Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 33

Tópico: Seicho-No-Ie: A filosofia.

Registro
    13-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por filipus Ver Post
    durmo muito bem
    la esta silencio e tals
    em minha casa para dormir tem que ser as 2 da manha .____.

flws
    deve ser o fuso-horario ne não ??

Lendo o Topic vi que o cara não intendia o por que Deus não falava com ele/ajudava os nessecitados ,ai deu uma durmida e POHA!!!!!! descubriu que a origem da vida e 42, invento/escreveu filosofia e caralhada toda.

Deve ter ganhado uma boa bolada ja que escreveu 400 livros e alguns deles foram traduzidos...certamente ele achou a iluminação com isso.

TTT (ja sabe????)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Clandestino; 01-08-2009 às 20:33.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bla bla bla.

só precisei ler isso:
    Citação Postado originalmente por Leirbag
    Seicho-No-Ie é Lar do Progredir Infinito.
    ja vi isso em algum lugar.......... a lembrei, Gnose.
    Mas como nem li, não posso dizer se convergem em mais pontos.
    De qualquer forma, tudo que prega o conhecimento como "salvação" não deve ser ruim.
    Última edição por angel of the nightmare; 01-08-2009 às 21:01.
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Clandestino Ver Post
    deve ser o fuso-horario ne não ??

Lendo o Topic vi que o cara não intendia o por que Deus não falava com ele/ajudava os nessecitados ,ai deu uma durmida e POHA!!!!!! descubriu que a origem da vida e 42, invento/escreveu filosofia e caralhada toda.

Deve ter ganhado uma boa bolada ja que escreveu 400 livros e alguns deles foram traduzidos...certamente ele achou a iluminação com isso.

TTT (ja sabe????)
    Durmida? Você sequer leu o que eu escrevi? Ele MEDITOU, isso é diferente de dormir, fikdik.

@Angel of the nightmare: Eu avisei, duas vezes. Reportado por flood. Falar "não li" ou "li só até aqui" é puro flood.

Estou avisando de novo, aqui não é lugar de flood, aqui é lugar de respeito. A moderação já está de sobreaviso. Querem floodar, querem brigar, querem trollar, façam isso em outro lugar.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já conhecia, pesquisei a respeito por pura curiosidade, anos atrás. Difere consideravelmente da minha crença, mas não desprezo nada.
    É pra lá de objetiva. Excelente tópico. Dia ou outro, antes de acabarem as férias, vou tentar fazer essa meditação.

@Leir
    O você criando tópicos é bem diferente do você postando nos tópicos de outrem.
    Parabéns.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não descarto a eficácia da doutrina. Mas na minha opinião, isto é se enganar. Os doentes terminais usam a morfina para aplacar seu sofrimento e os doentes da "alma" usam filosofias como esta para escamotear seus descontentamentos. Não é muito diferente de uma droga.

Já foi comprovado cientificamente que podemos alterar nossos padrões neurais de forma a suprimir o sofrimento e exarcebar a felicidade. Quando eu estou triste, por exemplo, eu jogava. Era uma ótima forma de esquecer as agruras. O problema é que você passa a ficar dependente, vez que você saberá que todas as vezes que estiver sofrendo, lá estará o tal Seicho-No-Ie para por fim a ele. Você prefere viver em função da mentira (atalho mais fácil), a ter que viver em função da verdade (o atalho mais difícil), se é que esta dita filosofia tem esse dom milagroso de suprimir, sem deixar vestígios, a verdade.

Seicho-No-Ie pode cumprir com maestria o papel a que veio desempenhar, mas será que não vale mais a pena viver em função da verdade? Quando você aceita a verdade, por mais cruel que ela seja, você assume o controle da sua vida. Não será dependente destas muletas religiosas, filosóficas ou seja lá o que for. Conforme eu disse, o caminho da verdade é o atalho mais difícil, mas em contrapartida é recompensador ao final. Já o caminho da mentira é o mais fácil, mas em contrapartida não é tão recompensador quanto o caminho da verdade.

Dois pesos, duas medidas. O catolicismo poderia muito bem me confortar diante dos infortúnios da vida, eu poderia aceitar, resignado, as provações a mim impostas como uma prova de fé ao Pai. Poderia negligenciar a razão e simplesmente seguir os ditames religiosos por pouparem-me do trabalho de pensar.

Contudo, uma pergunta, singela, é verdade, fez toda a diferença em minha vida. E essa pergunta foi: Por que? Mas não basta perguntar, você precisa render-se à epistemologia afim de encontrar respostas. E aí o nevoeiro que me impedia de enchergar a verdade foi dissipado.

Dois pesos, duas medidas. O caminho da verdade me pareceu mais atraente, embora o caminho da mentira fosse o mais sedutor. Escolhi o caminho da verdade.

...

Cara, hoje eu poderia estar jogando Tibia, Ragnarök, Combat Arms e tantas outros jogos que a mim foram um verdadeiro atraso de vida, ou melhor, o caminho da mentira. Esse meu comportamento de suprimir a verdade, tornando-me vassalo da virtualidade, foi uma forma de suprimir a dor. E é por isso que algumas pessoas caem no mundo das drogas e das bebidas, para suprimir sua dor. A diferença é que render-se a drogas e bebidas piora a situação do indivíduo, o "barato" é só fachada. Do que adianta se viciar se depois você terá que submeter-se a furtos, homicídios e latrocínios para no fim acabar em uma cadeia ou em um "centro de reabilitação"? É uma viagem só de ida ao Inferno.

Minha doutrina de vida? A verdade. Hoje eu estudo praticamente tudo: de Matemática a Psicologia. Mas dou ênfase ao Direito, que é minha área de concentração. Mas eu não exercito a mente, mas o corpo também. O desenvolvimento intelectual automaticamente lhe indica que o desenvolvimento corporal é um dos requisitos para a felicidade, se você busca "amor". E porque tudo isso? O conhecimento é o instrumento teórico para a consolidação da prática. Vertendo a teoria à prática, você galga em direção à tal coisa que chamam de felicidade. Verdade, ficar disperto para a verdade é um impacto colossal na tua vida, afinal de contas, você passa a ver o quão imperfeito e degenerada é a criação humana. Não me espanta, vez que deus nos fez sua imagem e semelhança. Concordo em grau, número e gênero.

E é aí que começa a luta contra a sua parte emocional contra a sua parte racional. O lado da emoção lhe diz que as pessoas ainda são dignas de confiança, que elas só precisam de um empurrãozinho para largarem a mão de serem tapadas. O lado da razão lhe diz que essa confiança será sua ruína. E com a vivência você tira a prova dos nove e constata que a razão tinha toda a razão (com o perdão do trocadilho).

É quando você aceita o seu sofrimento e busca tipificar-se aos padrões sociais. E o que são os padrões sociais? É grana, é moral, é respeito, é impor medo, é ter poder, é ser narcisista, belo, egoísta, frio, racional. Foi-se o tempo do sujeito com um florim encarapitado no artelho superior, com uma caixa de bombons sob os nefastos efeitos da osmose axilar e uma legião de mancebos a arranhar uma sereneta de amor ao pé da janela da amada. Algumas vezes você tem tudo isso de mão beijada, outras, você tem que ralar. Quando você obtem isso, você terá obtido a felicidade.

Leirbag, uma cena do filme "Matrix" cai como uma luva neste tópico. O Morfeu oferece ao Neo duas pílulas: uma azul e uma vermelha. A azul, lhe mostra o mundo da verdade. A vermelha, lhe mostra o mundo da mentira.

...

Temo que você tenha optado pela vermelha.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Não descarto a eficácia da doutrina. Mas na minha opinião, isto é se enganar. Os doentes terminais usam a morfina para aplacar seu sofrimento e os doentes da "alma" usam filosofias como esta para escamotear seus descontentamentos. Não é muito diferente de uma droga.

Já foi comprovado cientificamente que podemos alterar nossos padrões neurais de forma a suprimir o sofrimento e exarcebar a felicidade. Quando eu estou triste, por exemplo, eu jogava. Era uma ótima forma de esquecer as agruras. O problema é que você passa a ficar dependente, vez que você saberá que todas as vezes que estiver sofrendo, lá estará o tal Seicho-No-Ie para por fim a ele. Você prefere viver em função da mentira (atalho mais fácil), a ter que viver em função da verdade (o atalho mais difícil), se é que esta dita filosofia tem esse dom milagroso de suprimir, sem deixar vestígios, a verdade.
    E o que é a verdade, Nobre? Você sabe o que é, com o perdão do trocadilho, verdadeiramente a verdade? Ou será que "viver pela razão e não sofrer pela emoção" não seria um simples modo de viver uma mentira? Esse mundo que nós vivemos, já parou pra pensar que ele não existe? E se nossas vidas não passarem de mentira, como em um filme, e nós apenas peões de alguem se divertindo nos assistindo viver?

Citação Postado originalmente por Nobre Valente
    Seicho-No-Ie pode cumprir com maestria o papel a que veio desempenhar, mas será que não vale mais a pena viver em função da verdade? Quando você aceita a verdade, por mais cruel que ela seja, você assume o controle da sua vida. Não será dependente destas muletas religiosas, filosóficas ou seja lá o que for. Conforme eu disse, o caminho da verdade é o atalho mais difícil, mas em contrapartida é recompensador ao final. Já o caminho da mentira é o mais fácil, mas em contrapartida não é tão recompensador quanto o caminho da verdade.

Dois pesos, duas medidas. O catolicismo poderia muito bem me confortar diante dos infortúnios da vida, eu poderia aceitar, resignado, as provações a mim impostas como uma prova de fé ao Pai. Poderia negligenciar a razão e simplesmente seguir os ditames religiosos por pouparem-me do trabalho de pensar.

Contudo, uma pergunta, singela, é verdade, fez toda a diferença em minha vida. E essa pergunta foi: Por que? Mas não basta perguntar, você precisa render-se à epistemologia afim de encontrar respostas. E aí o nevoeiro que me impedia de enchergar a verdade foi dissipado.
    O que é a verdade? Quem pode dizer o que é e o que não é verdade? Posso jurar de pés juntos que Deus existe e que eu o vi, isso não seria a verdade para mim? Pode não ser pra você, mas e para mim, será que não é? Será realmente que só existe uma única verdade, e todo o resto não passa de mentiras?

Cara, hoje eu poderia estar jogando Tibia, Ragnarök, Combat Arms e tantas outros jogos que a mim foram um verdadeiro atraso de vida, ou melhor, o caminho da mentira. Esse meu comportamento de suprimir a verdade, tornando-me vassalo da virtualidade, foi uma forma de suprimir a dor. E é por isso que algumas pessoas caem no mundo das drogas e das bebidas, para suprimir sua dor. A diferença é que render-se a drogas e bebidas piora a situação do indivíduo, o "barato" é só fachada. Do que adianta se viciar se depois você terá que submeter-se a furtos, homicídios e latrocínios para no fim acabar em uma cadeia ou em um "centro de reabilitação"? É uma viagem só de ida ao Inferno.

Minha doutrina de vida? A verdade. Hoje eu estudo praticamente tudo: de Matemática a Psicologia. Mas dou ênfase ao Direito, que é minha área de concentração. Mas eu não exercito a mente, mas o corpo também. O desenvolvimento intelectual automaticamente lhe indica que o desenvolvimento corporal é um dos requisitos para a felicidade, se você busca "amor". E porque tudo isso? O conhecimento é o instrumento teórico para a consolidação da prática. Vertendo a teoria à prática, você galga em direção à tal coisa que chamam de felicidade. Verdade, ficar disperto para a verdade é um impacto colossal na tua vida, afinal de contas, você passa a ver o quão imperfeito e degenerada é a criação humana. Não me espanta, vez que deus nos fez sua imagem e semelhança. Concordo em grau, número e gênero.
    Esses jogos podem ser "de mentira", mas será que também não somos? Alguem pode afirmar que somos isto que somos? Você chama de verdade a parte da razão, como se a emoção não passasse de mentira, mas será que desistir da emoção e viver pela razão não é viver uma mentira? Desde quando a razão se tornou a verdade absoluta?

E é aí que começa a luta contra a sua parte emocional contra a sua parte racional. O lado da emoção lhe diz que as pessoas ainda são dignas de confiança, que elas só precisam de um empurrãozinho para largarem a mão de serem tapadas. O lado da razão lhe diz que essa confiança será sua ruína. E com a vivência você tira a prova dos nove e constata que a razão tinha toda a razão (com o perdão do trocadilho).

É quando você aceita o seu sofrimento e busca tipificar-se aos padrões sociais. E o que são os padrões sociais? É grana, é moral, é respeito, é impor medo, é ter poder, é ser narcisista, belo, egoísta, frio, racional. Foi-se o tempo do sujeito com um florim encarapitado no artelho superior, com uma caixa de bombons sob os nefastos efeitos da osmose axilar e uma legião de mancebos a arranhar uma sereneta de amor ao pé da janela da amada. Algumas vezes você tem tudo isso de mão beijada, outras, você tem que ralar. Quando você obtem isso, você terá obtido a felicidade.

Leirbag, uma cena do filme "Matrix" cai como uma luva neste tópico. O Morfeu oferece ao Neo duas pílulas: uma azul e uma vermelha. A azul, lhe mostra o mundo da verdade. A vermelha, lhe mostra o mundo da mentira.

...

Temo que você tenha optado pela vermelha.
    E a pirula azul não é o mundo da mentira para aqueles com a pirula vermelha? A pirula vermelha não é o mundo da verdade para aqueles que a escolheram? Não há ninguem acima do bem e do mal para julgar o que realmente é verdade e o que realmente é mentira. Será mesmo que essa visão conformista e derrotista de que não se pode confiar em ninguem e as emoções são ruins não seria uma espécie de "pirula vermelha", caro Nobre Valente?

@Lucas CS: É só perceber quando estou trollando e quando não estou. Esse tópico é sério, então vou ser sério. Faça um tópico sobre algo idiota e veja eu entrar em rage automaticamente.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

reporta ai...
    Se você acha que uma comparação sobre sua filosofia e a minha é um flood, ok.

fico bem com isso.

PS:. e eu nao so falei "nem li"... eu acrescentei ideias ao topico, mas se você ta querendo reportar so por reportar, acho que isso tambem infringe alguma regra...
    Última edição por angel of the nightmare; 02-08-2009 às 10:54.
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Eu achei que você não acreditava nisso. Ou você estava trollando? D:

P.S.: a pergunta é séria.

~sirius~
    Ficou bem claro que o amor que eu não acredito é o "Amor Disney", ou o amor entre um homem e uma mulher, sem nenhum grau de parentesco.

E tinha um pouco de trollagem também.

@Angel: Que a moderação decida então o que é e o que não é flood. Mas eu não correria esse risco. Não estou reportando só por reportar. Não estou reportando porque quero ser moderador ou porque preciso de favores. Estou reportando porque a ordem, NESSE TÓPICO, vai ser mantida. Por bem ou por mal. E tenho certeza que a moderação vai fazer o possivel para que isso seja verdade.

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Censurado.
    Última edição por Dryme; 01-08-2011 às 16:27.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dryme Ver Post
    Nem ia comentar mas agora que li esse seu último post não dá pra segurar, Leir, você não acha que aquela entrevista te subiu na cabeça não?

Você tem paranóia por acaso? Você é o único que aparece pra trollar em tópicos sérios dos outros e ainda tem cara de pau pra repetir em todo post que não quer trollagem aqui, pelo amor neh...

Você diz que trolla quando acha que o tópico não é sério, mas já vi você arranjando em tópicos muito melhores que esse. E isso porque, me desculpe a sinceridade, qualquer um com um mínimo de noção pode ver que isso não funciona. Eu sempre procurei respeitar as crenças dos outros e nem queria me meter aqui no meio, mas você, de todos do fórum, é o menos indicado pra reportar trolls.. Você quer reportar o cara porque ele fez um comentário muito melhor que o seu em muitos outros tópicos? Se aquilo foi trollagem então eu posso bem reportar uns 20 posts seus contando por baixo.

Você diz que a ordem NESSE tópico vai ser mantida, por que você acha que um tópico sem noção desse merece mais respeito que de outra pessoa? Você vive dizendo que a conversa com você tem que ser em outro nível, chinga as pessoas porque se cadastraram a menos tempo que você, não entende nada do que os outros dizem e ainda replica, será que você não percebe que você não é melhor que ninguém aqui dentro? Só porque voltou de um banimento você se acha superior... Talvez seja por isso que você conta tanto com a moderação, eles só podem ser cegos pra não verem que você faz pior. Você se acha no direito de estragar o tópico dos outros mas só porque esse tópico fala da sua seita querida ninguém pode fazer um simples comentário como o do cara? Será que não dá pra abaixar as bolas?
    Como se eu precisasse de uma entrevista pra ser conhecido aqui.

Eu faço o que eu quiser, se estiver de acordo com as regras. Simples assim. A partir do momento que não tiver, acabou pra mim. Assim como eu sou livre pra reportar o que eu achar que está contra as regras, vocês são livres para me reportar. Esse tópico é um tópico sério, e se quiser discutir, que mande MP. Qualquer que seja o assunto que não é a filosofia, eu não quero nesse tópico, simples assim. É meu direito, assim como é direito de vocês.

Agora, se vocês realmente levam a sério essa piadinha dos newfags e do cancer do meu /b/, vocês precisam se tratar. Sério mesmo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Tibia versus Filosofia & Sociologia.
    Por jhonyrlz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 15-05-2009, 22:03
  3. Matemática x Filosofia?
    Por Edi'bh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 05-04-2009, 13:07
  4. Minotauros em Rookgaard
    Por Teo Fawcet no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 9
    Último Post: 28-05-2008, 23:54

Permissões de Postagem