Postado originalmente por
Lilou Peste
isso é vdd... mas se parar pra pensar.. os MASS BAN são feitos pela "Ferramenta Automatica" certo?!! seria então um BOT pra dar Ban em Bot xD se ñ os Gm logava tudo e ia Hunt Botter xD d certa forma os GM usa bot... xD :yelrotflm
Lilou Peste
É estranho, vou dizer o que penso...
Eu jogo tibia desde o inicio, eu vi o tibiabr começar (embora tenha esperado um tempo para me tornar membro), trabalho com desenvolvimento de web sites e designer 3D para jogos, conheço muitas coisas e emboa não seja expert em todas, eu vejo o seguinte:
Não existe sistema automático de ant cheater. A empresa que conseguir criar um software capaz de identiicar o cheater de qualquer game, sem a nescessidade de instalação no seu pc, a essa sim! Seria uma empresa de grande sucesso.
No client atual do tibia, não existe nada de diferente. A única coisa que um sistema automático poderia fazer é o seguinte:
Verificar qual número de mac "cada pc tem o seu" está conectado com mais de uma conta, ou seja usando mc... e gerar um relatório para a cip.
Se você acessa um site, seu número de ip, ou até o mac, assim como versão do s.o. e navegador ficam registrados nele, porém, sem a ajuda de um software, não da pra saber o que está rodando no seu gerenciador de tarefas... A prova disso, no caso do windows, o gerenciador de tarefas é um software a parte e não o próprio windows como muitos pensam, tanto é que você pode configura-lo se souber como fazer e como eu disse, o tibia cleint não tem nada de novo, ele não é capaz de investigar qual processo está no seu gerenciador de tarefas, e se fizesse isso, ele teria que executa-lo.
Para mim, a cip desenvolveu um departamento onde alguns chars que são de certa maneira invisiveis ao bot onde pessoas fazem uma varredura nas caves e verificam a forma com que os players caçam, e daí, deduzem e julgam ser ou não bot.
Desde o inicio, eu logo todos os dias "sem mc" uma outra conta com ng e deixo cerca de uma hora no dp, com intervalo de 20 min para o cave bot fazer uma ação e o macro cuidando para que a conta não caia. Até hoje não foi banido por que? Não chegou a vez ainda? Sei.
Mais uma coisa, a prova de que tudo isso é manual, a data de mass ban não é certa, e todos são banidos no mesmo dia, ou seja, eles antes fazem uma lista durante o mês de quem será banido por eles suspeitarem o uso de bot e só após acabar a lista é que bane... Se existisse um sistema automático, você seria banido no seu próximo login ou ao menos, doto dia "X" o mass ban sairia.
Resumindo, a cip não é capaz de criar tal software. Pra mim, elçes querem acabar com o tibia e decretar falência "seria bom pra eles" do contrário, haveria uma espécie de "vista grossa" com uso de bot, vendo que quem usa bot normalmente paga premmy.