Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Defesa das armas

Registro
    09-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão CONCLUSÃO - Defesa das armas 1-hand fazem parte da sua defesa SIM

Bom galera, complementando o post, (original permanece escrito abaixo) eu fui tentar buscar a informação direto na fonte, o forum e o site oficial do Tibia.

Segundo o manual:

http://www.tibia.com/gameguides/?sub...section=combat

"...Weapons are generally characterised by 2 values, since they influence both a character's attack and defence value. Additionally, some one-hand weapons have a defence modifier which will either reduce or raise your defence value whenever you are wearing a shield in your other hand..."

"...Armas têm normalmente 2 valores característicos, uma vez que influenciam tanto o ataque quanto a defesa. Adicionalmente, algumas armas possuem um valor modificador de defesa (+1,+2,+3), que vai reduzir ou aumentar o seu valor de defesa sempre que você estiver usando um escudo na outra mão..."

Ou seja, se o manual traduz o q acontece in-game, o valor da defesa das armas 1-hand INFLUENCIAM SIM no calculo da sua defesa, ALÉM do modificador em caso do uso de escudo na outra mão (ou seja, sempre).

Não está explícito que se somam as duas, essa é a conclusão mais lógica.

Salvo que o manual esteja desatualizado (o que eu não acredito, afinal até o sistema de caveiras q é novo já está lá), está aí o maior argumento de que a defesa da arma participa da defesa total do char.

Abraço e bom jogo

Edited # \/ \/ \/ \/

Olá, já li quase tudo o q está escrito sobre a defesa das armas melee.

E peço a gentileza de que antes de ser deletado e criticado este post seja LIDO.

Eterna dúvida: como a defesa da arma de 1 mão funciona ?

Acho q nenhum player tem a resposta (provavelmente só os desenvolvedores, e q por sinal, não sei pq nao informam a comunidade de jogadores).

Existem alguns grupos de idéias:

1- Vale somente a maior defesa (shield 25 vs. weapon 13 = vc fica com defesa 25)

Comentário: Se for assim mesmo, pra q diabos foram colocar defesa na arma de 1 mão ?? pra usar sem escudo ?? e então quem vai usar sword e mace sendo q só vale o ataque ??? o.O

2- A defesa da arma só conta o bonus para somar ao escudo (+1, +2, +3)

Comentário: Novamente, pra q entao q tem defesa na arma de 1 mão ?? pra q q tem sword e mace se o q vale é o ataque (mais alto nos axe) ??

3- Vale a defesa total do shield e uma parte da defesa da arma (50%, 10%, sei lá)

Comentário: Seria a segunda opção mais lógica, afinal, um guerreiro tb usa a arma pra se defender e não só para atacar, mas a defesa da arma é somente adicional a do escudo, senão players com 2-hand weapons nao teriam defesa nenhuma ?? o.O

4- A defesa da arma soma com a defesa do escudo

Comentário: Essa é a que eu acho mais lógica de todas, afinal como no comentário anterior, o guerreiro pode usar tanto o escudo qnto a arma pra se defender, e armas de 1 mão porporcionam maior agilidade para esta finalidade em comparação com armas de 2 mãos.

5- Se o Tibia tivesse o sistema de turnos a defesa da arma poderia revezar com a do shield (defende 1 ataque com shield e o próximo com a arma, etc).

Bom galera, sei q mtos virão xingar, criticar, espernear e tudo o mais.
    Eu sei q o fórum está cheio dessa discussão e tal..

O que eu acho é uma baita sacanagem dos desenvolvedores não fornecerem informações tão básicas da jogabilidade, tratando os players com esse desprezo e falta de consideração.

Se alguém já fez algum teste q comprove alguma das idéias acima ou q descarte todas elas, por favor, tenha a gentileza de se manifestar e fornecer as provas e explicações definitivas para esta questão.

Abraço e bom jogo

ps. eu sou um kina de sword me fazendo essa pergunta todo dia e pensando (se a defesa da arma não vale nada, pq eu fui treinar a porra da sword)

ps2. eu estava retired a mto tempo e a ssinatura abaixo está totalmente destualizada, por favor, desconsidere. \/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por oandreh; 09-10-2009 às 16:46. Razão: Resposta ao questionamento
    http://userbar.tibiabr.com/userbar/6...99CC/0/Ayx.png

Sem palavras.. obra de um mestre.. o livro de cabeceira de todo RolePlayer.. não deixe de ler.. (link abaixo) ... :**

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=108841

Registro
    28-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lol é obvio que soma com a de shield né
    É meio absurdo e sem nexo a sua pergunta mas enfim..
    A defesa do escudo, da armor, da legs, do helmet, da bota e a da arma se somam
    O Shield é o que absorve a maioria dos ataques
    |Abraços|

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Edited # Leia o primeiro post
    Última edição por oandreh; 09-10-2009 às 16:32.

Sem palavras.. obra de um mestre.. o livro de cabeceira de todo RolePlayer.. não deixe de ler.. (link abaixo) ... :**

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Te dou quase certeza absoluta que,por incrível que pareça a defesa de uma arma é inútil quando se usa um Shield.É o seguinte vou usar nomes fictícios como exemplo:

Espada do Mal
    Ataque:x defesa:y

Escudo da Morte
    Defesa:z

A defesa que se aplicará é Z,ou seja,apenas a do shield,a não ser que seja desse modo

Espada do mal
    ataque:x defesa:y+1

Então a defesa do shield ganhará um bônus de 1 ponto,tornando-se z+1

espero ter sido claro
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic23642_3.gif
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Red-Boy Ver Post
    Te dou quase certeza absoluta que,por incrível que pareça a defesa de uma arma é inútil quando se usa um Shield.É o seguinte vou usar nomes fictícios como exemplo:

Espada do Mal
    Ataque:x defesa:y

Escudo da Morte
    Defesa:z

A defesa que se aplicará é Z,ou seja,apenas a do shield,a não ser que seja desse modo

Espada do mal
    ataque:x defesa:y+1

Então a defesa do shield ganhará um bônus de 1 ponto,tornando-se z+1

espero ter sido claro
    amigo, eu estava editando o post enquanto vc estava respondendo

dá uma lida no que eu encontrei, está no primeiro post.

abraço

Publicidade:

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim,foi o que eu te disse amigo,a influência da defesa da arma só se aplica se existe um bônus de +1,+2 ou até +3.

Não tenho certeza 100%,mas uns 99% sim
    You should have seen that sunrise, with your own eyes. It brought me back to life. Scared of the world outside you should go explore?

[...]Many eyes will see the coming of the light in the thickest darkness and the fisher will be the king.When the one-eyed king dies in fire [...]

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim,foi o que eu te disse amigo,a influência da defesa da arma só se aplica se existe um bônus de +1,+2 ou até +3.

Não tenho certeza 100%,mas uns 99% sim
    e com base em q vc tem 99% de ctza ??

lá ta escrito ADICIONALMENTE o bonus entra no calculo CASO vc use o shield junto com a arma (é óbvio q usa arma de 1 mao junto com o shield).. acho q fica bem claro q a defesa da arma VAI ESTAR SEMPRE PRESENTE...

eu trouxe a informação mais oficial possível, retirada do manual de jogo do site oficial..

acho q mta gente acredita mais em teorias do q no proprio manual do jogo

além do q, o argumento mais óbvio: pq q tem o valor da defesa la entao ?? se fosse pra valer só o bonus estaria, só o bonus lá o.O .. se for pensar chega a ser ridículo

pra mim, até q provem o contrário, fica valendo o site oficial

abraço
    Última edição por oandreh; 09-10-2009 às 19:21.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei de onde vc tirou akelas Hipoteses.
    Mas....

4- A defesa da arma soma com a defesa do escudo
    Está é possivelmente/visivelmente/logisticamente a hipotese citada mais correta
    Uma vez que a defesa da arma tbm ajuda o Kinght a levar menos danos.

Só que:Não axo que seje "somada" pois imagine um cara usando Bright Sword (atk:36/def:30) e Guardian Shield (def:30 ), se somadas...a defesa seria maior do que a do Blessed Shield (def:30), o shield com maior defesa do Tibia.

Dai então vem a hipotese
    3- Vale a defesa total do shield e uma parte da defesa da arma (50%, 10%, sei lá)
    que descarta a 4

Vale lembrar que mesmo sem equips, portando somente a espada, é possivel defender-se de ataques de outros monstros.
    Acredito que assim seje negado as hipoteses 1 e 2

Porem são especulações, sem provas. Apenas com cauculos seria possivel provar a teoria (das hipoteses 1 e 2...já que elas não devem ser "totalmente" descartadas)

creio que em um mondo PVP, usando os dados de ataque oferecido pelos sites de wikia, seje possivel averiguar os fatos presupostos
    Última edição por looukoo; 09-10-2009 às 22:26.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    22-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por oandreh Ver Post
    e com base em q vc tem 99% de ctza ??

lá ta escrito ADICIONALMENTE o bonus entra no calculo CASO vc use o shield junto com a arma (é óbvio q usa arma de 1 mao junto com o shield).. acho q fica bem claro q a defesa da arma VAI ESTAR SEMPRE PRESENTE...

eu trouxe a informação mais oficial possível, retirada do manual de jogo do site oficial..

acho q mta gente acredita mais em teorias do q no proprio manual do jogo

além do q, o argumento mais óbvio: pq q tem o valor da defesa la entao ?? se fosse pra valer só o bonus estaria, só o bonus lá o.O .. se for pensar chega a ser ridículo

pra mim, até q provem o contrário, fica valendo o site oficial

abraço
    Cara o próprio trecho que tu retiraste foi bem claro,a defesa da arma só influencia quando um shield é usado,se tiver um adicional +1 e etc,tanto que NÃO TERIA motivos para a cip colocar um BÔNUS de adicional ao shield na defesa da arma,se realmente a defesa da arma influenciasse.

Mas não vou mais discutir,abraços

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara o próprio trecho que tu retiraste foi bem claro,a defesa da arma só influencia quando um shield é usado,se tiver um adicional +1 e etc,tanto que NÃO TERIA motivos para a cip colocar um BÔNUS de adicional ao shield na defesa da arma,se realmente a defesa da arma influenciasse.

Mas não vou mais discutir,abraços
    nossa velho, nem discute mesmo, vc é simplesmente irredutível e não foi capaz de ler a frase toda.

lá está sacramentado, os dois valores da espada contam, 1 pro ataque e 1 pro shield e ADICIONALMENTE (olha no dicionário o q isso quer dizer ¬¬, pq nem no negrito vc entendeu).. CASO vc use o shield o bonus conta.. senao nao conta.. ou seja.. se vc usar só a arma de 1 mão o bonus nao vale nada.. préstenção.. vou explicar de novo:

Arma : 25 atk e 25 def (+1)

sozinha vc tem o ataque e só 25 de def.. o +1 nao vale nada

Arma : 25 atk e 25 def (+1) e Shield: 25 def

vc tem a defesa da arma (25) + a defesa do shield (25) + o bonus da arma qndo equipada junto com shield (+1)

"NÃO TERIA motivos para a cip colocar um BÔNUS de adicional ao shield na defesa da arma,se realmente a defesa da arma influenciasse."

cara.. NÃO TERIA MOTIVOS era pra colocar defesa na arma e ela não ser usada (ou vc usa arma de 1 mão sem shield ? daí só teria o bonus cara, é o famoso ÓBVIO) .. o.O é tão redundante qnto "subir pra cima".. o bônus é um atributo CONDICIONAL (olha no dicionário tb), ele vale SE vc usar o shield, é uma condição pra ganhar o bônus, e não o atributo q a arma vai sempre oferecer..

quer um novo argumento e vai ser o ultimo ???

pq entao q spear tem 0 de def ?? será pq ela não é uma arma capaz de parar ataques ??

exemplo: um pally com skill 50, escudo com 25 def e spear nao mao bloka igualzinho um kina com skill 50, escudo com 25 de def e arma com 15 de def ??? uma spear (uma ripa de madeira reta) serve pra mesma coisa q uma arma de metal, forjada e com o formato para o combate corpo-a-corpo ?? o.O

Tá difícil ?? Acho q vc precisa frequentar mais as tuas aulas de português, principalmente as de interpretação de texto, senão vai te fazer falta na vida amigão

abraço

Publicidade:

Última edição por oandreh; 10-10-2009 às 15:00.

Tópicos Similares

1. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01
  2. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02
  3. [Tuto]Como FLOODAR
    Por BlackHeartH no fórum Fora do Tibia - Off Topic