Curtir Curtir:  0
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 88

Tópico: Bíblia: O que acham? Vocês já leram?

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por FoxPsy Ver Post
    vdd qndo jesus foi crucificado passo 1 loco com 2 kilo de dinamite amarrado nele e se alto explodiu
    sempre existiu nao ?
    Amigo...
    Essa não é a primeira vez que me deparo com esse tipo de post seu...
    Você é muito contraditório...
    Vc mesmo disse que ela n previa o uso da pólvora. O cara que te citou, disse sobre catastrofes, o que é verdade. Qualquer um pode prever uma catástrofe se não estipulado o tempo. Ai você fala denovo sobre bombas?
    Na sua assinatura vc se considera um adepto do ateísmo e fala que a bíblia é ótima?
    Sério. Não entendi um A que você escreveu.
    Não faz o menor sentido.

Citação Postado originalmente por sodocu Ver Post
    Eu acho a blibia um dos livros mais interessantes da historia da humanidade,um livro (ou coletania) que emalguns de seues trechos fala varias verdades e também possui vários "enigmas" coisas que nem os mais espertos descobriram.
    na minha opnião é um livro que quando discutido causa um pouco de polêmica por que agente conta os anos apartir do que foi dado pela igreja catolica enquanto agente ta em 2009 segundo a igreja catolica,segundo os judeus agnete esta no ano 5767 ou 5769 se não me engano
    Verdades? Procure no google ou veja meu post anterior sobre "Contradições bíblicas".
    Se for verdade, podemos considerar o racismo correto! Sem falarmos que, se for realmente verdade, Deus matou inocentes com as 10 pragas simplesmente pq quis "foder" com o imperador...Acha isso correto?
    Agora, se você acha isso correto...realmente...a bíblia diz muitas verdades.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Akrothrex; 21-08-2009 às 16:47.

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Akrothrex Ver Post
    Sério. Não entendi um A que você escreveu.
    Não faz o menor sentido.
    Realmente...

Citação Postado originalmente por FoxPsy Ver Post
    wow pra fala q ela é estupida tem q ler inteira pelo menos
    como 1 livro escrito a mais de 2k de anos pode falar tanta verdade
    como o final do mundo
    governo contra governo < guerras >
    tempestades
    e ai vai qm le sabe
    alias eles nem sabiam q 1 dia 1 retards ia criar 1 tal de "bomba"

~topic
    nunca li mas eh 1 otimo livro
    O usuário em questão falha em ser compreensível.

Registro
    03-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a desciplopedia respondi sobri a bibria

A Bíblia é um livro escrito por Stephen King, com o nome inicial de "Jesus Cristo, o estranho". Nome que trocou, pois achou que já havia escrito isso em uma de suas 10.000 obras. Bíblia significa plural de biblos, é um conjunto de livros em uma única encadernação (ao contrário de O Senhor dos Anéis, outro livro de fantasia que em algumas edições foi repartido em três volumes). A Bíblia (do Latim Bilboquê), – também conhecida como Alcorão (para os Terroristas), Livro dos Mórmons (para os Quakers), Budapeste (para os Budistas), O diário de um mago (para Wiccans) ou Kama Sutra – é o livro de RPG mais complexo e sem sentido do universo conhecido – ganhou de GURPS graças à parte dos carros de ferro – é popular entre Nerds, Padres e outras Pessoas que não fodem.

O conjuto dos livros que formam a Biblia está no panteão dos livros sagrados da humanidade, juntemento com o Guinness Book of the Cabulosus Records, o Manual do Escoteiro Mirim, Paginarum Fulvarum e a última edição da Playboy.

Um dos principais motivos pro livro ser detestado pela comunidade de Satanistas é pelos livros terem sido divididos em várias partes pela Editora Wizards para darem um lucro maior.

O livro contém tantas Mensagens subliminares que quase sempre - segundo o Professor José Vicente Dias - o envolvimento do usuário com o jogo é tal, que ele perde a noção da realidade do seu mundo; aliás, o seu universo passa a ser o do jogo.
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/B%C3%ADblia

simples,non???????????????????????????????

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei de ler por completo recentemente, como existem pontos bastante complexos, e é um conjunto bem extenso, ainda me considero bem leigo. Pretendo me aprofundar no futuro. Acredito que tudo está lá por alguma razão a ser interpretada, e creio também na natureza sobrenatural dos fatos, porém acho um livro que pode ser bem interessante também mesmo para Ateus, até útil.

Por mais que você não acredite no caráter divino da coisa, algumas instruções são bem interessantes e acho que boas de serem aplicadas no mundo atual, principalmente Provérbios, como citado pelo Locke. Aliás, se gostou de Provérbios, provavelmente gostará de Eclesiastes.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim. li e gostei. Leria de novo porque acho interessantíssima e verdadeira. (:

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já lí a bíblia uma vez.

Acredita que a bíblia não é um livro tão imoral e inútil como muitos dizem(é claro que há diversas contradições, além de xenofobia, escravidão, superioridade do homem em relação a mulher - como o Locke disse - etc.).
    Porém é inegável que o livro de provérbios transmite muito conhecimento e diz algumas verdade.
    Também através da bíblia podemos ver como as outras culturas imaginavam o mundo e a vida. Isso é de grande importância.

A única coisa que não me contento é o fato de muitos usarem a bíblia para tirar o dinheiro alheio(ou bens). Isso ocorre principalmente porque muitos que acreditam na bíblia nem sequer leram um único livro dela. È a chamada fé cega, que infelizmente ocorre de bastante no Brasil.

Que fique claro: qualquer livro na verdade é capaz de transmitir sabedoria e conhecimento, alguns transmitem mais e outros obviamente menos. Mas nenhum livro pode em hipótese alguma ser tachado como inútil e irrelevante.
    Última edição por Big Star; 21-08-2009 às 22:39. Razão: Errinho...

Registro
    22-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

jah li bastante a biblia principalmente o velho testamento eh uma verdadeira coleçao de historias rpgisticas

vejam esse poema de camoes inspirado no genesis capitulo 29 versiculos 15 e seguintes

Sete anos de pastor Jacob servia
    Labão, pai de Raquel, serrana bela;
    Mas não servia ao pai, servia a ela,
    E a ela só por prémio pretendia.

...

o jacoh foi servo de labao por 7 anos pra conseguir se casar com raquel por quem era apaixonado

acontece q lia era a filha mais velha e precisava casar primeiro entao na noite de nupcias passados os 7 anos de trabalho labao ofereceu lia no lugar de raquel e jacoh comeu sem perceber

no dia seguinte foi reclamar com labao q resolveu a situaçao mandando ele trabalhar mais 7 anos pra ganhar a raquel

jacoh q era persistente foi servo de labao por mais 7 anos e conseguiu comer raquel tb ficando com duas esposas

como lia era desprezada e raquel era a preferida de labao deus resolveu se meter na historia e tornou raquel esteril dando muitos filhos a lia

...

porra eh ou nao eh muito rpg esta historia... o cara casa com as duas irmas ao mesmo tempo depois de trabalhar por 14 anos pro pilantra do labao... chorei de rir qdo li da primeira vez... jacoh se enganou de irma deve ter transado no escurinho

link: genesis cap-29 v-15

e tem a historia de joh q tb eh foda... deus e o diabo discutindo e joh soh se fudendo com as provaçoes

no final perde os 7 filhos mas nao tem problema pq a biblia diz q deus deu outros 7 filhos novinhos em folha
    Última edição por totamka; 21-08-2009 às 22:38.

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nunca inteira.

E embora não seja ateu, li com uma visão mais histórica do que religiosa.

Mas é inegável que existem ótimas histórias e lições no livro.

Banido
    Registro
    18-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    O usuário em questão falha em ser compreensível.
    vc n precisa ver 1 filme inteiro pra saber se ele é bom ou nao,trailer existe pra isso,na minha escola temos 3 aulas de religião na semana e tdas meu professor fala sobre ela,logo preciso ler pra saber?

anyway
    irei ler inteira entao d;

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    É um registro histórico importante.

De resto, má literatura. O que se pode esperar de um calhamaço de livros escolhidos a dedo com intenções episcopais? Um verdadeiro samba do crioulo doido, cheio de contradições internas.

Apesar de algumas passagens serem interessantes (gosto dos Provérbios), outras são recheadas de apologias ao racismo, escravidão, machismo, homofobia e xenofobia. Não recomendo a ninguém.
    esse eh o grande problema da biblia, a ediçao...
    igreja catolica rasgo, jogou no chao, cuspiu e pisou na biblia verdadeira
    tudo foi editado aos moldes da igreja catolica pra poder governar o mundo enquanto pode.
    eh verdade q na biblia existem algumas coisas q parecem fantasia demais, genesis por exemplo, um cara q le aquilo la sem nenhum senso critico, tem duas saidas, ou acha que a mais pura mentira ou acredita severamente em tudo que le, a biblia nada mais eh q uma grande parabola, nao se diz tudo claramente, existem religioes por exemplo que nao acham que Deus criou tudo em 7 dias, eu nao acredito nisso, mas nao eh por nao acreditar que foi assim que eu necessariamente tenho q me tornar um ateu, se procurarem, muitos iram achar livros religiosos que contam a evoluçao das especies exatamente como foi proposto por darwin, a biblia foi escrita para pessoas totalmente sem noçao ha 5000 atras nao da pra compara nossa cabeça com as daquelas pessoas, aquelas historias que se conta na biblia verdadeira e nao a da igreja, eram o maximo de informaçao que o grau de evoluçao daquelas pessoas aguentavam, por isso pode parece ridiculo para algumas pessoas falar por exemplo que o mundo foi criado em 7 dias, mas nao eh essa a mensagem que a biblia queria passar, eh bom tentar entender oq aquela historia quer nos ensinar, e nao acreditar severamente nos fatos descritos.
    por exemplo ateus ou nao, alguem acha que o mar realmente se abriu para moises, da forma como eh contado?

Publicidade:

Em construção

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Galera o que vocês acham do PVP dos knights?
    Por goldeins no fórum Knight
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2009, 01:17
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88
    Último Post: 18-08-2008, 20:07
  4. Preconceito com os homosexuais – Vocês acham que isso tem que parar???
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 06-05-2008, 10:46

Permissões de Postagem