Postado originalmente por
Gaytista magico
tava conversando com meu irmão agora... e ele falou que nem é bom eu começar a malhar... ele falou que é mais facil eu ganhar peso primeiro... e depois começar a malhar... mas eu não quero ficar enorme... só quero definir um pouco e talz... to com 60 kilos e 1.69 de altura.. é aconselhavel eu começar a malhar? mas nem quero ficar levantando peso e talz, quero mais definir o abdomem.
não existe isso de "ganhar peso antes de malhar" fazendo isso você vai ganhar é uma bela camada de gordura...
Treine e coma bastante proteína (carne de preferência magra, leite, clara de ovo cozida...) você não vai ficar enorme com isso, pra ficar "enorme" precisa de muito mais que so "malhar", treinar so vai melhorar seu condicionamento, aumentar a sua força e resistência, o que vai fazer você crescer é alimentação de qualidade e em quantidade e intensidade do treino
pode treinar tranquilo, no começo você vai sentir bastante dores musculares mais isso é das primeiras semanas que seu corpo ainda esta se acustumando, logo logo as dores vão se transformar em resistência e músculos xD
comece devagar uma serie ABC ou AB com pouco peso e repetições entre 4x10 ou 4x12 depois de 1-2 meses se você treinar bem obviamente vai colocar muito mais peso e podera trocar pra uma serie mais "hardcore" é claro se você quiser...
@topic
Vo voltar a treinar semana que vem, depois de 2 meses praticamente parado mas a praticamente 1 ano sem um treino realmente bom (ano passado raramente ia mais que 3x por semana na academia, sem comer direito e tal)
to uns 8 quilos acima do peso normal (1.75 79kg ;s) por sorte eu não perco tao facil minha massa magra mais ganho gordura facil então vo focar uns 2 meses so "secando" e depois começar uma serie pra ganho de massa denovo...
semana que vem começa, pao integral, queijo branco, frango, leite desnatado, e carboidratos de baixo IG...
fora bastante aerobico e treino pesado, vamo ver se consigo perder esse excesso rápido