Muitos vão ver o título e já vão querer sair correndo pois pensam que o assunto é uma chatice, primeiramente vamos a introdução, esse tema foi o tema que eu escolhi pro meu trabalho bimestral de 3° ano do ensino médio para a matéria de ambas disciplinas. Quem nunca se perguntou daonde que surgiu todo esse esquema de "sistema anti-botters" ou aquelas muitas vezes regras ridiculas que a cara Cipsoft manda nós, inocentes players cumprimos? Bom, tudo isso você vai descobrir aqui, os primórdios de tudo, e algumas coisas a mais que vão enrriquecer o seu conceito sobre o mundo virtual e intelectual.
Logo de cara muitos não sabem o que é sociologia, bom, vamos lá então, sociologia é uma ciência que teve inicio logo na 1° revolução industrial que por causa de uns trabalhadores muito loucos tiveram que ter um líder para transmitir certas idéias para eles criarem uma revolução, em outras palavras é a ciência da sociedade. A filosofia por outro lado eu ainda não sei o contexto geral, porque minha professora é muito louca das idéias e diz que a gente tem que começar de trás pra frente na matéria (o0), mas ela é uma espécie de ciência que você sempre está atrás de mais conhecimento, que sua base é o conhecimento, sem ele você não consegue chegar nas suas verdades futuras.
Chega de lições de ensino médio ne? haha, vamos começar pelo TIBIA, muitos estão preocupados com esse novo sistema implantado pela Cipsoft para pegar os botters, mas vocês sabiam que tem todo um contexto histórico por trás disso tudo? É, existe sim, tudo começou na idade média, quando os prisioneiros eram mandados para o calabolso e lá sempre tentavam dar um jeito de escapar, e alguns conseguiam, mas vocês já viram nos filmes que dão hoje em dia que sempre tem uma espécie de janelinha ali nas portas? Aquilo se chama janelinha !, mas é uma espécie de controle sobre as pessoas, se você está sendo observado, você não irá cometer a infração. O que mais contou para isso tudo, foi após a 1° e 2° grande guerra mundial na qual os prisioneiros políticos e militares tiveram que ir para certas cadeias expalhadas pelo mundo a fora, e como no caso dos calabolsos, eles precisavam escapar e voltar para sua terra natal (mais observado isso na transição para a 2° guerra). Com medo que isso se torna-se um problema para o governo, o mesmo mandou implantar enormes torres de observação dentro das cadeias, assim impossibilitando os prisoneiros de escapar.
Você é uma daquelas pessoas que fica envergonhada quando entra no elevador e tem aquela câmera chata encomodando você? Eu sou um deles, porque sempre bagunço o elevador, e os cara ja conhecem a minha cara de tempos :B, esse é o método mais conhecido de CONTROLE X MEDO que existe em todo o mundo, você tem alguns porcentos de chances de não ser observado naquele momento, mas sabe que se você for pego vai ter sérias consequências. Nossa querida Cipsoft usa isso de forma indireta, vai ver eles nem sabem que isso tem toda uma ironia por trás (quero deixar bem claro que não estou criticando os alemães nem nada), maior parte do Tibia parou de usar Bot com medo de ser pego, mas a Cipsoft não falou nada sobre ele ser "infalível" ou que se você usar COM 100% DE CHANCE VOCÊ ESTARÁ BANIDO NO OUTRO DIA, ela quer nos deixar com medo, o medo é a prisão de cada um, com ele a gente se submete a coisas imagináveis (ui, filósofo), mas é verdade.
É isso então, sei que alguns não irão gostar porque não tem tanto conhecimento nessa área, mas vai exister alguns que irão, então qualquer dia eu faço um sobre o "Conhecimento" presente no tibia e o por quê a Cipsoft muitas vezes reprime certas 'manifestações'.
;@ !
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, mas é uma espécie de controle sobre as pessoas, se você está sendo observado, você não irá cometer a infração. O que mais contou para isso tudo, foi após a 1° e 2° grande guerra mundial na qual os prisioneiros políticos e militares tiveram que ir para certas cadeias expalhadas pelo mundo a fora, e como no caso dos calabolsos, eles precisavam escapar e voltar para sua terra natal (mais observado isso na transição para a 2° guerra). Com medo que isso se torna-se um problema para o governo, o mesmo mandou implantar enormes torres de observação dentro das cadeias, assim impossibilitando os prisoneiros de escapar.
Responder com Citação