Curtir Curtir:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 88

Tópico: Bíblia: O que acham? Vocês já leram?

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Durante minha infância em colégio católico, li algumas passagens por livre e espontânea pressão. Já adolescente, não apenas cético, mas com criticidade aflorando, devorei inteiramente.

Nem tudo pode ser classificado como "mentira", mas é um livro bastante incoerente e desagradável. Assim como as visitas a ambientes religiosos, apenas ratificou meu ateísmo de berço.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    É um ótimo conjunto de livros.
    A Biblia mostra oq falta na humanidade hoje.

AMOR.

Podem me quotar e falar merda, mas eu estou certo.
    Citação Postado originalmente por Stende Ver Post
    Só fala a verdade.

Ateus me atacando. \/

A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16).Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17). Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9). Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5). Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5). Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10). Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).

Sem mais.

THE BOMB HAS BEEN PLANTED.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sempre tive vontade de ler, pra conhecer melhor essa fantasia.
    Mas a falta do que fazer ocupa todo meu tempo, então n da pra ler

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

É um registro histórico importante.

De resto, má literatura. O que se pode esperar de um calhamaço de livros escolhidos a dedo com intenções episcopais? Um verdadeiro samba do crioulo doido, cheio de contradições internas.

Apesar de algumas passagens serem interessantes (gosto dos Provérbios), outras são recheadas de apologias ao racismo, escravidão, machismo, homofobia e xenofobia. Não recomendo a ninguém.

Banido
    Registro
    12-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    É um registro histórico importante.

De resto, má literatura. O que se pode esperar de um calhamaço de livros escolhidos a dedo com intenções episcopais? Um verdadeiro samba do crioulo doido, cheio de contradições internas.

Apesar de algumas passagens serem interessantes (gosto dos Provérbios), outras são recheadas de apologias ao racismo, escravidão, machismo, homofobia e xenofobia. Não recomendo a ninguém.
    Exatamente o que quis dizer através das minhas citações!
    Que bom que alguem divide a mesma opinião.

Publicidade:

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não a li pelo mesmo motivo de Machado de Assis ou O Silmarillion.

O pouco que li achei chato e enfadonho, apesar de possuir algumas mitologias e passagens r0xs.

E o pior é que eu até já tentei lê-la toda para embasar melhor meus argumentos. Mas parei no Gênesis. :o

Banido
    Registro
    25-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho a blibia um dos livros mais interessantes da historia da humanidade,um livro (ou coletania) que em alguns de seus trechos fala varias verdades e também possui vários "enigmas" coisas que nem os mais espertos descobriram.
    na minha opnião é um livro que quando discutido causa um pouco de polêmica por que a gente conta os anos apartir do que foi dado pela igreja catolica enquanto agente ta em 2009 segundo a igreja catolica,segundo os judeus a gente esta no ano 5767 ou 5769 se não me engano
    Última edição por sodocu; 26-08-2009 às 14:36.

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já lí, e sou ateu...

Interessante é que li depois de virar ateu pra poder argumentar com crentes.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já lí algumas cartas, salmos (esses são ótimas), e vários excertos dos livros. É interessante, mas não levo a sério (mesmo sendo um livro a ser interpretado, o real sentido ainda não coincide com a minha crença ao todo).

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já li bastante sim, mais enquanto era católico, menos depois de ateu.Até lembro passagens, histórias, livros.

Saul cometeu suicídio (I Samuel 31:4-6) (I Crônicas 10:4-5). Saul foi morto por um amalecita (II Samuel 1:8-10). Saul foi morto pelos filisteus (II Samuel 21:12).

E daí? Ele voltou no templo, só que tava hunted.

Usar bíblia pra sacanear religião é coisa de newba no ateísmo, na minha opinião.Hehehe.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Galera o que vocês acham do PVP dos knights?
    Por goldeins no fórum Knight
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2009, 01:17
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88
    Último Post: 18-08-2008, 20:07
  4. Preconceito com os homosexuais – Vocês acham que isso tem que parar???
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 06-05-2008, 10:46

Permissões de Postagem