Curtir Curtir:  0
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 107

Tópico: Ateus: como vcs se tornaram ateus?

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Esse é o problema da nomenclatura deus. Ela é subjetiva e pessoal.
    E é exatamente por isso que discussões como essa não chegam em lugar nenhum, semântica, você diz "deus é isso, não é aquilo, bla bla" e vem algum troll fofolé dar uma outra definição de Deus.

Não li a discussão por falta de saco, mas tenho quase certeza que ela vai acabar em 5 min se cada um explicar o que entende como sendo cada um dos conceitos conflitantes e basear a discussão nesse conceito criado no tópico, sem fugir para outras definições.

ps: Não estou me referindo apenas ao conceito de Deus, mas de qualquer palavra que possam vir a ser mal interpretadas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por jiraya el xico; 12-11-2009 às 17:07.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    22-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falei como um evento. Nada de vontade, titus.
    <editado>

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- 13, como não sou Ateu, e sim Agnóstico Ateista vou fazer a minha moda
    2- Não
    3- Não sabe, nem faço questão, minha mãe iria reclamar e ficar jogando na minha cara por meses, tipo quando eu errar uma coisa "Tá vendo, falta fé em ti", e eu sinceramente não gosto disso.
    4- Não conheço nenhum Ateu, bom uma opinião minha, quanto mais desinformados tem, mais religiosos tem, é só comparar a Europa com o Brasil que você terá um raciocinio parecido com o meu.
    5- Sim, uma possibilidade, talvez não seja todo poderoso, mas sim como os deuses da Grécia, um monte pra cada coisa, mas também ele não pode existir, sou humano e não tenho respostas para isso, sou agnóstico
    6- Já, na verdade é pura burrice, e eu adoro dizer: "do jeito que vocês falam, parece que Deus é um ditador", afinal ele não tinha que nos julgar pelos nossos atos, e nos amar incondicionalmente gostando ou não dele?

Os números dos que eram chamados de marginais, como comunistas, ateus, agnósticos, homossexuais, bissexuais está crescendo bastante, daqui 10~20 anos a população de ateus, na minha visão, vai triplicar.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por HandRox Ver Post
    Os números dos que eram chamados de marginais, como comunistas, ateus, agnósticos, homossexuais, bissexuais está crescendo bastante, daqui 10~20 anos a população de ateus, na minha visão, vai triplicar.
    Discordo dos negritados.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito em Deus, e a maioria aqui mentiu no questionário.

A resposta da 1 de boa parte dos usuários correta seria "me tornei ateu, quando li os posts do Locke sobre o ateísmo". Pode parecer brincadeira, mas não é... sabe são 5 anos de fórum já debati isso centenas de vezes com Locke e outros grandes usuários, eu e ele sabemos que a cada tópico novo que surgia o número de ateus aumentava, ele deve se lembrar também que inúmeros usuários já disseram que se tornaram ateus graças ao Locke ( o que não é nenhuma vergonha), me perdoem se não tenho mais saco para discutir essas coisas. Me perdoem também porque eu simplesmente não ligo pro fato se ele existe ou não. Vivo minha vida normalmente e as minhas conquistas são suor do MEU trabalho, se Ele realmente existir e quiser dar uma ajudinha, será sempre bem-vindo.

Publicidade:

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post

A resposta da 1 de boa parte dos usuários correta seria "me tornei ateu, quando li os posts do Locke sobre o ateísmo". Pode parecer brincadeira, mas não é... sabe são 5 anos de fórum já debati isso centenas de vezes com Locke e outros grandes usuários, eu e ele sabemos que a cada tópico novo que surgia o número de ateus aumentava, ele deve se lembrar também que inúmeros usuários já disseram que se tornaram ateus graças ao Locke ( o que não é nenhuma vergonha), me perdoem se não tenho mais saco para discutir essas coisas. Me perdoem também porque eu simplesmente não ligo pro fato se ele existe ou não. Vivo minha vida normalmente e as minhas conquistas são suor do MEU trabalho, se Ele realmente existir e quiser dar uma ajudinha, será sempre bem-vindo.
    Porra é verdade auaiuhaiua, lembro que teve um tópico que váaarios falaram que o Locke tinha os convertido. Um tópico semelhante por sinal.

Registro
    01-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por E.O Ver Post

Entenda que os ateus-modinha, a casta mais baixo nível no nosso clero ateísta, foram convertidos por Locke.

Clérigos de nível mais alto foram convertidos por meios mais obscuros, como o Nobre Valente que virou ateu depois de levar um fora da cocota que ele tava afim.

Registro
    01-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

1- com quantos anos vc virou ateu?
    não lembro, com uns 14 eu nem assistia mais as aulas de Ens religioso (estudei a vida toda em colégio de freira)
    2- vc acredita em fadas, anjos, fantasmas etc...?
    não
    3- sua familia sabe q vc e ateu? p q?
    meus pais sim.
    4- vc conhece ateu pessoalmente ou nunca viu otro?
    conheço outros.
    5- axa q existe uma possiblidade de deus existir e vc estar errado?
    Não, ele é apenas um amigo imaginário de muita gente. Dizem que teve um cara que provou matematicamente..
    6- o que vc faz quando vem um religioso e diz q se vc nao creer vai pro inferno? ja acostumouse com issso?
    Já sim, saio de perto pq é tudo PAU NO CU. Digo sempre: "teu Deus disse que cada um segue o caminho que quiser e tem livre arbítrio."
    Warrior Dedeu
    Astera

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wingsilver Ver Post
    Falei como um evento. Nada de vontade, titus.
    Mas então Deus é só uma metáfora filosófica para o universo em si, afinal se não existe uma vontade superior por trás de tudo isso não há uma entidade "poderosa". Talvez as pessoas possam reverenciar e idolatrar o universo e chamara de Deus, mas seria apenas uma nomenclatura metafórica, afinal o universo não molda nem nunca moldou as coisas ao bel prazer, por assim dizer.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Mapas] Como "instalar" ?
    Por Biels no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 22-04-2022, 09:45
  2. Alguns Mistérios Inexplicáveis
    Por Hugola no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 66
    Último Post: 23-12-2009, 15:34
  3. Galera da maromba, vamos falar de:música
    Por Cake Air no fórum Fora do Tibia - Off Topic