Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: [Tutorial] Colorindo outfits no Fireworks, reformulado e atualizado

Banido
    Registro
    19-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Cool [Tutorial] Colorindo outfits no Fireworks, reformulado e atualizado

1 - Conseguindo os sprites e programas necessários
    se vc já tiver paint, fireworks e os sprites pode pular esse passo

•Os outfits e masks vc pega aqui
    •Fireworks vc consegue aqui
    •Paint já deve tar instalado no seu computador, se não conseguir acha-lo em iniciar > todos os programas > acessórios, é só abrir inciar > executar e digitar mspaint. Recomendo que vc crie um atalho do mesmo, pois será muito útil, não só para esse tutorial como para toda a sua vida faker.

2 - Colorindo as masks
    Importante: As masks devem ser coloridas usando-se as cores da tabela a seguir, não tente colori-las com as cores padrão do paint, pode não dar certo. Tambem é importante notar que as masks devem ser coloridas no paint, no fireworks também pode não dar certo.

As cores usadas são essas:

Agora, vamos botar a mão na massa.

Abra com o paint a imagem com o outfit escolhido, no caso vou usar o citzen, para fazer o meu outfit:

Pinte as masks com as cores da tabela, ficando assim:

Agora é só selecionar a parte colorida e copiar:

3 - Usando as masks

Com a mesma imagem das masks aberta no fireworks, cole a parte das masks coloridas, apertando ctrl+v ou clicando em edit > paste. Talvez irá aparecer uma janelinha, é o fireworks pedindo pra igualar a resolução das imagens, se ela aparecer clique em "don't resample"

Mude então o blend mode de normal pra multiply:

Agora é so alinhar as masks com o char em branco e... espera!!1 tá muito rosa o fundo!1one

Sim, isso acontece pq o Thorus é um preguiçoso e deixou o fundo em branco, mas nós, que não temos preguiça nem nada vamos tirá-lo.
    É só pegar a magic wand tool (W) e selecionar a parte rosa:

Antes de deletar, temos que selecionar tbm os pixels que ficam entra a cabeça e corpo, o braço e o corpo e etc, pra isso é só apertar com o botão direito sobre a seleção e clicar em select similar

Agora sim, com tudo selecionado podemos deletar o fundo, apertando delete com força para descontar toda a raiva que você sente pelo Thorus não ter colocado fundo branco.

Está tudo pronto, agora é só tirar o outro fundo rosa, colocar um addon ali, fazer uns retoques aqui e está tudo pronto:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

HAIL RULY voltou o.O'' aewww a moda dos dead ta rox agora ta voltando os banido rox a loot gostei do tuto ta mais explicado do que o anterior seu cara ;] bem vindo dos mortos aew ;] ou dos banidos xP

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Belo tutorial, simples, prático, inteligível até para ruminantes. 8D
    Como todo dia é dia de aprender alguma coisa, aprendi como abrir o paint no painel executar!

s=D|--<
    q.

Registro
    14-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aee! esse ta bem melhor do q o anterior.

eu faço igual vc explicou, a unica diferença, eh q eu tiro tdo o fundo rosa no paint msmo, antes de passar pro fireworks.

ah valeu pela akela tabela de cores, eu nao tinha issu.

Registro
    16-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aew pow, tu voltastes com tudo xD
    Nice Tuto!

Publicidade:

Registro
    21-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ruly, obrigado pelo tuto finalmente fiz meu out

num tah grand coisa mais eh meu :riso:

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem um jeito MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO²¹³²¹²¹ mais fácil e menos demorado =/

Eu abro a imagem no Paint, aperto CTRL+A para selecioná-la toda, vou no FW e aperto CTRL+N para criar um novo arquivo, e colo a imagem lá. Depois que eu colei, eu uso a Magic Wand Tool(W) em uma das cores da mask 9normalmente começo no cabelo) e uso select similar (não me lembro onde ele fica ¬¬) para selecionar todas as cores do cabelo de uma só vez e depois uso a Paint Bucket Tool(G) para colorir. Colorindo apenas 1 dos cabelos já colore todos. Isso evita er que ficar "caçando" aqueles pixels separados no Paint... ô coisinha chata ¬¬

Bom, é isso

Nice tuto

PS: Não uso cores do Tibia, uso cores que eu "caço" naquela imensa planilha de cores
    Última edição por Flashbek; 23-07-2007 às 00:13.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Tem um jeito MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO²¹³²¹²¹ mais fácil e menos demorado =/

Eu abro a imagem no Paint, aperto CTRL+A para selecioná-la toda, vou no FW e aperto CTRL+N para criar um novo arquivo, e colo a imagem lá. Depois que eu colei, eu uso a Magic Wand Tool(W) em uma das cores da mask 9normalmente começo no cabelo) e uso select similar (não me lembro onde ele fica ¬¬) para selecionar todas as cores do cabelo de uma só vez e depois uso a Paint Bucket Tool(G) para colorir. Colorindo apenas 1 dos cabelos já colore todos. Isso evita er que ficar "caçando" aqueles pixels separados no Paint... ô coisinha chata ¬¬

Bom, é isso

Nice tuto

PS: Não uso cores do Tibia, uso cores que eu "caço" naquela imensa planilha de cores
    No paint não precisa caçar pixels, é só pegar borracha, colocar a cor atual como primária e a desejada como secundária, e depois passar a borracha em tudo usando o botão direito.

s=D|--<
    q.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entrei aqui no mundo fake há uns 9 meses e você JÁ tava no inferno =/
    Esse seu tutorial é muito bom, mas não achei nada de tão diferente do antigo.
    Aprendi com os piores!

Registro
    05-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Talking

Soh uma duvida simples:

Como faço pra colorir as maks no paint com essas cores exatas da tabelinha q c mostrou?

Espero q me respondam xD:riso:

Publicidade:

Permissões de Postagem