Postado originalmente por
AZRLZ
aeu povao.
Fazer agachamento livre com menos de 18 anos atrapalha o crescimento mesmo? Ou é so balela de instrutor?
Vaelwsss ai galerê marombero
Agachamento Livre é técnica e potência corporal. Algumas pessoas simplesmente não conseguem poupar a coluna e a pressão é bem grande sim, pode causar problemas futuros e algumas hérnias.
Eu faço porque tenho muita força na parte inferior do corpo e consigo me levantar "só com as pernas". Não tenho mais essa preocupação em crescer, já passei da idade. E dizem que agachamento é mais fácil para pessoas mais baixas, como eu (1,75m).
Mas só não large os substitutos (Hack e Leg 45º). Sem esses exercícios não existe treino de perna.

AZRLZ
Sobre endomorfo ter os gomos aparecendo, é claro que é possivel, só eh mais dificil (bem mais dificil). Tenho um amigo que era endomorfo (foi gordo até os 18 anos, gordo de 90kg pra cima), mudou tudo os habitos e agora ta com 6 gomos no abdomen (claro que nao ta aquela coisa linda de se ver, como uma pessoa sempre magra, mas ta bem bonito sim, depois de bastante tempo da para ficar legal). O problema de quem ja foi gordo é que sempre fica meio flacido, acho que pelo excesso de pele... Pode ver que até um ectomorfo em off brutal (6000 kcal) nao fica taum gordo, só cresce a barriga mas o resto do corpo fica praticamente seco, enquanto que por exemplo no caso dos endomorfo a gordura vai pra tudo que eh lugar, costas, peito, triceps, barriga, perna, até no rosto...
Tive minha época de gomos, mas é praticamente impossível manter. Eu treino pelo instinto ogro mas também por qualidade de vida. E, simplesmente não vale a pena viver desse jeito, comendo pouco, com hora marcada no relógio, comprando tudo quanto é tipo de produtos Light, abrindo mãos de doces(minha fraqueza), mesmo no pós.
Hoje em OFF fico até com uma barriguinha. Mas o que você disse sobre excesso de pele é verdade, minha pele não é lisinha como a dos ectomorfos que não engordam. Preenchi boa partes das "pelancas" com massa, mas ainda sobrou alguma coisa em partes chatas, principalmente no abdômen.
Hoje ligo mais para ficar forte, força bruta mesmo.
@John Cena
Porra, John. Desiste não cara. Você é novo ainda, seus níveis de Testo não são tão altos, as suas fibras musculares e alguns ligamentos ainda não estão maduros, por isso o resultado não é tão bom. Mas se manter na musculação vai te dar carcaça para quando sair da puberdade crescer como um touro. É o que geralmente acontece com quem começa nessa idade.
Mas "escravo da musculação" foi forte. Se você se sente assim, talvez não goste do esporte. Eu particularmente sinto prazer em malhar, nunca entrei na academia sem vontade. Mas quem sabe você não consegue dar a volta por cima.
Não desista.
A diferença entre o forte e o fraco é que o primeiro não ficou pelo caminho.

RRoss
Sou ectomorfo e to com quase 41 de braço, vou ter que apelar pra drogas =/...Conheço umas fontes que vendem mas tenho receio de tomar =/...Um brother lá da academia começo a ciclar semana retrasada, já da pra notar muito os resultados, ele conseguiu receita de um endocrinologista amigo dele e mandou fazer na farmacia..
Cuidado com essas fontes, em cara. Esses laboratórios de esquina que vendem testo adulterada tem aos montes.