esse negocio de 4 e 3 eu sabia, mas isso vale pra treino abcde? não vai ficar poucos exercícios em um dia só?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
esse negocio de 4 e 3 eu sabia, mas isso vale pra treino abcde? não vai ficar poucos exercícios em um dia só?
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

uma vez eu li no hipertrofia q eu fico direto lá q tomar um copo de suco podia ser pior do q tomar um copo de gordura, na boa isso dai é absurdo e o pior que foi o professor waldemar guimares que escreveu isso por causa dessa frutose ae.
E creatina rocky da pra mandar antes do treino não é desperdicio ?
Os exercicios em vermelho são os que eu tiraria, tirando o volume, o resto está bom?PIRAMIDES SÃO SEMPRE AUMENTANDO CARGA
A - SEGUNDA - PEITO
SUPINO RETO - 4 X 8 A 12 -
SUPINO INCLINADO - 4 X 8 A 12 -
SUPINO DECLINADO - 4 X 8 A 12
CRUCIFIXO HORIZONTAL - 4 X 8 A 12
VOADOR - 3 X 12 A 15
PULL OVER 3 X 12 a 15
GEMEOS MAQ/GEMEOS SENTADO (BI-SET) 4 X 20
B - TERÇA - COSTAS
PULLEY FRENTE - 4 X 8 A 12
PULLEY COSTAS - 4 X 8 A 12
SERROTE - 4 X 8 A 12
ENCOLHIMENTO - 4 X 8 A 12
REMADA SENTADO - 4 X 8 A 12
C - QUARTA - PERNA
AGACHAMENTO SMITH - 4 X 8
LEG PRESS RETO(NÃO TEM 45°) - 4 X 10
CADEIRA EXTENSORA – 4 x 10
CADEIRA FLEXORA - 3 X 15
MESA FLEXORA – 3 X 15
D - QUINTA - OMBRO / TRAPEZIO
DESENVOLVIMENTO COM HALTERS - 4 X 8 A 12
ELEVAÇÃO LATERAL – 4 X 8 A 12
ELEVAÇAO FRONTAL - 4 X 8 A 12
CRUCIFIXO INVERSO- 4 X 8 A 12
REMADA ALTA- 4 X 8 A 12
ENCOLHIMENTO - 4 X 8 A 12
GEMEOS MAQ/GEMEOS SENTADO (BI-SET) 4 X 20
E - SEXTA - BICEPS / TRICEPS
ROSCA DIRETA BARRA - 4 X 8
ROSCA ALTERNADA - 4 X 8
ROSCA CONCENTRADA - 4 X 8
ROSCA INVERSA - 4 X 8
FRANCES SIMULTANEO - 4 X 8
TESTA - 4 X 8
PULLEY PEGADA INVERTIDA - 4 X 8
PARALELA - 4 X 8
F- ABD(ALTERNANDO DIA SIM DIA NÃO)
TRI-SET 4 X 15 COM CARGA
ABD NA PRANCHA
ABD SOLO
ELEVAÇÃO DE PELVE
"Não é da benevolência do padeiro, do açougueiro ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho deles em promover seu auto-interesse"

Não vou negar que os sites de BB foram importantes pra mim e pra maioria que ta aqui, mas o problema desses sites é que deixam a pessoa muito perfeccionista, parecendo atleta, isso quando colocam informacoes comprovadas.
O pessoal nunca ta contente com rendimento, estão sempre querendo comprar alguma coisa nova, tentando aumentar a energia durante o treino, querem saber que parte do musculo pega tal exercicio, essas coisas que geralmente são luxo e raramente necessidade.
Por enquanto não tomo nenhum suplemento, só irei tomar whey quando recomecar os estudos, por praticidade. Posso afirmar que hoje fui lá pra academia e dei meu maximo, coisa que eu nunca vejo os tomadores de creatina fazendo.
"As pessoas querem saber a diferenca entre agachamento, leg press, extensoes e lunges. Eu tento não ser muito cientifico e descobrir a diferenca. Não seja muito cientifico sobre a parte de dentro e de fora do quadriceps. Treine e treine intensamente."
"Eu não sei quantas calorias eu consumo, não tenho ideia da gordura corporal que tenho, não sou muito cientifico. Minha enfase é na proteina, é o que constrói musculo.
Shawn Ray
Qualidade fraca por ser rmvb, mas deu pra perceber o nivel. É isso, não se apeguem muito a detalhes, ninguem aqui é atleta e precisa se sacrificar por causa de aparencia, até porque quando comecar a estudar de verdade ou trabalhar, verá que é impossivel dedicar-se 100% a musculacão.
Última edição por Fedorax; 25-11-2009 às 22:29.
Pois é cara, olha o tipo de merda que os caras falam. Eu tomo creatina antes, não acho que seja disperdício. Faço isso por que não tomo shake pós-treino, mas dái é outra conversa que eu nem gostaria de entrar para não causar mais rebuliço, mas se você toma o shake pós-treino é melhor tomar ela depois, sim. Embora tomar antes não seja um disperdício ao ponto de não valer a pena tomar, jogar dinheiro fora, etc...como o pessoal "entendido" diz.
Perfeito. Eu vejo muito as pessoas gastando neurônios em montar dietas e fichas de treinamento, coisa que existem profissionais pagos que estudam para isso, embora eu reconheça que muitos são bem "fracos", e esquecem de fazer direito o principal, que é dar intensidade máxima a todo treino e sair tonto da academia. Na moral, to vendo iniciante falando em Overtraining, me desculpem, mas vcs não sabem o que é isso.
Abraços.
Tá de sacanagem cara. Colocar Shawn Ray como um cara "não muito científico" não existe. Você não pode pegar um fisiculturista e dizer que ele não se preocupa com detalhes. É claro que se preocupa. Se não é ele pessoalmente é uma equipe especializada que o acompanha. Colocando assim, faz parecer que qualquer um pode concorrer a um Mr. Olympia apenas ingerindo proteínas.
Nem todo mundo tem grana Rocky. Você talvez tenha condições de pagar profissionais para montar suas dietas de tempos em tempos, eu talvez não. Comer bem não é apenas comer de acordo com a dieta de um nutricionista, mas sim aprender a comer. Eu não quero ficar preso a um profissional pelo resto da vida. Te falo que hoje tenho a liberdade de mexer em minha dieta e sei a resposta do meu corpo para certos alimentos. É claro que eu gastei um tempo para adquirir esse conhecimento, mas é algo útil na minha vida, não só durante simples tempos de idas e vindas de consultórios durante uma fase ativa da vida. Acho que o pessoal aqui se preocupa com bobeiras, como a dúvida entre banana e aveia (!), mas querer saber nunca é demais.
Quanto a iniciantes não terem overtraining, acho que você tem um conceito errôneo do termo Overtraining. Qualquer um está sujeito à alterações fisiológicas extremas, e não é exclusividade apenas de praticantes de musculação. Pesquise sobre Overtraining Orgânico de Basedow.
Sobre a creatina, não entendi seu ponto, é apenas sobre o momento ou sobre a quantidade? Se for sobre o momento acho que, se temos na literatura a maneira mais otimizada de aproveitar a absorção, para que vai fazer de uma outra forma? Birra? Provar algo? Mesmo se a diferença for pequena, como o é, há uma diferença. Mas minha opinião sobre creatina é que ela deveria ser limitada somente à atletas. Muito dos efeitos fantásticos em iniciantes são frutos de placebo e da ilusão da superhidratação celular.
Quanto ao shake pós-treino, essa é uma discussão que me intriga. Eu não ouso assumir tudo como verdade ou tudo como mentira, e assim acho que você não deveria proceder. Opportunity Window, Velocidade de Absorção de Proteína e carregamento do glicogênio intracelular são questões indefinidas até hoje. O que vale é o que sempre guiou o esporte: conhecimento empírico e individual.
E finalmente sobre as gorduras a noite, acho que você se equivocou. Primeiro porque o termo gordura/lipídios é muito vasto, basta dizer que uma gordura já foi considerada vitamina (o Tocoferol). A indicação de gordura antes do sono é, em sua maioria, para ácidos carboxílicos poliinsaturados, vulgos ácidos graxos, que exercem várias funções no organismo, e não para funções energéticas, até mesmo porque recomenda-se pequenas quantidades, em termos de quilocalorias. Exemplo mais claro é o Ômega 3 que tem influência comprovada em combate ao colesterol LDL e estudos ligando-o à produção de testosterona.
Acho que vocês perguntam muito sobre alimentação e suplementos e pouco sobre treino. Tenho minhas dúvidas se alguém realmente treina aqui.
Última edição por Bob Joe; 26-11-2009 às 00:21.
Liga das Lendas: Vintas
uma duvida meio boiola
alguem sabe oqq eh aquela paradinha branca q tem na casca do peito de peru fatiado q vem na bandeja de supermercado?
eh aquilo q tem em volta da casquinha q da pra tirar.. vbcs tiram essa porra ou nem?
Ainda acho que está na hora de criarmos uma seção sobre musculação aqui no off, quando começa essas flame war fica impossivel conversar, sem falar que musculação não é só treino, ou só suplementação, ou só descanço, e discutir tudo ao mesmo tempo em um tópico só fica sobrecarregado, dane-se que tem o botão de busca, de qq adianta pesquisar nesse tópico se acharemos somente uma opinião isolada?
Eu quando pergunto as coisas aqui, eu não quero que um "experiente" venha e me responda, eu quero que vários me respondam, pq os resultados são diferente em várias pessoas, então com base nessas opiniões diferentes eu posso formar a minha e testar o treino/suplemento/dieta/descanço que melhor se encaixa em mim.
Sem falar que existe perguntas importantes que acabam passando em branco por causa das flame war, ou simplesmente por não ter visto a pergunta, por exemplo, até agora o Bob não me respondeu como que ele monta o treino dele, o qual eu achei muito interessante, acho que é dele o treino ABCD, já estou há dois anos na academia(um ano direto) e mesmo assim eu acho que meu treino ainda não é perfeito, mesmo sabendo que o mesmo se troca de meses em meses, eu ainda não achei o perfeito, acho que é por isso que eu pergunto tanto aqui, pq quero saber a opinião de quem faz, até aceito ler alguns artigos, mas eu quero a opinião das pessoas que fazem, não para copiar, sim para aprender e adaptar.
Enfim, temos que pedir uma seção para nós, vcs não concordam cmg?