Bob, os 50% são pelo fato da consciência. Não tem como provar ela.E por fim, no ponto: "Essa é a única duvida que tenho. E, ai sim, entro com minha vontade, meu desejo de que ele seja consciente. Me da maior alivio. Mas no final a chance é 50% para 50%". Nesse momento você acaba com a racionalidade e entra no campo humano da necessidade de Fé. A partir desse momento você não pode mais julgar como certo ou errado o pensamento de outros, já que o seu já se mostra incerto. Não é mais simples racionalização ou lógica.
Quer dizer, se ele conscente e perfeito, ele não ira intervir. Se ele é incosciente ele não ira intervir.
Eles tão abrangidos dentro da certeza de existir.
Como disse, plena certeza. Por que não consigo compreender de outra forma.
Se ele surgiu, ou se sempre existiu, já esta fora das nossas leis.
Esse algo sempre existiu, e sabemos que o universo surgiu desse algo.
E talvez, se na verdade descobríssemos que o universo é o que realmente sempre existiu.
Acho que chamaria o universo de deus. E seria uma panteísta ao invés de um deista.
Todos os conceitos da bifurcação são possíveis e todos são me levam no mesmo ponto.
Não consigo sair desse ponto.
@locke.
Isso não é um artifício, um truque para confundir. É Minha visão, onde minha lógica surgiu.
E estou realmente me espondo para entender como vocês conseguem pensar de outra forma. Quando para mim fica tão claro, so pelo fato de pensar em algo.
E se todo meu pensamento significa natureza, entao estar acima das leis da natureza é ser natureza?
Na verdade assumo que deus é algo superior que criou as coisas. E todas as religiões tambem assumem isso“onipotência, onisciência, onipresença, eternidade e bondade (ou justiça).”
Ser superior implica em ter esses atributos, tirando a bondade e a justiça, pode ser que seja somente uma coisa. E sem consciência ele não pode ser bondoso, justo, mau, cruel ou o que for.
Se eu encontrar (e já encontrei) essas características eu so posso assumir que é deus.
Mas se todos assumem que tem que ter perfeição e ser criador, não é tão subjetivo assim...
Isso, sim é manipular. A gravidade não surgiu do nada, a grávida é uma lei. Quer dizer, ela surgiu por algo. O diamante idem. Eles não são a soma do inefável com o criador.Ao relativizar as qualidades necessárias a um deus, somos capazes de levantar conceitos bizarros. A gravidade é onipresente, então ela é uma deusa? Diamantes são eternos [+007] (ou quase), então são semi-deuses?
Sou deista... Acredito na consciência do ser divino... nao sou panteista...Wingsilver e outros panteístas enumeram qualidades extraordinárias da natureza e alegam que isso faz dela divina. Nós, ateus, estamos conscientes das características admiráveis do universo, mas julgamos que esses adjetivos não são suficientes para chamá-lo de deus.
Mas eu não enumerei, eu expliquei. E se como disse, estar acima da natureza significa ser a natureza (apesar de estranho e da perfeição dela ser subjetiva, coisa que algo com as características mencionadas não seria...)
Tem razão eu a vejo como deus. Ela apresenta os dois grandes pontos que definem deus.
Se os ateus não vêem isso como fatos suficientes para chama-lo de deus.
Quais são o pontos necessários para chamar de deus?
Quer dizer, se for assim, pode Deus em pessoa ser um ser personificado bem obvio, descer dos céus e falar “eu sou deus” e vocês falaram que ele não é, é um alienigina com poderes mágicos.
E mais uma vez estou falando serio, eu quero compreender vocês, nesse ponto.
@Emanoel
Nunca travei uma riga com o bob joe, pelo contrario, gosto dos argumentos dele. e se ele nao gostou do ponto de vistam es levando isso em uma luta.
Ele avisa agora, e eu paro com tudo.
E dessa vez admito, eu que provoquei, mas quase sempre entro no meio do debate.
e dessa vez eu gostei de alguns comentarios, se o pessoal que respondi nao gosto
eu paro.
nesse exato momento
ps: voce nao tem nem dois anos aqui, acho.
antes de voces ja existia topic de religiao. Elf ja entrou em um ou dois deles.
ana, guardian, LSD e outros eram protagonistas da conversa.
Se eu abrir a pagina inicial verei 90% de topic repetidos que ja li... Ate aquele do Nobre sobre o site de beleza ja foi postado aqui de outra forma.
alias tambem nao sabia que era dificil de ler o que eu falava.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação