Postado originalmente por
Dryme
@Jack Bauer
Não acredito nisso de fé pensada.
Pensa bem, você acredita em Jesus, Virgem Maria e essas coisas, certo? Qual sua fonte? A única fonte da época é a Bíblia, a mesma que foi escrita por pessoas comuns e depois editada por um Imperdador romano pra servir aos seus interesses, certo? E ainda mais em uma época de alta religiosidade, quando as pessoas não tinham resposta pa nada que acontecia, certo? Agora me diz uma coisa: quais são, realmente, as chances dessas histórias serem verdadeiras?
Minha fonte é a Igreja e a Bíblia sim. Não acho que alguém inventou uma histórinha e de repente milhões de pessoas em todo o mundo passaram a acreditar, até mesmo os próprios romanos, que mataram Jesus. Existem evidências que Ele existiu, mas nada que comprove que Ele foi o Filho de Deus. Aí que está a questão da fé, não existe fé numa coisa comprovada.
Quem disse que eu acho que as histórias foram exatamente como foram?
Eu só disse que acredito naqueles elementos, como eles sucederam eu não sei, e reflito, penso sobre isso.
Se você não acredita em "fé pensada", reveja seus conceitos. Porque você tem um pensamento ignorante, ultrapassado e infantil, já que acha que todos que acreditam em Deus são meros brinquedos manipulados pelas religiões.