Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 39

Tópico: Terras Distantes

Registro
    19-10-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 1 - Um estranho na noite

Capítulo 1 - Um estranho na noite

As folhas que caíam esporadicamente dos galhos das árvores outrora exuberantes, rapidamente eram levadas pelo vento frio que anunciava o inverno próximo. Era comum nessa época do ano os lenhadores de Beneator aparecerem todo final de tarde nos pequenos bosques que se extendiam por ali, a fim de coletar e estocar lenha para os próximos meses. Beneator era governada por Anias, um rico comerciante eleito pela elite da cidade para atender às suas necessidades. Era um bom homem, apesar de sua ingenuidade, muitas vezes se deixando controlar pelos nobres em decisões importantes.

Beneator crescera nos últimos três anos, viu florescer o comércio e a indústria, se tornando a cidade mais importante das redondezas, atraindo todo o tipo de gente para a cidade, desde intelectuais, artesãos e bardos até bandidos e assassinos que se refugiavam dentro de seus grossos muros. Fazendas de trigo proviam a maior parte do alimento necessário aos moradores, embora alguns deles se sustentassem pela caça.

A lua já aparecia no céu quando Bian voltava de sua bem-sucedida caça. Tinha estatura média, e cabelos negros que lhe caiam pelos ombros. Trazia nas suas costas doloridas o seu prêmio, um cervo abatido com uma flecha certeira no peito. Ofegava pelo peso, mas mesmo assim andava o mais rápido que podia, queria muito voltar para casa e ser coberto de elogios pelo seu pai Triano. Teriam carne para comer o resto da semana.
    Então escutou um barulho por perto. Parou de andar, e tentou enxergar por entre as escuras árvores. Nada. Balançou a cabeça e seguiu em frente tomando cuidado para fazer menos barulho enquanto pisava pelas folhas secas. Novamente fez-se ouvir o mesmo som. Colocando o cervo no chão, Bian apanhou seu arco e começou a olhar à sua volta. Foi quando sentiu um toque no seu ombro. Virou-se abruptamente e encontrou um homem pálido fitando-o com um sorriso entre os lábios.
    -Calma garoto – ele levantou os braços ao ver-se na mira do arco de Bian.
    -Mathias – sussurrou Bian, abaixando o arco e abrindo um sorriso de alívio – o que está fazendo aqui? Por que me assustou?
    -Seu pai me pediu para ver onde você estava e... – Mathias olhou o cervo deitado no chão – bela caça. Ele vai ficar contente com você.
    -Assim espero – disse Bian recolocando o animal nos ombros.
    -Vamos logo, sabe que não é seguro andar por aqui – disse Mathias – Principalmente a essa hora.
    -Já conseguiram prendê-lo? – perguntou inesperadamente Bian.
    -Ele quem?
    -Você sabe... O homem que está roubando as pessoas no bosque.
    -Não. Ainda não. E é justamente por isso que seu pai se preocupa com você. Não pode andar por aí com esse maluco à solta.
    -Besteira. Eu sei me cuidar – dizendo isso Bian bateu na madeira do arco e riu – E esse rapaz também.
    Em pouco tempo saíram do bosque. As ruas de Beneator estavam vazias. Bian se dirigia ao seu caminho habitual para casa, quando Mathias segurou pelo seu ombro e disse:
    -Calma, preciso ver uma coisa. Espere aqui. Já volto – dizendo isso virou um beco e sumiu de vista.
    A noite estava mais fria. Enquanto admirava a rua deserta, Bian colocou o cervo no chão recostou as costas cansadas na parede. Esperava que Mathias voltasse logo, não via a hora de deitar e descansar. O seu pai, Triano, era o dono de uma marcenaria humilde, onde o único ajudante era Mathias, um antigo amigo da família.
    O tempo passava lentamente, e Mathias ainda não tinha retornado. Bian começava a ficar preocupado. Apanhou o arco com a mão esquerda e recostou-se novamente. A rua estava mais quieta que o normal, o único som era o vento que soprava por entre as calhas das casas. A lua cheia iluminava o seu rosto, mostrando os pequenos fiapos de barba que começavam a nascer, determinando o início de sua fase adulta. Estava próximo de completar seus dezoito anos.
    De repente uma voz despertou Bian forçando-o a armar seu arco involuntariamente com tamanha destreza:
    -Então você está aí! Sou eu, Udek, abaixe essa arma – gritou uma figura solitária do outro lado da rua.
    -Ah é você, desculpe – disse Bian, abaixando o arco, envergonhado consigo mesmo. Udek era seu irmão, um jovem lenhador de dezoito anos. Forte e alto, seus cabelos castanhos contrastavam com os cabelos negros de seu irmão.
    -Nosso pai pediu para vir lhe procurar – Udek olhava ansiosamente para os lados, deixando transparecer claramente o medo em seus olhos.
    -Você é o segundo hoje... – suspirou Bian – acho que nosso pai anda muito preocupado.
    -Do que está falando? – perguntou Udek admirando o animal abatido.
    -Mathias também estava comigo, e assim como você foi mandado por nosso pai.
    -Não. Você está enganado. Mathias sumiu da marcenaria pela tarde. Pensei que tinha brigado com meu pai. Mas aí ele disse que também não tinha visto ele pelo resto do dia.
    -Que estranho... Porque Mathias mentiria? – disse Bian coçando a cabeça.
    -E onde ele está agora?
    -Não sei, disse que voltaria logo. Faz trinta minutos que ele saiu.
    -Vamos para casa logo. Isso está estranho e também esse animal está com a cara ótima... – Udek parou de falar e de repente estreitou os olhos e caiu de joelhos no chão com uma adaga cravada no ombro direito.
    Bian, horrorizado, gritou o nome do irmão e se ajoelhou. Olhou para cima e viu o rosto pálido de Mathias iluminado pelo luar. Seu sorriso contrastava com a expressão séria no rosto do outro homem ao seu lado, vestido com um sobretudo preto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Meltoh; 14-10-2009 às 21:12.
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei. As ações foram descritas com bastante precisão e pude visualizar todos os movimentos dos personagens. Só vou comentar isso por enquanto - estou um pouco desanimado e não deu para sacar o enrendo principal ainda. Procure trabalhar na mentalidade de cada persongem também e não só nas características físicas. É isso. Té.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem... Respondendo aos comentários. Não o fiz antes pra não dar double post, quando fosse lançar o Capítulo 1 :

-Primeiramente, obrigado pelos comentários a todos, espero que estejam gostando da história (mesmo os que lêem e não comentam)

Achei o prólogo muito pequeno, porque você foi logo narrando tudo e se esqueceu de por elementos descritivos. Como o zack disse, a ambientação ficou muito livre. Como era o casebre? Como era a praia? Estava chuvendo, fazendo sol, nublado?
    Espero que no capítulo 1 você explore mais os detalhes, fico na espera.
    A intenção era realmente deixar o prólogo pequeno, quanto à falta de descrição, realmente percebo que foi um erro. Mas não se preocupe que esse mesmo lugar ainda terá importancia mais tarde na história.

Olá!!

Hey, o prólogo foi interessante. Me deixou a fim de ler sua história.

Go go go! =]
    Obrigado pelo apoio! Capítulo 1 postado

O zack746 já deu enfase ao principal, e concordo com ele quanto ao fato de parecer meio robotico...

As expressões mais humanas e determinadas ações proporcionam uma beleza unica no texto, assim como foi dado o exemplo do zack746 em determinado trexo.

Enfim, gostei do inicio, com essas pequenas correções será uma história gostosa de se ler.

OBS: Me deu a impressão dos soldados se tratarem de chineses, e o capitão um samurai...não sei porque mas foi o que me veio em mente ao ler. xD

Twhors
    Bom... acho que o capítulo um ficou menos robótico, confira lá. Olha...acho que você deve ter imaginado os soldados chineses e o capitão dos soldados um samurai, pelo nome do personagem Zurin. Parece um nome meio chinês mesmo né? Obrigado pelo comentário.

Há, há... Não sabem como eu fico feliz de voltar ao fórum e ver os velhos amigos se reunindo novamente!

Agora que vocês comentaram, na minha volta vi o Zack, o Raphael (Com PH), o Lorofouls () mas... CADÊ O DARK HERU?!

Se alguém achar, me avise!

@Topic: Prólogo interessante rapaz... Ancioso pelo capítulo 1.
    Como eu já disse uma vez: Sua criatividade me surpreende. E concerteza não será diferente nesta história.

Abraço a todos...
    Haha, obrigado claus. Olha... aguarde surpresas na história. Se você lembra do Relíquias Elementais, então vai perceber que o capítulo 1 está bem diferente né? O início será um pouco diferente mesmo, mas a história permanecerá quase a mesma. Valeu.

Gostei. As ações foram descritas com bastante precisão e pude visualizar todos os movimentos dos personagens. Só vou comentar isso por enquanto - estou um pouco desanimado e não deu para sacar o enrendo principal ainda. Procure trabalhar na mentalidade de cada persongem também e não só nas características físicas. É isso. Té
    Você está desanimado por estar desanimado, ou ficou desanimado com a história? A mentalidade dos personagens será melhor trabalhada, não se preocupe. Obrigado pelos elogios e comentários!

Valeu pessoal.

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord of Knights Ver Post
    Você está desanimado por estar desanimado, ou ficou desanimado com a história? A mentalidade dos personagens será melhor trabalhada, não se preocupe. Obrigado pelos elogios e comentários!

Valeu pessoal.

Não, estou desanimado por estar desanimado. A história está boa, continue.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É.... tá bem diferente. Eu não me lembro desse capítulo. Eu lembro de uma cena confusa num jantar. Acho que era cervo que estavam comendo. :rolleyes:

Mas me lembro de um assassinato, sim

Tá bem xou cara. O texto tá ficando mais foda que o primeiro.

Beijund 8*

..:: Lorofous ::..

Publicidade:

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    21-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curti!!!

Houve uma melhora fudida do prólogo pro primeiro capítulo, vc realmente soube criar tensão e me deixou ansioso pelo próximo.

E pq não reescrever o prólogo???
    "No dia mais sombrio, na noite mais brilhante,
    Sinte seus medos se tornarem uma luz cortante.
    E todo aquele que o correto tentar barrar,
    Arderá em chamas quando poder de SINESTRO enfrentar!"

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...20Yaztromo.png

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curti!!!

Houve uma melhora fudida do prólogo pro primeiro capítulo, vc realmente soube criar tensão e me deixou ansioso pelo próximo.

E pq não reescrever o prólogo???
    Obrigado pelo comentário. Esse prólogo da minha história realmente não chamou muito a atenção, mas ele é importante para os capítulos que virão mais para a frente.

É.... tá bem diferente. Eu não me lembro desse capítulo. Eu lembro de uma cena confusa num jantar. Acho que era cervo que estavam comendo.

Mas me lembro de um assassinato, sim

Tá bem xou cara. O texto tá ficando mais foda que o primeiro.

Beijund 8*
    Pois é, Lorofous. Tinha um jantar na primeira história, mas pelo que lembre era com carne de urso ao invés de cervo mesmo. hehe. Obrigado pelos comentários, mas me diga, você não planeja escrever nenhuma nova história não?

Obrigado pelos comentários pessoal, em breve pretendo lançar o capítulo 2, até mais!

Registro
    06-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, Lord of Knights, realmente muito bom. A história prende o leitor e deixa um mistério curioso, uma vontade de querer saber o que vai acontecer em seguida.

Os erros são poucos, mas edite o texto e arrume, por favor :

Era um bom homem, apesar de sua ingenuidade, muitas vezes se deixando controlar pelos nobres, em decisões importantes.
    Aquela vírgula entre nobres e em é um erro muito comum até para escritores experientes, e não deve ser colocada

Era comum nessa época do ano os lenhadores de Beneator, aparecerem todo final de tarde nos pequenos bosques que se extendiam por ali[...]
    Novamente, o erro da vírgula entre Beneator e aparecerem. Tire-a
    Além disso, está escrito extendiam, o que é um erro comum pois s e x têm sonoridade igual em certos casos, mas estendiam vem de estender, e não de extenso.

-Calma garoto – ele levantou os braços ao ver-se na mira do arco de Bian.
    Agora falta uma virgulazinha, entre calma e garoto.

[...]Sou eu Udek[...]
    A venenosa vírgula reaparece. [...]Sou eu, Udek[...]

-Não. Você está enganado. Mathias sumiu da marcenaria pela tarde. Pensei que tinha brigado com meu pai. Mas aí, ele disse que também não tinha visto ele pelo resto do dia.
    -Que estranho... Porque Mathias mentiria? – coçou a cabeça Bian.
    Dois errinhos, agora. Um deles é a vírgula adicional entre e ele. Mas o outro é algo que eu não entendi. O trecho "coçou a cabeça Bian" está muito estranho. Será que você não estava escrevendo no Word e, sem querer, arrastou a palavra "Bian" pro final da frase? Todavia, arrume para algo como... "disse Bian, coçando a cabeça."

Muito bom, o texto. Fico esperando o capitulum secundum desta história que promete muito.

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Wow, adoro prólogos em que haja ação de primeira! Muito mais envolventes, em minha opinião. Esse começo foi ótimo, e com certeza acompanharei a história. Agora, se me permite, apontarei algumas coisinhas que me incomodaram um pouco. Se não quiser que mostre as falhas, por favor avise. Não li os comentários anteriores, portanto me perdoe se citar algo já dito.

A madeira velha e podre do antigo casebre da praia de Zorta não conseguiu resistir aos fortes golpes desferidos pelas armas de ferro dos soldados de Zurin que conseguiram fazer uma grande abertura na porta.
    Não que isso seja um problema. Mas frases grandes demais às vezes exigem uma releitura, o que torna o texto menos dinâmico, a meu ver. Não sei se isso se dá pelo fato da atenção do leitor (sim, pois quem pode estar distraída demais sou eu ).

Zurin, um homem alto e forte, fez (...)
    Acho que aí faltou uma vírgula, não?

Que eu tenha reparado, é só isso mesmo. Aguardo o desenlace.
    Bela~

EDIT: Ah, sim, agora que vi o cap 1... estou lendo e já, já edito aqui.
    <lendo>
    Pronto! Vamos lá. Esse, como o prólogo, ficou bem envolvente e com ação, gostei de verdade. Vamos ao que reparei:

-Já conseguiram prender ele? – perguntou inesperadamente Bian.
    A forma correta seria "prendê-lo", mas, como está num diálogo informal, acho que isso não se deve levar em conta, certo?

Apanhou o arco com a mão esquerda e pôs-se a recostar-se novamente.
    Acho que ficaria melhor apenas "recostar-se"

-Então você está aí! Sou eu, Udek, (...)
    Vírgula?

Bian, horrorizado, gritou o nome do irmão e se ajoelhou. (...)
    Vírgulas?

Bem, é só isso. Mais uma vez dou os parabéns, está fazendo uma ótimo trabalho
    Bela~

PS: Noes, que post grande! :x
    Última edição por Bela~; 12-10-2009 às 21:18.

Registro
    19-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

belaau : Obrigado pelos comentários, que bom que você gostou, obrigado por apontar os erros, pretendo corrigir-los quando lançar o capítulo dois. Muito obrigado.

Lord Callipso : Obrigado, gosto muito de colocar mistério nas minhas histórias, e aguarde que virá mais suspense pela frente. Quanto aos erros, pretendo corrigir eles quando lançar o capítulo 2. Até mais e obrigado.

Pessoal, se ninguém postar depois desse tópico então serei obrigado a editá-lo depois para acrescentar o capítulo dois pelas regras do fórum. Por isso aos que gostaram da história, fiquem atentos ao tópico, que o capítulo 2 sairá em breve!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 14-09-2009, 12:52
  2. ..:: Os Anais de Nionda, e Terras Próximas ::..
    Por Lorofous no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 07-07-2009, 11:58
  3. A Amazônia É Nossa?
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 14-06-2008, 15:27
  4. NaDandoO nas TerraS TiBianaS!!!
    Por Tio Pomba no fórum Tibia Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 13-12-2007, 18:50

Permissões de Postagem