Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tibia versus Filosofia & Sociologia.

Registro
    23-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia versus Filosofia & Sociologia.

Muitos vão ver o título e já vão querer sair correndo pois pensam que o assunto é uma chatice, primeiramente vamos a introdução, esse tema foi o tema que eu escolhi pro meu trabalho bimestral de 3° ano do ensino médio para a matéria de ambas disciplinas. Quem nunca se perguntou daonde que surgiu todo esse esquema de "sistema anti-botters" ou aquelas muitas vezes regras ridiculas que a cara Cipsoft manda nós, inocentes players cumprimos? Bom, tudo isso você vai descobrir aqui, os primórdios de tudo, e algumas coisas a mais que vão enrriquecer o seu conceito sobre o mundo virtual e intelectual.

Logo de cara muitos não sabem o que é sociologia, bom, vamos lá então, sociologia é uma ciência que teve inicio logo na 1° revolução industrial que por causa de uns trabalhadores muito loucos tiveram que ter um líder para transmitir certas idéias para eles criarem uma revolução, em outras palavras é a ciência da sociedade. A filosofia por outro lado eu ainda não sei o contexto geral, porque minha professora é muito louca das idéias e diz que a gente tem que começar de trás pra frente na matéria (o0), mas ela é uma espécie de ciência que você sempre está atrás de mais conhecimento, que sua base é o conhecimento, sem ele você não consegue chegar nas suas verdades futuras.

Chega de lições de ensino médio ne? haha, vamos começar pelo TIBIA, muitos estão preocupados com esse novo sistema implantado pela Cipsoft para pegar os botters, mas vocês sabiam que tem todo um contexto histórico por trás disso tudo? É, existe sim, tudo começou na idade média, quando os prisioneiros eram mandados para o calabolso e lá sempre tentavam dar um jeito de escapar, e alguns conseguiam, mas vocês já viram nos filmes que dão hoje em dia que sempre tem uma espécie de janelinha ali nas portas? Aquilo se chama janelinha ! , mas é uma espécie de controle sobre as pessoas, se você está sendo observado, você não irá cometer a infração. O que mais contou para isso tudo, foi após a 1° e 2° grande guerra mundial na qual os prisioneiros políticos e militares tiveram que ir para certas cadeias expalhadas pelo mundo a fora, e como no caso dos calabolsos, eles precisavam escapar e voltar para sua terra natal (mais observado isso na transição para a 2° guerra). Com medo que isso se torna-se um problema para o governo, o mesmo mandou implantar enormes torres de observação dentro das cadeias, assim impossibilitando os prisoneiros de escapar.
    Você é uma daquelas pessoas que fica envergonhada quando entra no elevador e tem aquela câmera chata encomodando você? Eu sou um deles, porque sempre bagunço o elevador, e os cara ja conhecem a minha cara de tempos :B, esse é o método mais conhecido de CONTROLE X MEDO que existe em todo o mundo, você tem alguns porcentos de chances de não ser observado naquele momento, mas sabe que se você for pego vai ter sérias consequências. Nossa querida Cipsoft usa isso de forma indireta, vai ver eles nem sabem que isso tem toda uma ironia por trás (quero deixar bem claro que não estou criticando os alemães nem nada), maior parte do Tibia parou de usar Bot com medo de ser pego, mas a Cipsoft não falou nada sobre ele ser "infalível" ou que se você usar COM 100% DE CHANCE VOCÊ ESTARÁ BANIDO NO OUTRO DIA, ela quer nos deixar com medo, o medo é a prisão de cada um, com ele a gente se submete a coisas imagináveis (ui, filósofo), mas é verdade.

É isso então, sei que alguns não irão gostar porque não tem tanto conhecimento nessa área, mas vai exister alguns que irão, então qualquer dia eu faço um sobre o "Conhecimento" presente no tibia e o por quê a Cipsoft muitas vezes reprime certas 'manifestações'.

;@ !

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por jhonyrlz; 14-05-2009 às 17:06.

Registro
    13-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico, Aristóteles.

Banido
    Registro
    24-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei muito do texto, nao sei o q comentar mais entendi kkk

Registro
    23-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aushaiushauihe, tá loco willzin ;/

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

já tinha pensado nisso, e acredito que seja verdade e veja bem, funciona

Publicidade:

Registro
    23-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ainda bem que nao chegou os nerds de plantão pra criticar o tópico D:

Banido
    Registro
    20-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me diga, qual diferença entre sociologo com psicologo, qual diferença entre etnocentrismo com racismo? Isso é sempre fundamental...

Abraços...

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, isso ta certo em partes né, porque tem gente que nao tem medo nenhum de ser ban(se for cria otro char).. mas é isso aí, pelo menos um pouco ja ta adiantando

PS: ali no fim acho que voce queria escrever "... a gente se submete a coisas inimagináveis" ao invés de "imagináveis", sei lá acho que faz mais sentido

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Kakpoeakeopaek, quem diria em Guizo. :')

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sociologia nada mais é do que o estudo do relacionamento humano em determinados grupos, ou em uma sociedade.

Filosofia é a busca pela sabedoria através de uma indagação critica e racional, podendo ser definida em uma frase Cogito, ergo sum, traduzindo do latim, "PENSO, LOGO EXISTO".

SOCIOLOGIA SOBRE A COMUNIDADE TIBIANA

Transcendendo destA para um prisma tibiano, definiria a sociedade tibiana uma divisão em castas, onde um primeiro grupo, jogadores respeitosos, praticantes do [I]fair play[/I] (jogo limpo), logo, advindo do RPG, curioso por quests, criar relações em meio a comunidade de jogadores e tem o intuito de se divertir com o jogo.

Uma segunda casta, seria dos jogadores que tem como objetivo ter o poder, almeja um lugar de destaque, a casta dos jogadores maquiavélicos, ora, não medindo esforços para conseguir o que desejam, sendo estes os mais propícios ao Power Level Style...logo, tendo os subtipos powers abused e player bots. Tendo como lema que "os fins justificam os meios", sendo estes a grande maioria.

A terceira e ultima casta é um pré-estado, que normalmente todos os jogadores passaram ou ainda estão, que são os newbes (iniciantes). Estes são os leveis baixos, com pouco conhecimento sobre o jogo, algo superficial, normalmente vítimas da casta dos jogadores maquiavélicos. Com o tempo e a experiência adquirida, cansados de sofrerem e terem como referencia os mesmos que abusam de si, entram para a casta dos trapaceiros, aumentando ainda mais a escória tibiana. Até porque é mais facil ser um level alto, porém entre o caminho certo e longo ou o caminho facil e rapido, embora ilegal porem impune seja melhor, porque não arriscar. Assim, chegamos ao estagio que estamos, onde o jogador justo é o tolo e o injusto é o esperto.

FILOSOFANDO SOBRE TIBIA

A questão dos botters está enraizada na cultura tibiana, sendo mistificado aquele que utiliza destes meios para se destacar da massa, ora, se os ídolos tibiano são os que mais usam programas, falta cumplicidade da CipSoft em buscar um meio de punir aos que devem, fica claro que a grande maioria tentará se igualar, até porque, qual méritos veria em um cara que pegou um level 100 em 2 anos jogando se tem um outro que pegou em 3 meses, usando bot, abusando de todos os mais fracos e no fim, ele ainda mata o que upou em 2 anos. Logicamente ele irá seguir o mesmo caminho, até porque ele também é vitima, assim como acontece com a juventude da periferia, que acha mais fácil ser o patrão do morro do que estudar, tentar passar em uma universidade, um dia ser um doutor, ter um bom emprego, para ele, aquilo é uma realidade distante.

Voltando ao tibia, sem fiscalização, GM´s corruptos, métodos ineficazes impostos pela empresa dona do jogo, é claro que a maioria irá para o lado negro da força. A SOCIEDADE TIBIA REFLETE A VIDA OFF LINE, se não há imposição, não há credibilidade, fica difícil haver um amadurecimento dos jogadores.

Sobre o sistema de banimento que está sendo feito a poucos meses, diga-se inutil e duvidoso. A CipSoft avisa que baniu um numero X, porém, se não há uma prova, uma lista com nomes, um relatório claro e transparente, paira uma duvida sobre sua verdadeira efetividade, até porque assim que sai a Noticia, basta ir em uma cav em tibia para ver que ainda existem bots. Esse sistema seria na RL como fazer um bingão para ver quem vai ser preso, mas do que adianta, se prendem 10 e ficam 50 nas ruas, o preso saberá que há uma possibilidade de continuar, porque então parar, até porque dos 10 que foram preso, mais 10 entraram na vida do crime. A cip deveria banir todos, como exemplo e trabalhar em cima dos jogadores iniciantes para que estes percam o estimulo para botiar. Seis que uns dirão que assim a cip irá falir, mas no caso, é que já está enraizado esse problema em tibia, desde o momento que aqueles que deveriam prevenir, também foram corrompidos.

por fim, eu falo muito mesmo, gosto de tópicos assim, onde haja a indagação, acho que tem como objetivo abrir a mente de nossos amigos do forum.

Publicidade:

Última edição por Pepe Master; 15-05-2009 às 10:27.

Tópicos Similares

1. [Desatualizado/Obsoleto] Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...
    Por Havengar no fórum Tutoriais
    Respostas: 1620
    Último Post: 10-05-2013, 10:32
  2. Jogos | Tibia vs Diablo
    Por Sebastiana no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 14-05-2010, 15:03
  3. Teste: Você é viciado em tibia?
    Por Darkon no fórum Tibia Geral
    Respostas: 300
    Último Post: 01-10-2008, 17:03
  4. Quem realmente conheçe tudo sobre o tibia?
    Por miseration no fórum Tibia Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 11-12-2007, 18:32

Permissões de Postagem