Postado originalmente por
Fedorax
"As pessoas querem saber a diferenca entre agachamento, leg press, extensoes e lunges. Eu tento não ser muito cientifico e descobrir a diferenca. Não seja muito cientifico sobre a parte de dentro e de fora do quadriceps. Treine e treine intensamente."
"Eu não sei quantas calorias eu consumo, não tenho ideia da gordura corporal que tenho, não sou muito cientifico. Minha enfase é na proteina, é o que constrói musculo.
Shawn Ray
Qualidade fraca por ser rmvb, mas deu pra perceber o nivel. É isso, não se apeguem muito a detalhes, ninguem aqui é atleta e precisa se sacrificar por causa de aparencia, até porque quando comecar a estudar de verdade ou trabalhar, verá que é impossivel dedicar-se 100% a musculacão.
Tá de sacanagem cara. Colocar Shawn Ray como um cara "não muito científico" não existe. Você não pode pegar um fisiculturista e dizer que ele não se preocupa com detalhes. É claro que se preocupa. Se não é ele pessoalmente é uma equipe especializada que o acompanha. Colocando assim, faz parecer que qualquer um pode concorrer a um Mr. Olympia apenas ingerindo proteínas.

Postado originalmente por
Rocky
Perfeito. Eu vejo muito as pessoas gastando neurônios em montar dietas e fichas de treinamento, coisa que existem profissionais pagos que estudam para isso, embora eu reconheça que muitos são bem "fracos", e esquecem de fazer direito o principal, que é dar intensidade máxima a todo treino e sair tonto da academia. Na moral, to vendo iniciante falando em Overtraining, me desculpem, mas vcs não sabem o que é isso.
Abraços.
Nem todo mundo tem grana Rocky. Você talvez tenha condições de pagar profissionais para montar suas dietas de tempos em tempos, eu talvez não. Comer bem não é apenas comer de acordo com a dieta de um nutricionista, mas sim
aprender a comer. Eu não quero ficar preso a um profissional pelo resto da vida. Te falo que hoje tenho a liberdade de mexer em minha dieta e sei a resposta do meu corpo para certos alimentos. É claro que eu gastei um tempo para adquirir esse conhecimento, mas é algo útil na minha
vida, não só durante simples tempos de idas e vindas de consultórios durante uma fase ativa da vida. Acho que o pessoal aqui se preocupa com bobeiras, como a dúvida entre banana e aveia (!), mas querer saber nunca é demais.
Quanto a iniciantes não terem overtraining, acho que você tem um conceito errôneo do termo Overtraining. Qualquer um está sujeito à alterações fisiológicas extremas, e não é exclusividade apenas de praticantes de musculação. Pesquise sobre
Overtraining Orgânico de Basedow.
Sobre a creatina, não entendi seu ponto, é apenas sobre o momento ou sobre a quantidade? Se for sobre o momento acho que, se temos na literatura a maneira mais otimizada de aproveitar a absorção, para que vai fazer de uma outra forma? Birra? Provar algo? Mesmo se a diferença for pequena, como o é, há uma diferença. Mas minha opinião sobre creatina é que ela deveria ser limitada
somente à atletas. Muito dos efeitos fantásticos em iniciantes são frutos de
placebo e da ilusão da superhidratação celular.
Quanto ao shake pós-treino, essa é uma discussão que me intriga. Eu não ouso assumir tudo como verdade ou tudo como mentira, e assim acho que você não deveria proceder.
Opportunity Window,
Velocidade de Absorção de Proteína e
carregamento do glicogênio intracelular são questões indefinidas até hoje. O que vale é o que sempre guiou o esporte:
conhecimento empírico e individual.
E finalmente sobre as gorduras a noite, acho que você se equivocou. Primeiro porque o termo gordura/lipídios é muito vasto, basta dizer que uma gordura já foi considerada vitamina (o Tocoferol). A indicação de gordura antes do sono é, em sua maioria, para ácidos carboxílicos poliinsaturados, vulgos ácidos graxos, que exercem várias funções no organismo, e não para funções energéticas, até mesmo porque recomenda-se pequenas quantidades, em termos de quilocalorias. Exemplo mais claro é o Ômega 3 que tem influência comprovada em combate ao colesterol LDL e estudos ligando-o à produção de testosterona.
Acho que vocês perguntam muito sobre alimentação e suplementos e pouco sobre treino. Tenho minhas dúvidas se alguém realmente treina aqui.