Postado originalmente por
DeadFrog
Bob, falaram na academia que tudo funciona melhor no estilo de tipo, começar com uma um número de repetições alta na primeira série e ir aumentando o peso enquanto diminui-se as repetições.
Não necessariamente pirâmide, mas tipo, 10/8/8/6, aumentando na primeira pra segunda e na terceira pra quarta o peso, entendeu?
Até onde isso é verdade?
Isso é a pirâmide crescente. É um método bom de hipertrofia e força, pois permite trabalhar com cargas maiores e carregar o músculo trabalhado com sangue. Eu gosto de usá-lo apenas em alguns exercícios. Alguns movimentos, os de alongamento muscular principalmente, não funcionam bem usando pirâmides.
No mais, é como todo o método de intensidade. Você pode usar, mas é sempre bom modificar de tempos em tempos, para alterar o estímulo.

Postado originalmente por
Fedorax
Lateral seria com cotovelo dobrado e horizontal com ele reto? Eu não aguentaria tanto exercicio, o unico exercicio que eu faco por 2 vezes é a elevacao lateral, numa com halteres e na outra na polia baixa, desenvolvimento e encolhimento eu sempre comeco com cargas baixas e vou aumentando até fazer 4 series com carga maxima, então no final disso aí já deu pra esgotar bem, pelo menos pra mim.
Tu faz deltoide posterior no dia de costas mesmo?
O Horizontal é deitado sobre as pernas, com a coluna em posição horizontal. É para deltóides posteriores. Esse bi-set é realmente um sofrimento, mesmo sendo feito com "pesos de bebê". Acho que se eu fosse um pouco menos macho eu choraria.
A outra parte do deltóide posterior fica por conta da remada curvada, que eu faço com a coluna menos inclinada possível, mais ou menos a 60º.