Postado originalmente por
freedomfog
Alguem me ajuda ae
Dropset pode ser feito pra todos os musculos em todos os exercicios na ultima série?
Pode ser feito em todas as séries?
Ou só em musculo pequeno?
Obs: faço 1 musc por dia;
Voltando ao topico e ao Tibiabr dps de muito tempo =X...Tava com uns problemas..
Então, o Dropset e outras táticas de treinamento intensivo são feitas para dar um estimulo diferente ao corpo e assim fazer com que mais fibras se quebrem (Dando mais ganho). Não pode ser feito toda hora pq senão vc pode se lesionar facil. Oq fazer?! Dividir a intensidade do seu treino em semanas..
Ex) Eu treino ABCDE, e faço assim:
1 semana: Relaxamento/Adaptação
2 semana: Aumento de carga
3 semana Aumento de carga +
4 semana Carga maxima + Drop-set nas ultimas repetições (como vc quer fazer esse, mas tem varias outras estretegias para melhor hipertrofia).
Respondendo suas perguntas:
-Não, somente em exercicios especificos (os que menos tendem a lesões)
Ex) Supino reto ou voador para peito (ou os 2).
-Não, só na ultima série
-Pode ser feito em qualquer musculo
Se quiser saber mais sobre essas estrategias para hipertrofia eh só pesquisar no google (Biset, Triset, fst-7, repetições forçadas, etc...)

Postado originalmente por
takopi
ok, eu tenho por volta de 79 kg 1,74 to com 14 ou até 15% de bf
tenho uma gordura chata armazenada no 'pneu' na barriga nem tanto, eh mais dos lados mesmo NA BORDA ;d
ae blz, tava tentando me decidir se eu faria hipo ou hiper mesmo, ae quando eu tava decidido a focar a fazer hipo mesmo um cara da academia me disse pra nao ligar pra gordura bf, que o esquema eh aproveitar a idade ( tenho 19 ) pra ganhar massa magra mesmo, e que mesmo sendo pouco, massa magra ajuda na perda de gordura mesmo
isso procede?
noq seria melhor eu focar?
Procede sim, vc msm disse, vc tem pouca gordura..Pra que se preocupar?! Cresca primeiro e vc vai sentir sua gordura aos poucos ir sumindo. Mas se vc fizer hipertrofia pesada msm, vc vai acumular um pouco de gordura, mas nada que um bom cutting de 1-2 meses naum tire. :riso:
Abraços!