Bom galera, complementando o post, (original permanece escrito abaixo) eu fui tentar buscar a informação direto na fonte, o forum e o site oficial do Tibia.
Segundo o manual:
http://www.tibia.com/gameguides/?sub...section=combat
"...Weapons are generally characterised by 2 values, since they influence both a character's attack and defence value. Additionally, some one-hand weapons have a defence modifier which will either reduce or raise your defence value whenever you are wearing a shield in your other hand..."
"...Armas têm normalmente 2 valores característicos, uma vez que influenciam tanto o ataque quanto a defesa. Adicionalmente, algumas armas possuem um valor modificador de defesa (+1,+2,+3), que vai reduzir ou aumentar o seu valor de defesa sempre que você estiver usando um escudo na outra mão..."
Ou seja, se o manual traduz o q acontece in-game, o valor da defesa das armas 1-hand INFLUENCIAM SIM no calculo da sua defesa, ALÉM do modificador em caso do uso de escudo na outra mão (ou seja, sempre).
Não está explícito que se somam as duas, essa é a conclusão mais lógica.
Salvo que o manual esteja desatualizado (o que eu não acredito, afinal até o sistema de caveiras q é novo já está lá), está aí o maior argumento de que a defesa da arma participa da defesa total do char.
Abraço e bom jogo
Edited # \/ \/ \/ \/
Olá, já li quase tudo o q está escrito sobre a defesa das armas melee.
E peço a gentileza de que antes de ser deletado e criticado este post seja LIDO.
Eterna dúvida: como a defesa da arma de 1 mão funciona ?
Acho q nenhum player tem a resposta (provavelmente só os desenvolvedores, e q por sinal, não sei pq nao informam a comunidade de jogadores).
Existem alguns grupos de idéias:
1- Vale somente a maior defesa (shield 25 vs. weapon 13 = vc fica com defesa 25)
Comentário: Se for assim mesmo, pra q diabos foram colocar defesa na arma de 1 mão ?? pra usar sem escudo ?? e então quem vai usar sword e mace sendo q só vale o ataque ??? o.O
2- A defesa da arma só conta o bonus para somar ao escudo (+1, +2, +3)
Comentário: Novamente, pra q entao q tem defesa na arma de 1 mão ?? pra q q tem sword e mace se o q vale é o ataque (mais alto nos axe) ??
3- Vale a defesa total do shield e uma parte da defesa da arma (50%, 10%, sei lá)
Comentário: Seria a segunda opção mais lógica, afinal, um guerreiro tb usa a arma pra se defender e não só para atacar, mas a defesa da arma é somente adicional a do escudo, senão players com 2-hand weapons nao teriam defesa nenhuma ?? o.O
4- A defesa da arma soma com a defesa do escudo
Comentário: Essa é a que eu acho mais lógica de todas, afinal como no comentário anterior, o guerreiro pode usar tanto o escudo qnto a arma pra se defender, e armas de 1 mão porporcionam maior agilidade para esta finalidade em comparação com armas de 2 mãos.
5- Se o Tibia tivesse o sistema de turnos a defesa da arma poderia revezar com a do shield (defende 1 ataque com shield e o próximo com a arma, etc).
Bom galera, sei q mtos virão xingar, criticar, espernear e tudo o mais.
Eu sei q o fórum está cheio dessa discussão e tal..
O que eu acho é uma baita sacanagem dos desenvolvedores não fornecerem informações tão básicas da jogabilidade, tratando os players com esse desprezo e falta de consideração.
Se alguém já fez algum teste q comprove alguma das idéias acima ou q descarte todas elas, por favor, tenha a gentileza de se manifestar e fornecer as provas e explicações definitivas para esta questão.
Abraço e bom jogo
ps. eu sou um kina de sword me fazendo essa pergunta todo dia e pensando (se a defesa da arma não vale nada, pq eu fui treinar a porra da sword)
ps2. eu estava retired a mto tempo e a ssinatura abaixo está totalmente destualizada, por favor, desconsidere. \/
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação