Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 33

Tópico: Seicho-No-Ie: A filosofia.

Registro
    24-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com tudo o que o Leirbag postar, e isso dai pra mim é inveja.

@Tópico: Interessante essa meditação Shinsokan, eu tinha ouvido falar em algum lugar, mas não lembro aonde. Vou dar uma olhada nisso aí depois ^^

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Censurado.
    Última edição por Dryme; 01-08-2011 às 16:26.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como reikiano, me aproximo muito de tal(is) fiolosofia(s), nunca fiz a meditaçao shinsokan, mas essa oraçao para a paz mundial se assemelha muito à oraçao para cura do mundo, que pratico em minha casa, enviando reiki a distancia

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leirbag Ver Post
    Como se eu precisasse de uma entrevista pra ser conhecido aqui.
    :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm

FATO

@Tópico

Legal o tópico, já tinha ouvido fala dessa filosofia. Estranho mesmo é sabe como um cara pessimista como você segue ela. Sem ofensa nem nada, só achei curioso.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    Como reikiano, me aproximo muito de tal(is) fiolosofia(s), nunca fiz a meditaçao shinsokan, mas essa oraçao para a paz mundial se assemelha muito à oraçao para cura do mundo, que pratico em minha casa, enviando reiki a distancia
    Poxa, me interessei por isso, poderia me passar, aqui no tópico ou então por MP? Não sei muito sobre isso, mas parece ser interessante.

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon
    @Tópico

Legal o tópico, já tinha ouvido fala dessa filosofia. Estranho mesmo é sabe como um cara pessimista como você segue ela. Sem ofensa nem nada, só achei curioso.
    ESAUHSEUHASEU, sim, mas sabe, hoje em dia eu estou até um pouco mais otimista. São fases da vida, você deveria ter me visto um ano atras, ai você veria o que é pessimismo .-.

Publicidade:

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Embora eu não acredite nos efeitos dessa energia biomagnética(sei que existe eletricidade no corpo, só não acredito do jeito que é exposto aí), acho meditação bem interessante como um jeito de se melhorar pessoalmente.
    Como diria Siddharta Gautama(O Buda mais conhecido):

"Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa a ignorância. Saiba bem o que lhe conduz para frente e o que lhe prende atrás."

Registro
    16-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já fui da Seicho-no-ie, mas há um bom tempo... Lembro que lembrava do "Sutra sagrado Chuva de néctar da verdade" e "Sutra sagrado Palavras do anjo" de cor, entre outras coisas... Meu pai era palestrante, então não tinha nem como eu nunca ter visto. É uma boa filosofia, mas não precisa de ser tomada como uma religião necessariamente.

@Discussões sobre o Leir: Ainda lembro de falar que era impossível uma pessoa que está para baixo, só concentrando no que sente ficar normal mesmo depois que eu afirmei que já consegui. E novamente, não foi nenhuma meditação em especial, só concentração antes de dormir.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Poxa, me interessei por isso, poderia me passar, aqui no tópico ou então por MP? Não sei muito sobre isso, mas parece ser interessante.
    se interessou por que? pelo reiki ou pela cura do mundo?
    bem se for no reiki é basicamente isso:

reiki é uma terpia que vc manipula o chamado ki (isso, aquilo do dragonball) mas nao o seu ki (ki pra quem nao sabe é um termo chines que denomina qualquer tipo de energia natural) o ki da terra, a energia que nós no brasil chamamos de reiki. ele foi redescoberto no tibet por um cara chamado Mikao Usui, ele queria descobrir como Jesus Cristo curava certas pessoas e acabou descobrindo que era pelo reiki (isso o que diz na história).

bem, reiki não é religão nem um monte de filosofias, é uma técnica que precisa ser "ativada" em voce por um mestre, uma técnica de cura, a mais simples dew todas, qualquer pessoa pode ser reikiano, até crianças, após a iniciaçao, o reiki começa a circular em seu corpo desbloqueando todos os canais energeticos e harmonizando voce, isso num processo de 21 dias após a iniciação, depois disso, voce pode aplicar em outras pessoas, objetos, animais, plantas etc, o reiki, isso no nível I, no nivel II, voce adiquire um 2 simbolos, que promovem um envio a distancia e a cura do corpo mental, no reiki III-A, voce ganha mais 1 simbolo que promove a cura do corpo espiritual e o envio de reiki a multidoes e até o planeta, depois o nivel III-B que voce recebe um simbolo e ganha o titulo de Mestre em Reiki, podendo iniciar outras pessoas em reiki. no nivel 1 voce recebe um simbolo, que é um dos principais, pois promove proteçao e a cura do corpo físico (mas muitos mestres só o ensina no nivel II)
    Reiki é altamente simples, se iniciando em reiki voce passa a ser um canal, reiki é uma energia de amor, por isso ao se iniciar em reiki, principalmente quando chega no nivel III, voce passa a ter consciencia de voce como parte do universo e todas as suas ações interferem em todos, você muda de habitos e passa a enxergar coisas de outros modos.
    sou reikiano nivel III-A e quando me iniciei no nivel III-A eu simplesmente perdi a vontade de comer carne, me iniciando no nivel I, eu ja tinha perdidco a vontade de beber álcool. É muito interessante e ao mesmo tempo muito simples,o problema é o preço que os mestres cobram para a iniciação, que as vezes é bem salgado....
    bem acho que resumi bastante, qualquer coisa pergunta ae

edit.
    lembrando que reiki é tao simples que nao precisa estar em um estado mediunico e/ou meditativo para se iniciar ou utilizar o reiki em seu dia dia
    Última edição por Nathan Milstein; 07-08-2009 às 20:35.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    se interessou por que? pelo reiki ou pela cura do mundo?
    bem se for no reiki é basicamente isso:

reiki é uma terpia que vc manipula o chamado ki (isso, aquilo do dragonball) mas nao o seu ki (ki pra quem nao sabe é um termo chines que denomina qualquer tipo de energia natural) o ki da terra, a energia que nós no brasil chamamos de reiki. ele foi redescoberto no tibet por um cara chamado Mikao Usui, ele queria descobrir como Jesus Cristo curava certas pessoas e acabou descobrindo que era pelo reiki (isso o que diz na história).

bem, reiki não é religão nem um monte de filosofias, é uma técnica que precisa ser "ativada" em voce por um mestre, uma técnica de cura, a mais simples dew todas, qualquer pessoa pode ser reikiano, até crianças, após a iniciaçao, o reiki começa a circular em seu corpo desbloqueando todos os canais energeticos e harmonizando voce, isso num processo de 21 dias após a iniciação, depois disso, voce pode aplicar em outras pessoas, objetos, animais, plantas etc, o reiki, isso no nível I, no nivel II, voce adiquire um 2 simbolos, que promovem um envio a distancia e a cura do corpo mental, no reiki III-A, voce ganha mais 1 simbolo que promove a cura do corpo espiritual e o envio de reiki a multidoes e até o planeta, depois o nivel III-B que voce recebe um simbolo e ganha o titulo de Mestre em Reiki, podendo iniciar outras pessoas em reiki. no nivel 1 voce recebe um simbolo, que é um dos principais, pois promove proteçao e a cura do corpo físico (mas muitos mestres só o ensina no nivel II)
    Reiki é altamente simples, se iniciando em reiki voce passa a ser um canal, reiki é uma energia de amor, por isso ao se iniciar em reiki, principalmente quando chega no nivel III, voce passa a ter consciencia de voce como parte do universo e todas as suas ações interferem em todos, você muda de habitos e passa a enxergar coisas de outros modos.
    sou reikiano nivel III-A e quando me iniciei no nivel III-A eu simplesmente perdi a vontade de comer carne, me iniciando no nivel I, eu ja tinha perdidco a vontade de beber álcool. É muito interessante e ao mesmo tempo muito simples,o problema é o preço que os mestres cobram para a iniciação, que as vezes é bem salgado....
    bem acho que resumi bastante, qualquer coisa pergunta ae

edit.
    lembrando que reiki é tao simples que nao precisa estar em um estado mediunico e/ou meditativo para se iniciar ou utilizar o reiki em seu dia dia
    E como ou onde consegue essa "iniciação"? Há lugares certos onde você vai pra aprender a canalizar o ki e tals?

Aproveitando, queria saber sobre essa "cura do mundo" também, que me deixou curioso =o

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E como ou onde consegue essa "iniciação"? Há lugares certos onde você vai pra aprender a canalizar o ki e tals?

Aproveitando, queria saber sobre essa "cura do mundo" também, que me deixou curioso =o
    cara tipo, vc pode procurar um mestre por sua cidade e tal, é bem simples, ele faz um ritual no qual ele apresenta os simbolos certos e a energia entra em voce, é muito simples. normalmente tem um curso tambem, meio que para ensinar sobre chakras, algumas coisas sobre o reiki, historia e coisas mais na aplicação tipo, quando vc estiver aplicando em alguem, se sentir calafrios tem uma causa especifica, ou formigamento, ai tem outras e tal, mas reiki é bem simples basta seguira a intuição. ja ouvi relatos de pessoas que tiveram uma regressao durante a sessão (pessoas que estao sendo aplicadas claro), ha visões tambem e tal, é muito comun cristais de algumas cores, cada cor significa alguma coisa que rpecisa ser tratada mais a fundo numa pessoa.

a cura do mundo não é nada mais do que voce usar 3 simbolos do reiki, o de poten cialização (aprendido no nivel I ou no nivel II, dependendo do seu metre) Cho-Ku-Rei, o de envio a distancia Hon-Sha-Ze-Sho-Nen, que atravessa a barreira do tempo e espaço, podendo tambem ser mandado para pessoas ja mortas e pro passado e o Dai-Ko-Myo, que potencializa ainda mais suas energias para sem mandada para o mundo inteiro. o reiki se divide em 3 niveis por causa de niveis energeticos que se alcança, tem que ser aos poucos. por isso divide-se em tres niveis de reiki, mas cada um vai até o nivel que achar melhor para si

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Tibia versus Filosofia & Sociologia.
    Por jhonyrlz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 15-05-2009, 22:03
  3. Matemática x Filosofia?
    Por Edi'bh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 05-04-2009, 13:07
  4. Minotauros em Rookgaard
    Por Teo Fawcet no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 9
    Último Post: 28-05-2008, 23:54

Permissões de Postagem