Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
Você realmente não vive a série Emanoel. Lost nem de longe é superficial.
Ah, você fala disso tudo como se eu não soubesse. Acompanho Lost desde que a primeira temporada foi exibida pela AXN. Nunca deixei de buscar por informações, pesquisar referências, ler sobre a série, etc. Assisti todos os episódios pelo menos duas vezes! E nada disso me impede de achar superficial. Sou fã de Lost, mas não deixo meu senso crítico de lado e nem considero o suprassumo do entretenimento.

A série apresenta um roteiro interessante, porém frouxo, quase totalmente baseado em dramas clichês, mistérios e milhares de referências. Na ânsia de surpreender, acaba desgastando a tensão e abordando várias questões de maneira morna e intragável.

Para quem acha Lost genial, sempre recomendo Twin Peaks, série que fundou o estilo, conduzida por David Lynch (um puta diretor, diga-se de passagem), mas que foi prejudicada pela mentalidade da época. Apesar da existência curta, Lost, X-Files e diversas outras séries não existiriam ou seriam completamente diferentes se as portas não tivessem sido abertas por esse clássico televisivo.

Não existem apenas semelhanças, mas influências diretas e algumas coisas claramente "chupadas". Fãs de Lost acabam se surpreendendo. E não estou dizendo que Lost é ruim por que Twin Peaks existe ou que uma é melhor que a outra. Gosto mais de Twin Peaks por conta dos personagens supercriativos, questoes filosóficas bem trabalhadas e enredo centrado (isso é o que chamo de profundidade), mas isso é uma questão de opinião pessoal.