Postado originalmente por
Speender
O No-break é bom, porque ele mantém seu computador ligado por um tempo depois que a energia cai, para que evite como o Vancid postou no tópico, "picos de energia" no seu computador, e ele seria a 1° coisa a queimar sem que atingisse seu computador. (Mas não creia nisso não, a energia do raio pode queimar sua máquina, porque a energia é imensa dependendo de onde caiu, e o No-Break não é Santo Milagreiro oO)
Um no-break nada mais é do que um estabilizador com bateria, ele compartilha as mesmas desvantagens do estabilizador e ainda possui uma a mais. No-break foi feito para ser usado quando a energia cai e você tem que salvar seus trabalhos não importa o que aconteça.
Como muitos sabem a energia elétrica é alternada, ou seja, a energia vem através de uma onda senoidal. Um nobreak "normal" de 200 reais não tem capacidade para produzir uma senoide parecida com a da rede. Isso acaba prejudicando mais do que a queda de energia em sí.
Bons são os no-breaks senoidal ou semisenoidal que conseguem reproduzir com grande capacidade a onda da corrente alternada. Melhor ainda é um no-break OnLine, que mesmo com a energia ligada, ele irá alimentar seu computador.

RRoss
Entao, pra que realmente serve um estabilizador!?
Para proteger televisores à válvula de 40 ou 50 anos atrás.

RRoss
E um modulo isolador!? Funciona?! Eu uso um desse no meu pc..
Abraços
O módulo isolador é uma espécie de gambiarra. Uma alternativa ao aterramento. Através de um circuito ele consegue eliminar problema de sobretensão. Mas é preciso ter uma visão realista. Ele "simula" um aterramento. Ele fuciona. Mas isso não quer dizer que seja útil para você.

Askarar
ainda bem que aqui em goiânia a rede é suspensa (tudo por postes, nada na terra)
logo, quando cai um raio... só parte o fiu...
ALGUEM COMFIRMA ISSO/\
ouvi isso de um estudante de engenharia.
por isso tenho minhas duvidas...
O rompimento do fio não impediria o raio de chegar na sua casa, afinal, quem partiu o fio não foi o raio?
Postes em zona urbana custumam ter aterramento, que geralmente é aquele primeiro fio do poste(de cima para baixo). Ele foi feito especialmente para levar um raio e seguir direto para a terra através do aterramento mais próximo(em algum poste).
Se o raio for muito forte ele pode se romper, pode chegar nos outros fios, pode queimar uma lâmpada ou um transformador... Não sei.
Mas não percamos o foco, um estabilzador ou nobreak jamais vai proteger você de um raio. Que fique bem claro isso.

Bebelino
Eu comprei uma fonte, Fonte real 400 W C3 Tech - PUF 4050S.
Eu poderia ter comprado uma fonte com PFC ativo, só que a ansiedade e a falta de grana, fez com que eu escolhesse o mais barato.
Não sei de nenhum teste dessa fonte, mas creio que não seja das melhores pelo preço, principalmente pelo fato de não ter PFC Ativo.
Se eu não me engano, PFC Ativo serve pra desperdiçar o minimo de energia né?
Eu não ponho minha mão no fogo por uma fonte C3 Tech não testada.
Até onde eu sei o PFC(ativo ou passivo) não trás benefícios econômicos para o usuário final, mas sim melhorias na rede elétrica. O uso do PFC é norma na Europa para qualquer fonte acima de 75W e isso está relacionado com o numero crescente de fontes chaveadas usadas hoje em dia, que causa "distúrbios" na rede.
Com um uso de PFC por grande parte dos usuários, o custo da energia tende a cair.