Postado originalmente por
Eternal Kino
NOME DO PERSONAGEM: Vital Healer
LEVEL: 20
MAGIC LEVEL: 15 (16 com ekips)
EQUIPAMENTOS: steel helmet, spirit cloak, plate legs, leather boots, necrotic rod e dragon shield
PROVISÕES (RUNAS, MANA FLUIDS, DINHEIRO, ETC): BPs de mp, 1 BP de icicle se for preciso
TIPO DE CONTA (FREE ACCOUNT, PREMIUM ACCOUNT): Premium
TEMPO DISPONÍVEL PARA JOGAR: de 3 a 6 horas por dia
DÚVIDA SOBRE A VOCAÇÃO: gostava de saber qe ML eu devo ter para hitar bom pro meu lvl (qeria hitar 100 mais ou menos, mas n sei se é mto pro meu lvl) // tmb qeria saber se devo ter melhores ekips
DÚVIDA SOBRE O QUE CAÇAR: SIM, qeria uma hunt facil qe n fosse preciso gasta mta mp, pra upa relaxado pqe eu so um poqito noob xD
QUERO SER AVALIADO: SIM
Avaliação
Quanto ao seu personagem, o Magic Level dele está baixo para o Level. Já é possível mantê-los igualados e eu acho que isso, no momento, seria o melhor a se fazer. Quanto aos equipamentos, você não precisa de duas coisas: elmo e botas. As Leather Boots possuem pouca defesa, em outras palavras, não te ajudam em nada, e podem facilmente ser descartadas para que você tenha um pouco mais de cap., o que faz uma bela diferença para Druidas. Quanto ao Steel Helmet, ele também é pesado não vale a pena usar um pela defesa, você não vai sentir mais quando retirá-lo, portanto eu diria para vendê-lo em Kazordoon para NPC por cerca de 300 gps (298 acho).
Dúvida
Bom, quanto ao fato de você atingir 100 mais ou menos, imagino que esteja falando de feitiços como
Strikes. Se você tivesse seu Magic Level cerca de 10~ níveis a frente do Level, e se a criatura fosse fraca contra determinado elemento usado no Strike, você com certeza iria atingir 100~ de vez em quando. Se você manter o ML baixo ou mantê-lo de acordo com o Level, você só irá atingir 100 + com frequência depois do Level 30.
Quanto aos equipamentos, achei-os bem adequado para o Level, eu uso esses equipamentos quando possuo algum personagem nesse Level e não tenho do que reclamar. É um set barato e fácil de se conseguir que garante uma boa defesa e ainda aumenta o ML, sendo leve. Em outras palavras: ideal. Quando estiver Level 30 comece a pensar sobre a troca desses equipamentos, mas até lá você consegue guardar um bom dinheiro.
Quanto a caçada: fácil que não precise gastar Pot porque você é um pouco newbie? Hm...
Temos Crocodiles em Port Hope, alias, pode até ser feito como parte da "
Killing In The Name Of..." Quest, ou seja, a cada 300 Crocs (que você caça numa boa sem precisa de Pot) você não só vai estar caçando numa boa, mas também vai conseguir alguns itens interessantes como Life Rings.
Temos também Smugglers e Bandits em Port Hope. Eu normalmente não recomendo isso para Level 20+, mas se você se sente inseguro caçando outras coisas (por exemplo, eu acho que Tarantulas seria muito difícil para você), você pode perfeitamente tentar. Faça
lootbags das
swords que eles deixam, rende pouco, mas mais do que se você só caçasse.
Você pode procurar alguma caverna adequada em Kazordoon para matar Rotworms, Dwarves e Dwarves Soldiers. Eles são bem fáceis nesse Level e os Soldiers garantem um dinheiro a mais já que deixam itens como
Crossbow e
Dwarven Shield, perfeitos para
lootbags, assim como alguns outros itens.
Você poderia também caçar Orcs em Thais, logo abaixo do castelo do rei. Eu diria para se manter nos
respawns que levam a
Greenshore, e o máximo que você vai encontrar é alguns Orcs Shamans (não estão juntos, fique tranquilo). Se você se interessar,
lootbags de
Sabres e
Chain Armor.

Postado originalmente por
*Tibirí*
NOME DO PERSONAGEM: Titeri Shadow
LEVEL: 31
MAGIC LEVEL: 32+2
EQUIPAMENTOS: Hat of the mad, focus cape, plate legs, dragon shield, terra/necromant/northwind rod
PROVISÕES (RUNAS, MANA FLUIDS, DINHEIRO, ETC): 30k, 5 bps icicle, 3 bps avalanche, 1 de hmm, 1 de stalagmite, 4 de uh, 10 de ih, 4 bps de mana potion.
*OBS: pretendo vender essas bps de icicle, porque as fiz com 10 life rings, ou seja, gastei 9k. Ou seria melhor não vender mesmo assim e usá-las?
TIPO DE CONTA: Premium
TEMPO DISPONÍVEL PARA JOGAR: Quase sempre
DÚVIDA SOBRE A VOCAÇÃO: Druida tem muita desvantagem em relação às magias instantâneas? (devido aos beams dos sorcerers, e golpes finais mais fortes e mais baratos que os de druida)
DÚVIDA SOBRE O QUE CAÇAR: Preciso saber urgentemente, por favor, o que caçar pra subir de lvl rapidamente. Quero lvl 33 logo, não aguento mais usar as rods do lvl 19/22 (por que a terra não serve pra praticamente nada). No lvl 33 pretendo ir tarantulas com task, que acho que deve dar xp bem boa e ainda loot bom, ainda mais contando com o chefe. (dá pra começar tarantula já? Se sim, com que tática?)
-Gosto de dwarfs, mas quase sempre tão cheios, tanto os de kazz quanto aquele de cormaya. A piramide dos minos em darashia tambem quase sempre cheia. E Mintwallin nem se fala, pode até não éstar vazia, mas não quero arriscar ir até lá e perder um tempão e chegar e ter gente (90% de chance). Tentei scarab com summon, não deu muito certo (7-8k/h) e tentei banuta, não dá, muito difícil.
QUERO SER AVALIADO: Sim, por favor.
Avaliação
Quanto ao personagem, o Magic Level dele está bem adequado para o Level, muito bom. Os equipamentos estão interessantes, mas você já pode começar a pensar em trocar sua Plate Legs por uma Blue Legs e seu Dragon Shield por um Vampire Shield.
Dúvida
Começando pela pergunta sobre a venda de Icicles: em primeiro lugar, teria sido mais sensato utilizar Life Rings comprados de outras pessoas, pois o preço pode chegar a 500 gps cada, ou seja, teria gasto muito menos. A venda das 5 mochilas de Icicle podem render entre 10~12.5k. Ou seja, você não vai lucrar muito em cima, de uma forma ou de outra, mas pagaria o gasto que teve, o que é uma boa se você precisar do dinheiro para alguma coisa. Se você for caçar com essas Icicle, terá de lucrar 9k mais o dinheiro gasto por BP (as runas, a mochila, a comida). É bem mais fácil vender.
Não, Druida não possui desvantagem. Cada vocação foi feita baseada em determinadas características e você vai perceber que, sendo Druida, você não precisa realmente de
beams e que o pequeno gasto a mais nas magias ofensivas não é realmente algo que vá pesar no seu bolso ou na sua mana. Um Druida mata tão bem quanto um Sorcerer, mas o jogador tem que se adaptar a não ter muitas opções de magias instântaneas de
beam, por exemplo.
Você já pode ir Tarantula sim. Elas são fracas contra dois elementos: Fogo e Gelo. São mais fracas contra Fogo, pórem se você for com uma Northwind Rod e utilizar Flame Strike, vai dar tudo certo. As melhores cavernas se encontram em Port Hope, à leste da cidade, tanto ao sul quanto ao norte do rio. Na maioria dos servidores que eu jogo, somente a caverna com o teleporte para a Hide pode ser fechada, o resto o
respawn geralmente é livre.
Indicações: Northwind Rod, Flame Strike, Ice Wave, Avalanche, Energy Ring (ou Magic Shield).
Por que Avalanche e Energy Ring? Porque eu acredito que você vai ficar andando pelo
respawn, e em ambas as cavernas (ao sul ou ao norte do rio) você vai subir em alguns buracos com 4~7 Tarantulas. Nesse caso eu aconselho usar o Energy Ring para proteção (3 Tarantulas juntas jã podem atingir 100~ de você) e as Avalanches para eliminá-las rapidamente, quando não houver chance de usar Ice Wave.
Hm, o que mais... Faça
lootbags de
Steel Helmets,
Brass Legs e
Plate Shields. Que eu me lembre, é só isso que elas deixam que é interessante para
lootbag.
Tutorial de Tarantulas em Port Hope:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=355021
Se você quiser pegar Level rapidamente:
Com bloquer: Cyclopolis, Earth Elementals e Bogs, Thais DLair...
Sozinho: de forma muito arriscada porque eu não sei o quanto você joga, você pode fazer algumas Stone Shower e ir torrá-las nos campos em volta de Orc Fortress.
@Tópico
Qualquer coisa: MP.
- Chaz