Postado originalmente por
takopi
to com 18 anos 14% bf 1.74 m 79 kg
devo investir em alimentaçao mais balanceada + termogenico + aerobicos
ou num whey com alimentaçao bem focada a proteinas e aerobico só uns 10-20 min media intensidade pos treino?
Eu no teu caso continuaria a crescer, até as férias, ai lá da uma secada pro verão. Não adianta tu fica seco no inverno

Postado originalmente por
Andiro
Eu to fazendo academia faz 3 meses, me indicaram 40 min. diários de aeróbicos + a série de musculação. O problema todo é que as vezes não dá tempo de eu fazer a série e mais 40 minutos, e a minha prioridade é perder peso. Mesmo com essas condições eu me sinto mais magro e muito mais forte. Enfim, musculação queima uma quantidade de calorias satisfatória? Ou só os aeróbicos atuam nessa parte mesmo?
Pergunta noob mesmo, eu sei. Mas melhor perguntar do que ficar na dúvida, né.
É o seguinte, quando você treina com pesos, com intensidade e talz (não é aquelas parada de 20 repetições com 2kg), as fibras musculares são degradadas, ou seja, destruidas. E o corpo gasta kcal para reconstrui-las, aumentando seu metabolismo basal (o tanto que teu corpo gasta sem fazer nenhuma atividade). O aerobico só queima durante o aerobico, o treino queima durante e também depois! Deixe para fazer apenas uns 20min de aerobico
depois do treino de musculação, e antes de uma leve aquecida de uns 2 minutos, alongue e talz.
Lembrando que se tu comer muito não vai emagrecer nem a pau, então antes de culpar tudo e a todos, que não consegue emagrecer, que estagnou no peso, que o mundo é injusto, sem fazer os calculos para descobrir quantas kcal terá que ingerir, e seguir corretamente por longos períodos sem escapar (2~3 meses, dependendo do seu sobrepeso uns 6 meses), é impossivel (tirando lipo né)