Curtir Curtir:  0
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 62

Tópico: Vestibular

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou fazer ciencia da computação na federal daqui(já estou praticamente passado pq é seriado).
    E engenharia mecanica na unicamp.
    Provavelmente mesmo que eu não passe vou tentar de novo =P é só deixar a preguiça de lado(o que tenho de sobra rsrs)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    03-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Vou fazer ciencia da computação na federal daqui(já estou praticamente passado pq é seriado).
    E engenharia mecanica na unicamp.
    Provavelmente mesmo que eu não passe vou tentar de novo =P é só deixar a preguiça de lado(o que tenho de sobra rsrs)
    Pô, mas no caso você meio que leva desvantagem. Ainda que muitos não estudem, um aluno de 3° ano leva muito vantagem sobre um do 1° e 2° ano.

Registro
    26-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sk8boy Ver Post
    bom prestei fuvest e unesp ano passado respectivamente para eng da comp. (politecnica=japoneses) e eng de materias (feg-guaratinguetá aqui do lado da minha cidade), não estudei (fiz cursinho pre-vestibular mas daquele jeito na base do fo**-se) dai ja viu ne, n passei pra segunda fase da usp e da unesp o maximo que eu consegui foi entrar nos ultimos da lista de espera da unesp

dai fiquei uns 2 meses sem fazer praticamente nada da vida ate que decidir estudar em casa mesmo, peguei minhas apostilas do cursinho/escola + internet e fiz um meio que auto-didata estudava bastante e aprendi bem mais que nas salas do cursinho

prestei fatec-GT pra informatica, unesp pra ciencia da computação, unitau e anhanguera (ambas no prouni) resultado passei em todas e resolvi fazer a fatec por ser perto de casa (passei em segundo :wub: ta certo que era so 6 por vaga mas mesmo assim ;P)

to fazendo fatec desde agosto e to gostando do curso e bem puxado pretendo terminar la e fazer pos na unesp e/ou sistemas de informação posteriormente.

eu tava com muita duvida do que fazer eu queria ou algo na area de informatica, química ou algo na area de biológicas como nutrição ou fisioterapia, depois de muito pensar acabei escolhendo a informatica mesmo

go go virar o segundo Bill Gates (+sonho) kkkk

eu sei pq eu passei pela experencia, por mais que o curso não seja concorrido, principalmente em publica so passa se pelo menos estudar um pouco
    FEG?
    Faculdade dos gays de guará? ;P
    Um vale-paraíbano!

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Pô, mas no caso você meio que leva desvantagem. Ainda que muitos não estudem, um aluno de 3° ano leva muito vantagem sobre um do 1° e 2° ano.
    Em que? Vestibular seriado?
    Leva, mas tem mais benefícios.
    Quando você chega no 3º vc já sabe como é fazer vestibular e não leva aquele susto. Além de "amadurecer". E quem não aproveitou é só fazer a prova como é na maioria dos vestibulares.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Passei em todos os vestibulares que fiz ; não eram tão difíceis, mas me esforcei na medida certa.Tanto que mantive namorada no 3º ano, e passei direto.

Permaneci em engenharia de telecomunicações, na UFF, até trocar de curso.

Baseado nas minhas poucas experiências, posso responder perguntas neste tópico sobre tal tema.

Publicidade:

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Passei em todos os vestibulares que fiz ; não eram tão difíceis, mas me esforcei na medida certa.Tanto que mantive namorada no 3º ano, e passei direto.

Permaneci em engenharia de telecomunicações, na UFF, até trocar de curso.

Baseado nas minhas poucas experiências, posso responder perguntas neste tópico sobre tal tema.
    Eu tenho uma... dá pra trocar de curso facilmente dentro da faculdade?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do caso.Burocracia reina forte nisso.Pra ser sincero, não aconselho você fazer um vestibular pro curso X pensando em já trocar pro curso Y.Até porque, você não pode trocar assim, de primeira.E é também complicado trocar no 2º período.Ou seja, seu primeiro ano da faculdade no curso X pensando no Y poderia ser aproveitado estudando em cursinho para passar pro curso Y.

Mas, se não for o caso, e porventura você se interesse por outro depois de entrar, fica mais tranquilo de fazer isso lá no 3º período.Mas tem 2 fatores que são decisivos:
    1-Notas boas.Aluno bosta, ninguém dá ouvidos.
    2-Coordenador do seu curso gente boa.Converse com ele antes, e deixe-o iniciar o processo.

Aí, virão pilhas de burocracia.Dependendo do caso é mais fácil fazer vestiba de novo.Mas ás vezes dá.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui na UFPR, para trocar de curso depente do score que você teve no vestibular, se teve um score baixo, dificilmente vai achar um curso que te aceitem.

Registro
    16-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Medicina, uhuuuuuuuu!

Fiz um ensino médio muito porco, e esse ano tive que fazer cursinho a noite e trabalho integral.
    Cursinho esse ano não rendeu tanto, aprendi muitas coisas mas passa longe da meta pra quem está prestando Medicina.
    Já estou consciente do meu resultado esse ano, surpreso ficarei caso consiga 2° fase da fuvest, unicamp, unesp, hehe.
    Ano que vem caso não passe decidi por fazer cursinho de manhã e ter mais tempo para estudar todas as matérias, inclusive as que tenho mais dificuldade (exatas, pavorrrrrrrrrrrrr), pois com o tempo tão apertado como o desse ano, não conseguia focar muito nas minhas maiores dificuldades, se não atrasaria tudo! =S

Boa sorte a todos, e muitos estudos!

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Aqui na UFPR, para trocar de curso depente do score que você teve no vestibular, se teve um score baixo, dificilmente vai achar um curso que te aceitem.
    Imagino que todos sejam assim, mas também não rola segregação por área? Alguém que se inscreveu para humanas pode trocar para uma da área de ciências exatas? Quanto tempo é um periodo mesmo? Pesquisei aqui mas não achei...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  2. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  3. Vestibular ~
    Por Mestre Shake no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2009, 23:25
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12
  5. Menino de 8 anos passa no vestibular
    Por Luna Chariel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 100
    Último Post: 11-03-2008, 11:40

Permissões de Postagem