Postado originalmente por
Bob Joe
Não seja por isso parceiro. Eu até comecei a colocar meu treino aqui a vários posts atrás, mas não terminei. Como montava diariamente naquela semana, postava 1 por dia, mas fiquei sem tempo. Minha divisão é ABCDE: Peito/Panturrilha, Costas/Abdomen, Perna/Panturrilha, Ombro/Trapézio/Abdomen, Tríceps/Bíceps/Antebraço. Se for do interesse, posso postar o treino completo.
Quero saber quantas séries e quantos exercicios e o objetivo do treino.
Quanto a seção de musculação, nunca acontecerá. Aqui é mais um local de informação sem compromisso. Acho que já existem centenas de foruns exlcusivos para o assunto. E aqui não rola "flame war", porque não é apenas uma questão de argumentos. Mesmo existindo muitos mitos e dúvidas no esporte, ainda tratamos de uma Ciência, com conceitos claros, que precisam ser mostrados. Ninguém pode esperar grandes resultados sem saber o que é Proteína e Carboidratos ou sobre o conceito de "Hipertrofia".
Mesmo sendo cientifico e tudo mais, ainda rola divergencias de opiniões, tu mesmo disse que esses estudos mudam de uma semana pra outra em algum post pra trás... O que eu digo é que não adianta vim aqui, fazer uma pergunta, pegar uma resposta e achar que é o certo, até pq cada um tem seu corpo, cada um tem sua opinião, o certo seria ver a opinião de uma massa de gente e formar a sua própria, o que não dar pra fazer em um tópico só, já que não tem como comparar posts, por exemplo, não tem como discutir os efeitos dos suplementos, os potenciais dos treinos, sem falar que acaba acontecendo muita disvirtuação do tópico pq não tem como criar outro tópico sobre isso entende? Acho que se tivesse um tópico para suplementos, um tópico para treinos, um tópico para antes e depois, etc... ficaria muito mais fácil para as pessoas formarem a sua opinião, verem se estão certas ou erradas, e por ae vai, musculação é muito complexo para ficarmos num só tópico entende?
Eu não sou nenhum profissinal da área, por isso sempre me atenho ao básico e ao comprovado empiricamente. Quando aparecem duas informações diferentes e opostas, dou mais confiança ao que de fato já dá resultados práticos.
É ae que está, ninguém aqui é profissional, ninguém aqui tem 20% dos conhecimentos necessários para dar uma informação 100% correta, por isso que precisaríamos discutir sobre as informações, mostrar os resultados que obtemos, formar opinioes, não só escutar opinioes.

Kunkka
Bob, seria legal se voce pudesse postar seu treino inteiro. :o
Galera, alguem sabe de experiencias com crea veterinaria?
Não sei NADA de crea veterinaria, mas gostaria de algumas informações

.

Fedorax
Isso saiu da boca dele em um filme, e mais, ele disse que comia só quando tinha fome, achei um exagero, mas vai saber... Provavelmente quem cuidava das drogas e tudo mais eram os profissionais, mas na pratica, alimentacao e treino, parece que ele se virava sozinho com a experiencia que tinha e com conselhos de amigos.
Eu não sigo uma dieta correta, eu não vou me privar de comer o que eu gosto por causa disso, acho que ae já é d+ já que eu não sou atleta nem nada, eu como nos horários certos (6x por dia), o que eu achar que faz bem pra mim, mas eu com ctz não me privo de um mc donalds por exemplo.
Bruxo, bota o seu treino aí, fica mais facil a gente dar alguma dica do que ja ir te recomendando algum. A divisão quando é boa, é boa, se o treino X nao prejudica o Y, ta otimo, o que precisa adaptar é o esquema biceps e triceps junto com costas e peito ou não. Não adianta muito copiar treino de quem ta tendo resultado e pronto.
Treino ABCx2
Treino A: Peito e Biceps
Treino B: Costas e Triceps
Treino C: Ombro e Pernas
Não pus mais detalhado pq estou sem tempo.
Eu queria mudar meu treino para ABCD, para ter um dia de descanso na semana e tb não precisar ir no sábado, já que eu nunca vou mesmo :S
@topic
Rocky, se pronuncie, você é o unico moderador que posta por aqui