Postado originalmente por
Leirbag
Poxa, me interessei por isso, poderia me passar, aqui no tópico ou então por MP? Não sei muito sobre isso, mas parece ser interessante.
se interessou por que? pelo reiki ou pela cura do mundo?
bem se for no reiki é basicamente isso:
reiki é uma terpia que vc manipula o chamado ki (isso, aquilo do dragonball) mas nao o seu ki (ki pra quem nao sabe é um termo chines que denomina qualquer tipo de energia natural) o ki da terra, a energia que nós no brasil chamamos de reiki. ele foi redescoberto no tibet por um cara chamado Mikao Usui, ele queria descobrir como Jesus Cristo curava certas pessoas e acabou descobrindo que era pelo reiki (isso o que diz na história).
bem, reiki não é religão nem um monte de filosofias, é uma técnica que precisa ser "ativada" em voce por um mestre, uma técnica de cura, a mais simples dew todas, qualquer pessoa pode ser reikiano, até crianças, após a iniciaçao, o reiki começa a circular em seu corpo desbloqueando todos os canais energeticos e harmonizando voce, isso num processo de 21 dias após a iniciação, depois disso, voce pode aplicar em outras pessoas, objetos, animais, plantas etc, o reiki, isso no nível I, no nivel II, voce adiquire um 2 simbolos, que promovem um envio a distancia e a cura do corpo mental, no reiki III-A, voce ganha mais 1 simbolo que promove a cura do corpo espiritual e o envio de reiki a multidoes e até o planeta, depois o nivel III-B que voce recebe um simbolo e ganha o titulo de Mestre em Reiki, podendo iniciar outras pessoas em reiki. no nivel 1 voce recebe um simbolo, que é um dos principais, pois promove proteçao e a cura do corpo físico (mas muitos mestres só o ensina no nivel II)
Reiki é altamente simples, se iniciando em reiki voce passa a ser um canal, reiki é uma energia de amor, por isso ao se iniciar em reiki, principalmente quando chega no nivel III, voce passa a ter consciencia de voce como parte do universo e todas as suas ações interferem em todos, você muda de habitos e passa a enxergar coisas de outros modos.
sou reikiano nivel III-A e quando me iniciei no nivel III-A eu simplesmente perdi a vontade de comer carne, me iniciando no nivel I, eu ja tinha perdidco a vontade de beber álcool. É muito interessante e ao mesmo tempo muito simples,o problema é o preço que os mestres cobram para a iniciação, que as vezes é bem salgado....
bem acho que resumi bastante, qualquer coisa pergunta ae
edit.
lembrando que reiki é tao simples que nao precisa estar em um estado mediunico e/ou meditativo para se iniciar ou utilizar o reiki em seu dia dia