Curtir Curtir:  0
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 50 de 50

Tópico: Estabilizadores - mais mal do que bem.

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Askarar

Aqui também é rede por poste, pelo menos acho que a maioria deve ser né,

Mas do mesmo modo se um raio se espalha pela rede elétrica do poste, nada impedi que ele vá para sua, mas realmente há de acontecer do fio explodir, porque se não a rede elétrica de todos da rua seria afetada x_x,

Em prédios os para-raios são importantes, porque eles descarregam a energia na terra, pelo famoso fio-terra, evitando que a energia se espalhe pela rede elétrica do prédio,

O No-break é bom, porque ele mantém seu computador ligado por um tempo depois que a energia cai, para que evite como o Vancid postou no tópico, "picos de energia" no seu computador, e ele seria a 1° coisa a queimar sem que atingisse seu computador. (Mas não creia nisso não, a energia do raio pode queimar sua máquina, porque a energia é imensa dependendo de onde caiu, e o No-Break não é Santo Milagreiro oO)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Speender; 27-10-2009 às 21:28.

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Entao, pra que realmente serve um estabilizador!?
    E um modulo isolador!? Funciona?! Eu uso um desse no meu pc..
    Abraços
    Última edição por RRoss; 28-10-2009 às 23:04.

Registro
    17-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estranho... Eu já vi vários desses textos explicando sobre os estabilizadores, e sinto muita vontade de tirar o meu. O problema é que todas as vezes que alguém resolveu fazer isso aqui em casa as coisas começaram a queimar. E isso aconteceu umas 3 vezes, viu? Eu tenho certeza que é só coincidência, mas justamente por essa "má-sorte" fico em receio de tirar o estabilizador que eu uso aqui no meu PC, apesar de já ter visto muitos textos explicando isso internet a fora e já ter me convencido de que isso é realmente prejudicial. x.x

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BlastC~ Ver Post
    Exatamente, se for escolher entre um estabilizador e uma extensão comum, use uma extensão, pelo menos corre o mesmo risco de qualquer outro aparelho eletrônico queimar sem o mal do estabilizador.

Nesse caso eu bateria na mesma tecla e utilizaria um filtro de linha de qualidade. Se achar os preços abusivos utilize um filtro básico, como o Clone F5F (tópico da visão interna deste filtro). Mesmo ele estando longe dos melhores vale bem mais a pena do que todos os outros do mesmo preço vendidos no mercado brasileiro.

Utilize uma fonte de qualidade (com PFC ativo) e o estabilizador vai ser inútil e ainda vai fazer tu correr riscos.

Faixa de entrada das fontes

Filtro de linha bivolt.

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
    Eu comprei uma fonte, Fonte real 400 W C3 Tech - PUF 4050S.
    Eu poderia ter comprado uma fonte com PFC ativo, só que a ansiedade e a falta de grana, fez com que eu escolhesse o mais barato.

Não sei de nenhum teste dessa fonte, mas creio que não seja das melhores pelo preço, principalmente pelo fato de não ter PFC Ativo.
    Se eu não me engano, PFC Ativo serve pra desperdiçar o minimo de energia né?

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    O No-break é bom, porque ele mantém seu computador ligado por um tempo depois que a energia cai, para que evite como o Vancid postou no tópico, "picos de energia" no seu computador, e ele seria a 1° coisa a queimar sem que atingisse seu computador. (Mas não creia nisso não, a energia do raio pode queimar sua máquina, porque a energia é imensa dependendo de onde caiu, e o No-Break não é Santo Milagreiro oO)
    Um no-break nada mais é do que um estabilizador com bateria, ele compartilha as mesmas desvantagens do estabilizador e ainda possui uma a mais. No-break foi feito para ser usado quando a energia cai e você tem que salvar seus trabalhos não importa o que aconteça.

Como muitos sabem a energia elétrica é alternada, ou seja, a energia vem através de uma onda senoidal. Um nobreak "normal" de 200 reais não tem capacidade para produzir uma senoide parecida com a da rede. Isso acaba prejudicando mais do que a queda de energia em sí.

Bons são os no-breaks senoidal ou semisenoidal que conseguem reproduzir com grande capacidade a onda da corrente alternada. Melhor ainda é um no-break OnLine, que mesmo com a energia ligada, ele irá alimentar seu computador.

Citação Postado originalmente por RRoss
    Entao, pra que realmente serve um estabilizador!?
    Para proteger televisores à válvula de 40 ou 50 anos atrás.

Citação Postado originalmente por RRoss
    E um modulo isolador!? Funciona?! Eu uso um desse no meu pc..
    Abraços
    O módulo isolador é uma espécie de gambiarra. Uma alternativa ao aterramento. Através de um circuito ele consegue eliminar problema de sobretensão. Mas é preciso ter uma visão realista. Ele "simula" um aterramento. Ele fuciona. Mas isso não quer dizer que seja útil para você.

Citação Postado originalmente por Askarar
    ainda bem que aqui em goiânia a rede é suspensa (tudo por postes, nada na terra)
    logo, quando cai um raio... só parte o fiu...

ALGUEM COMFIRMA ISSO/\
    ouvi isso de um estudante de engenharia.
    por isso tenho minhas duvidas...
    O rompimento do fio não impediria o raio de chegar na sua casa, afinal, quem partiu o fio não foi o raio?

Postes em zona urbana custumam ter aterramento, que geralmente é aquele primeiro fio do poste(de cima para baixo). Ele foi feito especialmente para levar um raio e seguir direto para a terra através do aterramento mais próximo(em algum poste).

Se o raio for muito forte ele pode se romper, pode chegar nos outros fios, pode queimar uma lâmpada ou um transformador... Não sei.

Mas não percamos o foco, um estabilzador ou nobreak jamais vai proteger você de um raio. Que fique bem claro isso.

Citação Postado originalmente por Bebelino Ver Post
    Eu comprei uma fonte, Fonte real 400 W C3 Tech - PUF 4050S.
    Eu poderia ter comprado uma fonte com PFC ativo, só que a ansiedade e a falta de grana, fez com que eu escolhesse o mais barato.

Não sei de nenhum teste dessa fonte, mas creio que não seja das melhores pelo preço, principalmente pelo fato de não ter PFC Ativo.
    Se eu não me engano, PFC Ativo serve pra desperdiçar o minimo de energia né?
    Eu não ponho minha mão no fogo por uma fonte C3 Tech não testada.

Até onde eu sei o PFC(ativo ou passivo) não trás benefícios econômicos para o usuário final, mas sim melhorias na rede elétrica. O uso do PFC é norma na Europa para qualquer fonte acima de 75W e isso está relacionado com o numero crescente de fontes chaveadas usadas hoje em dia, que causa "distúrbios" na rede.

Com um uso de PFC por grande parte dos usuários, o custo da energia tende a cair.

Publicidade:

Última edição por Vancid; 29-10-2009 às 13:45.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vancid Ver Post
    Eu não ponho minha mão no fogo por uma fonte C3 Tech não testada.

Até onde eu sei o PFC(ativo ou passivo) não trás benefícios econômicos para o usuário final, mas sim melhorias na rede elétrica. O uso do PFC é norma na Europa para qualquer fonte acima de 75W e isso está relacionado com o numero crescente de fontes chaveadas usadas hoje em dia, que causa "distúrbios" na rede.

Com um uso de PFC por grande parte dos usuários, o custo da energia tende a cair.
    Ou seja, troquei 6 por meia dúzia.
    Sai de uma fonte genérica, pra ir em outra 'genérica'.
    Pressa é inimigo da perfeição.

Pelo menos agora eu aprendo.

Registro
    03-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

... então eu posso chutar o meu estabilizador até virar pó junto com os cubos de metal dos meus amigos? mesmo com fontes genericas (xxxxxx/yyyyyyy/psn-505s2)?

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por XxDoritosxX Ver Post
    ... então eu posso chutar o meu estabilizador até virar pó junto com os cubos de metal dos meus amigos? mesmo com fontes genericas (xxxxxx/yyyyyyy/psn-505s2)?
    Sim. Pode joga-lo direto no lixo.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá, tenho algumas perguntas:

Quanto ta um filtro de linha decente para um pc ligado a uma rede de 220V? (se me der modelos ou marcas confiáveis, melhor) Aqui eu preciso liga monitor, pc, impressora e modem.
    Além de danos a fonte (pelo o q eu entendi causa), se ela for genérica pode causar danos em outras peças? E não sendo genérica?

Tenho medo de deixar de usar estabilizador pq ja vi pcs queimarem qndo foram ligados diretamente na tomada, ou aparentava estarem ligados.

Tenho uma SL8600EPS

Agradeço desde já.

OBS: Quando eu aperto no botão de ligar o pc, demora alguns segundos para ele realmente ligar e ainda é seguido dos "tlec tlec". É culpa do estabilizador e isso pode estar danificando meu pc?

Registro
    27-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Buga_Buga Ver Post
    Olá, tenho algumas perguntas:

Quanto ta um filtro de linha decente para um pc ligado a uma rede de 220V? (se me der modelos ou marcas confiáveis, melhor) Aqui eu preciso liga monitor, pc, impressora e modem.
    Além de danos a fonte (pelo o q eu entendi causa), se ela for genérica pode causar danos em outras peças? E não sendo genérica?
    O fato da fonte ser genérica, por si só já é ruim. Uma fonte genérica ou não, ficará muito pior com o estabilizador. Mas é lógico que uma fonte de qualidade terá proteções para evitar que as peças sejam danificadas(óbviamente isso gera um estreese a mais na fonte diminuindo sua vida útil).

Um bom filtro deve estar na faixa dos 50 reais. Não sou o melhor para falar de preços.

Tenho medo de deixar de usar estabilizador pq ja vi pcs queimarem qndo foram ligados diretamente na tomada, ou aparentava estarem ligados.

Tenho uma SL8600EPS

Agradeço desde já.
    Normal ter medo. SL8600EPS é uma ótima fonte.

OBS: Quando eu aperto no botão de ligar o pc, demora alguns segundos para ele realmente ligar e ainda é seguido dos "tlec tlec". É culpa do estabilizador e isso pode estar danificando meu pc?
    O fato do estabilizador existir já danifica o PC. Ele estar ligado danifica mais ainda. Ele fazer tclec tclec então é terrível... O tópico está aí explicando isso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Schwarzenegger quer legalizar maconha para aumentar receita estadual
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 56
    Último Post: 05-06-2009, 23:41
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  4. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem