Postado originalmente por
Bob Joe
Nem sempre se cresce rápido no começo. A curva de hipertrofia não é linear, ela tem altos e baixos, principalmente em pontos fracos. E nem sempre aumentar cargas promove hipertrofia, assim como não é necessário hipertrofia para aumentar cargas.
Eu recomendaria três observações no seu treino: veja se o movimento está bem executado, principalmente na fase de descida (excêntrica), sem roubos com os ombros e lombar. Se eles forem forte demais, tente alguns exercícios mais isolados
Repare nos pontos fracos de hipertrofia. Ombros e Antebraços influenciam muito na hipertrofia do bíceps. Se eles estão fracos é possível que seu resultados no bíceps fiquem estagnados
Não se esqueça do efeito indireto do treino de outros grupos, principalmente pernas e abdomen. É um erro comum esquecer desses músculos ou treiná-los com menos vontade para se dedicar mais ao braço, mas a hipertrofia deles exercem influencia direta na hipertrofia de outras áreas.
Bom, pra falar a verdade andei faltando demais nos treinos de ombro/perna. Mas isso porque eu tinha oftamologista bem nos dias. E um dia de ombro caía de sabado, que eu não costumo ir. Logo tava treinando pouco.
Agora que tô fazendo ABC somente vou dar mais atenção pra esses dois musculos.
Abdomen, ante braço, ombo e perna treino como se fosse qualquer outro musculo. Mas admito que meu ombro e pernas estão fracos ainda... pode ser que seja isso.