Postado originalmente por
AZRLZ
Faço nao brother :o.
Eu sei o movimento correto do agachamento, mas como tenho 16 anos fico meio assim de fazer, os instrutores falaram que faz muita pressao sobre a coluna vertebral (tem até fundamento, porisso nem continuei). Mas ai eles me recomendaram fazer o agachamento no smith (aonde faz panturrilha de pé), e no final vai exercer praticamente a mesma pressao sobre a coluna. Alguem sabe sobre isso?
Estranho te recomendarem um exercicio igual :confused:. Eu acho no smith até pior, pois deixa vc preso nessa linha vertical, nao fica muito natural. Mas vai saber né, na duvida é melhor nao fazer mesmo.
Muito falam de agachamento e tal, mas um outro exercicio muito bom e esquecido é o lunges, nunca vi ninguem fazer. Eu acho muito mais dificil de executar ele do que um agachamento. Acho que desse teus instrutores nao vao falar, é um exercicio que não precisa muita carga, se não tu perde o equilibrio
Esse exercicio tambem é bem completo, sempre fiz agachamento e nunca senti tanto os musculos posteriores, principalmente gluteos, como no lunges. Isso foi bom pra mim porque ja evita fazer a flexora, nunca gostei desse exercio, alem de ser dolorido fazer sempre me deixou mal pra esticar a perna :wscared:,
Nunca entendi a razao do coleman gostar de levar tapa no trapezio, é pra adormecer?