Depois de tanto tempo ausente, voltarei ao meu dever nem tãocelestial.
Por que eu sou ateu? Veja bem.
Fui cristão durante toda a minha infância, mas sempre senti um vazio dentro de mim que a crença em Deus não conseguia encher. A minha solução foi procurar o conhecimento.
E foi no conhecimento que encontrei meu lar. A cada ano que se passava eu sentia o vazio sumindo gradualmente até que eu encontrei esse fórum, e nele eu aprendi ainda mais sobre assuntos que nunca haviam me interessado antes, como religião.
Foi lendo e lendo que descobri que minha crença em Deus além de ser fútil era infundada e infantil.
Continuei me interessando cada vez mais por tais discussões, em que meu status era confuso e neutro, até um fatídico post do usuário Locke Cole. Esse dia foi silencioso. Parei para pensar.
Por que eu acreditei em Deus todo esse tempo? Nunca foi escolha minha!
Por que eu deveria acreditar em Deus? Deus é um bolo de fé com cobertura de dogmas.
Por que eu devo crer em um "ser" superior? Quem manda no mundo somos nós, e não ele.
Passei para outro nível do pensamento.
Por que as religiões existem? Elas foram criadas por quais motivos? Se Deus realmente tivesse criado tudo, por que as religiões existem?? A crença em Deus deveria ser tão unica e secreta como um voto. A criação das religiões apenas dividiu o mundo, e não de maneira boa. Qual o motivo de aglomerar a população dentro de uma igreja se o próprio Deus não permite que sua imagem seja usada futilmente? A crença deveria estar no pensamento e não nas pedras.
Depois de tudo isso, cheguei a uma conclusão um tanto óbvia: Nós NUNCA saberemos.
Mas prefiro ficar com a minha ciência que se aprimora, do que um pensamento velho e duvidoso.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir:

Responder com Citação