Postado originalmente por
luizjuiz
Daonde você tirou isso?
Fonte
Eles usam esse critério para saber a idade das coisas, como já sustentavam a idéia de Big-bang e seus Milhões de Anos, a escala que eles usam chega a esses números, pois se tudo tivesse em centenas de anos, eles teriam que adimitir que estavam errados.

Locke Cole
De acordo com fontes mais neutras, o Levítico não é tão antigo quanto postado por você. Veja:
Foi o que eu disse na minha resposta a ti, não a uma certeza de qual dos 5 livros começou a ser escrito eles foram escritos em modelo pipeline ou seja simultaneamente, todos os 5 livros foram escritos por moisés, mas foram finalizados, revisados e possívelmente editados em 450aC pelos discipulos mais letrados, Locke não a uma certeza, só há que ele começou a escrever tudo faltando mais ou menos 10 anos pra ele morrer (1592 a.C. - 1472 a.C) ele escreveu e fez muitas anotações durante sua vida, mas escreveu mesmo a partir das leis entre Exodo e Levítico, depois terminou Numeros e Genesis e Deuterônomio.

Locke Cole
Outras fontes dão conta de que apesar da tradição cristã creditá-lo a Moisés, não há evidências científicas que sustentem esse tese. A data aproximada entre 550 e 400 a.C. baseia-se no fato da obra retratar costumes e ter vocabulário típico desta época.
Foi nessa época que houve provavelmente a 1º edição para melhor entendimento do que estava escrito, mas os livros já estavam escritos, só foram traduzidos para uma linguagem mais legível pra época.

Locke Cole
Aparentemente Levítico sofre algo semelhante aos evangelhos canônicos, cuja autoria é creditada diretamente aos apóstolos, hipótese insustentável sob um viés histórico e científico.

Locke Cole
Muito do que você encontra nos evangelhos tem relação com o Pentateuco pois os Dícipulos e seguidores de Jesus daquela época aprendiam a ler nos papiros do Pentateuco.

Zerus Soldier
@rubenito
pare de tolices
vc por acaso acredita msm no que fala ?
Sim amigo acredito, já me chamou de Tolo, Palhaço o que mais?
é assim que você defende o que acredita? Xingando os Outros? Julgando? Repense suas atitudes.:mad:
@ Xuxa rsrssr
Rucula sun, caramba que texto

eu li tudo, sou formado em Fisica estou na segunda faculdade de Ciencia da Computação, não exerço mais Física justamente por isso, não quero mentir para ninguém, exerci 1 ano, atualmente sou Analista de Negócios numa empresa de E-commerce.
Sobre seu texto muito interessante tinha informações que eu sabia outras não, ficou bem explicado.
Olha esse texto agora...
Gênesis 1
1 ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 ¶ E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
6 ¶ E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
8 E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 ¶ E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
14 ¶ E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
18 E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
20 ¶ E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
24 ¶ E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
29 ¶ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
30 E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
31 ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Não dúvido que a geologia terrestre tem a idade que você fez menção 4,5 bilhoes de anos, nos primeiros versículos dão a entender que a Terra já estava lá, já tinha um molde e tinha aguá, o que eu afirmo é que não havia vida na terra antes de 6000 anos. Deus com seu poder habitou a terra e a fez adequada para a humanidade habitar.
Eu respeito sua profissão e não vou devolver o julgamento, Deus te abençoe.