Curtir Curtir:  0
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 62

Tópico: Vestibular

Registro
    06-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, me escrevi em eng. da computação da UFRGS.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 07-07-2015 às 14:28.

Registro
    18-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu termino o 3 ano esse ano, e vou prestar para radio e tv, e pelo que eu fikei sabendo ake em bauru nao sao mtas pessoas por vaga e vou prestar pra noite pra fikar mais facil ainda, meu problema pras provas sao os exercicios de matematica ou qualquer coisa que tenha contas de resto eu tenho confiança de passar bem.

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou estudando menos do que deveria. Farei vestibular no fim do ano, para Direito.

Amanhã vou estudar história por horas, se eu conseguir.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você pretende passar, uma dica:
    Pare de criar tópicos no off e vai estudar meu (:
    brinks.

@~
    Nas vezes que eu tentei não estava preparado.
    Frequentava muito o off :T

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic53652_3.gif
    ♪ Bendito sea el orgullo con que entramos en el cancha

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    1a fase é 80/20 (4x nota da prova+ enem/5), ajuda uma quantia consideravel ate. Aprova uma turma só, mas tem 10 chamadas o vestibular. Um amigo meu passou na ultima chamada (ficou em 310, o meu curso tem 140 vagas) e a maioria dos cursos com mais de 50 vagas chega a chamar até o dobro (até a posicao 100 por exemplo), mas nao se preocupa, se vc passa da 1a fase e na 2a acerta metade de tudo mais ou menos c passa, ainda mais vc que ja fez calculo 1, fisica 1, geometria analitica (quimica geral talvez) e ta fazendo outras agora
    É na boa, se tu sabe matéria de ensino superior vestibular é muito ridículo.Nem sei porque não ensinam mais isso no ensino médio, o básico nem é tão difícil é ajuda legal.Quer dizer, no meu colégio até aprendi um pouco de cálculo I no segundo ano, mas foi pouco.

E é foda né, acho que poucas universidades tem uma Física boa, aqui na UFRJ é deprimente também.Dá até pena dos laboratórios de física se comparados aos laboratórios de eng quimica.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Redação da unicamp (e de qualquer outro vestibular provavelmente) é muito imprevisivel, todos erram, sério, ano passado ninguem chegou a palpitar que o tema ia ser o homem e os animais, mas eu particularmente acho que nao é algo que vale a pena treinar muito. A redação lá vale 48. Se você escrever razoalvemente e escrever bastante (umas 30-35) linhas, falando sobre o tema, expondo alguma opinião, você tira 24-35. Se você for o mito, treinar toda semana e se dedicar exaustivamente a redação, você pode tirar de 24-40. Eu acho que não vale a pena, afinal o mesmo esforço em Física ou Matemática te dão mais de 40 pontos na certeza.
    Aqui acho que os professores acertaram o tema de uma redação das seis, não lembro direito, e tive uma redação muito sem sentindo, o que dificultou na hora de saber o que era pra escrever.

Eu não escrevo bem, mas consegui tirar uma nota considerada boa quando fiz o vestibular para a UFPR, espero conseguir uma nota boa nesta redação da Unicamp também, ela pode ser muito ou pouco ajuda

Mas ainda tenho um tempo até que bom para rever todo o conteudo aqui e me preparar.

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    E é foda né, acho que poucas universidades tem uma Física boa, aqui na UFRJ é deprimente também.Dá até pena dos laboratórios de física se comparados aos laboratórios de eng quimica.
    Sabe o que deixa mais puto? Aqui tem laboratorio relativamente respeitavel, mas é só usado por professores ou poucas pessoas que receberam iniciação cientifica, nada para alunos "normais" onde eu e a maioria dos alunos se enquadram.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Sabe o que deixa mais puto? Aqui tem laboratorio relativamente respeitavel, mas é só usado por professores ou poucas pessoas que receberam iniciação cientifica, nada para alunos "normais" onde eu e a maioria dos alunos se enquadram.
    É que tipo, os laboratórios de iniciação científica são bancado por empresas.No laboratório que eu fiz iniciação científica tinha aparelho(nunca usei, era alguma coisa com plasma) de mais de 1 milhão de reais bancado pela petrobras.Tinha uns espectrofotometros bem caros também, que eu tive o prazer de usar, mas era tudo bancado pela petrobras e outras empresas de petróleo.Já que era um laboratório de biocombustíveis, mas também de análise de combustíveis fosseis.
    A parada é que se liberassem para a galera nego ia quebrar, mas eu entendo que um pouquinho melhor poderia ser pelo menos.
    Quando eu fiz física experimental, era no prédio de física, cara, as balanças eram de 1950(digitais? pff), o centelhador que era usado pra medir distâncias falhava, o osciloscópio nunca funcionava direito e agente tinha que fazer o gráfico na mão.

Registro
    19-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara vestibular e dificil mas nao e TUDO isso.

tem mt gente que nao sabe porra nenhuma , mt gente de escola publica que infelizmente (ou seria felizmente para nos?) teve um ensino mt precario. eu por exemplo quero medicina. se vo passar? nao sei . mas levo fe. modestia a parte,eu sou esperto. meu colegio tem mantido uma media 50~55% de aprovaçao na URFJ para o curso de medicina.

caso eu nao passe irei para a estacio (eu sei que e caro mas meu pai ja garantiu o dinheiro da minha faculdade e da minha irma) inclusive meu primo estudo la . medicina la nao e fraco e em termos de ESTRUTURA chega a ser melhor do que a de muitas publicas

e o melhor medico geralmente trabalha por si (consultorio plantao e afins) oque nao depende muito do diploma e so se o cara e realmente bom

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom prestei fuvest e unesp ano passado respectivamente para eng da comp. (politecnica=japoneses) e eng de materias (feg-guaratinguetá aqui do lado da minha cidade), não estudei (fiz cursinho pre-vestibular mas daquele jeito na base do fo**-se) dai ja viu ne, n passei pra segunda fase da usp e da unesp o maximo que eu consegui foi entrar nos ultimos da lista de espera da unesp

dai fiquei uns 2 meses sem fazer praticamente nada da vida ate que decidir estudar em casa mesmo, peguei minhas apostilas do cursinho/escola + internet e fiz um meio que auto-didata estudava bastante e aprendi bem mais que nas salas do cursinho

prestei fatec-GT pra informatica, unesp pra ciencia da computação, unitau e anhanguera (ambas no prouni) resultado passei em todas e resolvi fazer a fatec por ser perto de casa (passei em segundo :wub: ta certo que era so 6 por vaga mas mesmo assim ;P)

to fazendo fatec desde agosto e to gostando do curso e bem puxado pretendo terminar la e fazer pos na unesp e/ou sistemas de informação posteriormente.

eu tava com muita duvida do que fazer eu queria ou algo na area de informatica, química ou algo na area de biológicas como nutrição ou fisioterapia, depois de muito pensar acabei escolhendo a informatica mesmo

go go virar o segundo Bill Gates (+sonho) kkkk

eu sei pq eu passei pela experencia, por mais que o curso não seja concorrido, principalmente em publica so passa se pelo menos estudar um pouco

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Vestibular - Forma de avaliação?
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2009, 23:12
  2. Vestibular, uma forma de alienação?
    Por Doguu no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 11-05-2009, 16:29
  3. Vestibular ~
    Por Mestre Shake no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2009, 23:25
  4. MEC propõe substituir o vestibular das federais pelo Enem.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 07-04-2009, 14:12
  5. Menino de 8 anos passa no vestibular
    Por Luna Chariel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 100
    Último Post: 11-03-2008, 11:40

Permissões de Postagem