Curtir Curtir:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 81

Tópico: Passo a Passo - Fun Artes

Registro
    21-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa =]
    Essa ideia foi realmente perfeita... sem duvidas vou passar a panhar o topico...
    So desenho show ate agora... principalmente os de hamma e uncle...
    Algo que eu acho que podia deixar ainda melhor o topico seria deixar um pequeno comentario, principalmente pros desenhos de Photoshop, como ferramenta ou tecnica utilizada ou algo do gênero.... =]
    Infelizmente não creio que eu possa contribuir muito com o tópico, capaz de eu fazer o povo desaprender rsrs, um manual do que NÃO fazer...
    Anyway.. acho que deixar um pequeno comentario seria legal :}

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    De ontem em diante serei o que sou no instante agora

http://img6.imageshack.us/img6/5206/parkourkza.jpg

More than a hobbie; A life style. Le Parkour

http://userbar.tibiabr.com/userbar/9...F/0/Setsul.png

Deviantart <> f-lessa <>

http://th04.deviantart.net/fs39/300W...y_alexiuss.jpg

Registro
    21-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu nunca entendi o porque de pintar o desenho inteiro com uma cor base, como no desenho da hamma..
    alguém me explica o porque?!
    o mesmo lance que não entendo é sobre usar uma escala de cinza pra melhor definição das sombras no photoshop também.. como no desenho do grafite..

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você pinta um desenho completamente em preto e branco, você só vai se preocupar com sombras e luzes, não com cores. Após fazer toda a textura e sombreamento, basta passar um brush colorido por cima e adicionar a cor.
    É assim que funcionam as masks, e têm utilidades como:
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=177033

No caso do Grafite, acho que não foi utilizada a técnica do Preto e Branco...

--

Sobre pintar tudo com uma cor só, eu me utilizo dessa técnica da seguinte forma:

Cada 'elemento' do desenho fica pintado de uma cor diferente, em uma camada diferente. Portanto, trabalho em cada elemento separadamente, as cores são apenas guias.

Após cada elemento estar com sua cor base preenchida, ativo no brush a opção (não sei o nome no Photoshop, uso Fireworks) "Preserve Transparency", com a qual o brush apenas colorirá aquilo que já foi colorido, preservando as áreas transparentes.
    A cor base utilizada, portanto, é um molde, apenas ela será preenchida pelas novas brushadas. Uma forma de me permitir pintar livremente o desenho sem me preocupar em sair do contorno, podendo me preocupar com sombras e luzes.

s=D|--<
    q.

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que foi essa a dúvida dela, marco.
    Por que não fazem uma cor base pra cada elemento, por exemplo: pro cabelo usa marrom como base, pra roupa usa vermelho, pro céu usa azul.
    Eles pintam tudo da mesma cor. Da Hamma, por exemplo, ela pintou tudo de marrom.

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mula sem kbça Ver Post
    Eu acho que foi essa a dúvida dela, marco.
    Por que não fazem uma cor base pra cada elemento, por exemplo: pro cabelo usa marrom como base, pra roupa usa vermelho, pro céu usa azul.
    Eles pintam tudo da mesma cor. Da Hamma, por exemplo, ela pintou tudo de marrom.
    justamente isso, mula..
    o que o marco explicou eu to ligada..
    é no lance do desenho da Hamma, por exemplo ;]
    ~

e com o preto e cinza pra sombra, de base, eu tentei fazer uma vez, mas a cor saiu em cima do preto/cinza, mesmo arrumando o nível de transparência do brush.. ou seja, não adiantava de nada ter o preto/cinza pra sombra...

se alguém puder dar uma explicadinha de como funciona na prática, faria uma criança MUITO feliz ;x

Publicidade:

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É correto o que o Marcotonio falou sobre a Grayscale (escala preto e branco e cinza). Com ela você não se preocupa em escolher cores, mas sim com a iluminação e os detalhes. Depois aplico a cor por cima.

Sobre o fundo de uma cor só, nesse desenho eu usei apenas o marrom avermelhado pois é a cor base unica do fundo (uma caverna). Mas no caso de um outro desenho mais colorido eu pinto cada elemento de uma cor.

Registro
    21-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hamma Whisperwind Ver Post
    É correto o que o Marcotonio falou sobre a Grayscale (escala preto e branco e cinza). Com ela você não se preocupa em escolher cores, mas sim com a iluminação e os detalhes. Depois aplico a cor por cima.

Sobre o fundo de uma cor só, nesse desenho eu usei apenas o marrom avermelhado pois é a cor base unica do fundo (uma caverna). Mas no caso de um outro desenho mais colorido eu pinto cada elemento de uma cor.
    Nossa, isso parece ser extremamente útil... sera que alguem podia me explicar melhor como que faz essa pintura usando a grye scale?
    =]
    De ontem em diante serei o que sou no instante agora

http://img6.imageshack.us/img6/5206/parkourkza.jpg

More than a hobbie; A life style. Le Parkour

http://userbar.tibiabr.com/userbar/9...F/0/Setsul.png

Deviantart <> f-lessa <>

http://th04.deviantart.net/fs39/300W...y_alexiuss.jpg

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pra passar a cor por cima da escala de cinza, basta configurar o brush. Ao invés de "Normal", colocá-lo para modo de preenchimento "Color" ou "Multiply". Aquele tutorial de masks que linkei explica isso de certa forma.

E a Hamma não pintou a personagem de marrom, pintou o FUNDO de marrom. =O
    As partes da elfa por exemplo deviam estar ocultas, ou ainda nem haviam sido criadas. De qualquer forma, a cor não importa, o que importa é que esteja cada parte desejada em uma camada para poder trabalhar nela de forma separada.

s=D|--<
    q.

Registro
    20-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lessa5 Ver Post
    Nossa, isso parece ser extremamente útil... sera que alguem podia me explicar melhor como que faz essa pintura usando a grye scale?
    =]
    Eu acho que essa técnica é pintar tudo em preto e branco. Daí fica mais fácil de fazer o sombreamento, pois não tem que se importar com os tons, só com a intensidade da luz/sombra. Daí depois de fazer a pintura toda em preto e branco, é só passar o pincel colorido por cima. Acho que é isso. =P
    Esse tópico tá virando mais um tira dúvidas do que um passo a passo xD

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei do tópico \o/ Muito legal ver o andamento dos desenhos...

Vo postar um que fiz hoje.. desde 1 da tarde fazendo.

Rascunho 1 - Eu chamo de rabiscos livres.

Rascunho 2 - Dando forma a algumas partes do desenho.

Começando a detalhar.

Detalhando 2. Também dando forma usando sombras.

Rosto terminado.

Cabelo e chapáu.

Final \o/

É isso aí, essa é a Fergie.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Cantinho Fun Artes
    Por Grafite no fórum Outros
    Respostas: 457
    Último Post: 26-01-2010, 18:35
  2. Taverna | Como comer aquela sua amiga comprometida(Tutorial passo a passo)
    Por fernando dido no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31
    Último Post: 09-08-2009, 11:15
  3. Melhor Desenhista Fun artes 2009 II
    Por Grafite no fórum Tibia
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2009, 17:27
  4. Melhor Desenhista Fun Artes 2008
    Por Grafite no fórum Tibia
    Respostas: 186
    Último Post: 18-11-2008, 18:25

Permissões de Postagem