Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Inovação e reflexão com Colour My Heart

Registro
    03-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Inovação e reflexão com Colour My Heart

Colour My Heart

http://www.baixakijogos.com.br/flash/colour-my-heart/

Aqueles que gostaram de Passage irão gostar desse. Tem uma temática parecida. Confira o review:

Citação Postado originalmente por Baixaki Jogos
    Colour My Heart é um jogo de plataforma bastante inovador e diferente de tudo que você já viu. Ele não conta com tela inicial, menu, opções nem mesmo instruções ou história sendo que o gamer não sabe bem ao certo o que deve fazer, nem como. Baseando-se pelo nome do jogo e o cenário você percebe que algo nesta missão tem a ver com cores e aparentemente você deve dar cor a este mundo monocromático onde você se encontra. O jogo se passa em um cenário todo em preto e branco, sendo o fundo de tela branco e todo o cenário e personagens apenas contornados de preto, sem nenhum preenchimento.

O game traz uma sensação triste e logo você tem a impressão de que ele está tentando passar uma mensagem de reflexão sobre o mundo e a sua própria existência. A falta de cores aliada a trilha sonora fazem com que o jogador pense em sua própria vida, já que a música é bem calma e um tanto triste, dando uma sensação de solidão. Você também não vai encontrar nenhum outro personagem pelo ambiente, o que o deixa ainda mais solitários, e as mensagens que aparecem escritas em determinados locais da tela também proporcionam esta reflexão sobre o mundo já que os textos fazem referencia ao colapso do mundo, o individualismo, consumismo, devastação dos recursos naturais, etc.
    Joguem ae e comentem o jogo, digam o que sentiram e qual foram suas impressões. No sítio do Baixaki Jogos tem as intruções corretas de como controlar o personagem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parece bem EMO, mas vou dar uma olhada, ficar julgando sem ter jogado é meio tosco.

EDIT: (se não quiser spoil, não leia) agora joguei o jogo e terminei, e confirmo o que disse, é bem sentimental, apesar das mensagens da pra perceber que é o cara passando por um mundo sem vida pra pegar a cocota no final, não curto esse tipo de romantismo, mas é uma proposta interessante, pena que o jogo é curto e aqui no meu pc fica lento (sim, meu pc = bosta, até flash fica lento)
    Última edição por jiraya el xico; 26-07-2009 às 00:03.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    08-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei da música de piano do som de fundo do jogo

e sim, você entende que nosso mundo está em colapso, e que precisamos mudar nossas cabeças para lembrarmos do que somos feitos e o que nos tornamos com nossas atitudes egoístas.

pelo menos é o que eu entendi, agora pode haver de um ser ignorante não entender o jogo e vir falar que o jogo é idiota.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sei lá, achei o Passage melhor, mas essa passa uma mensagem legal também.

Registro
    08-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Parece bem EMO, mas vou dar uma olhada, ficar julgando sem ter jogado é meio tosco.

EDIT: spoil~
    Eu gostei justamente pelos motivos que você desgostou

Legal.

Publicidade:

Penso, logo tenso
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

http://img178.imageshack.us/img178/4...antasmatd2.png
    http://img394.imageshack.us/img394/9...nyfinalob1.jpg
    Madeirinha Way Of Life. RIP 11/03/09

Outfit

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só não entendi muito bem a parte que o resumo diz: "Muitos caminhos" eu realmente só vi um.

Mas o jogo é muito interessante.Realmente cria sentimentos.

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Registro
    22-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Huum... bem, ao contrário de muitos, eu não vi nada relacionado ao "mundo em colapso" no jogo.

A única mensagem que captei foi a do amor mesmo.

A sensação que me passou o jogo foi a seguinte (não leia se não quer spoil):

Eu entendi que o cara está passando pelos seus problemas e depressões (coisa que todo mundo passa em algum momento da vida), e como quem já passou conhece, nestes momentos parece que tudo está perdido e o mundo em si é uma bosta.
    Enquanto o 'personagem' do jogo caminha pelo cenário cheio de máquinas, cavernas e sem cor (tudo que indica a falta de 'vida') demonstra que ele se encontra no momento depressivo pela falta de amor.
    Ao se aproximar do final do jogo, ele chega ao céu, o que demonstra que ele está tentando sair desse cenário sem vida e sem amor, até que ele finalmente encontra a menininha, que é sua "paixão", então é como se ele ganhasse novamente um insentivo para continuar vivo e largar sua depressão, encontrando novamente o mundo colorido e vivo (presença de árvores e cores).

No final ainda aparece a mensagem (mais ou menos assim, não me lembro): "Neste mundo sem cor, eu caminharia dos mais profundos cantos da terra até os limites céu por você". O que ao meu ver, indica que ele faria de tudo, até mesmo fugir (ou derrotar) de seus demônios para reencontrar o 'amor' e as 'cores'.

Bem, foi isso que eu achei... Apenas uma mensagem sobre o nosso psicologico, que quando nós estamos depressivos, o mundo inteiro parece estar desabando. Não acho que foi uma mensagem sobre o mundo em si, mas sobre nós mesmos.

Ah sim, ainda no final aparece "Colora o seu mundo, liberte o seu coração." Exatamente como uma mensagem de "deixe seu pessimismo e olhe as coisas boas da vida."
    Última edição por Pos Mortem; 27-07-2009 às 14:06.
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você tem que clickar em objetos do cenário com o mouse

A maldição de Hellmann's
    Cap 1 - Cap 2 - Cap Final
    ----------♠----------
    Usando um Avatar de 2007 pela melancolia...
    Mas sério, vontade de me socar por ter gostado de Gaia on-line
    (Alguém ainda lembra daquilo?)
    ----------♠----------
    ----Extensão de Assinatura ----
    ----------♠----------
    ••• Faker City Café •••

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não senti nada, sou normal?

Só uma coisinha chatinha que me fez perder uns 5 minutos.
    Última edição por Eddie Knox; 28-07-2009 às 16:22.

Registro
    13-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Eddie Knox Ver Post
    Não senti nada, sou normal?

Só uma coisinha chatinha que me fez perder uns 5 minutos.
    Pensei que era o único.

Eu entendi a mensagem por trás do jogo e tudo mais, mas eu me digo "imune à coisas tensas", já que musicas/jogos/imagens/whathever que deprimem todo mundo não tem efeito em mim.
    Eu entendi claramente a mensagem. Alguém que estava aparentemente sem vida, deprimido, e sem vida, sem amores, vivia feito uma máquina.

Mas, se eu for analisar os prós e os cons, isso apenas me custou tempo de vida.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Morgaroth's heart da discórdia em Honera!
    Por Popr no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 107
    Último Post: 23-05-2009, 13:36
  2. Tridente (inovação) <> Heart Wand
    Por Cassio Paladin no fórum Sprites
    Respostas: 9
    Último Post: 31-01-2009, 22:25
  3. Reflexão sobre o Update
    Por Tio da Limonada no fórum Tibia Geral
    Respostas: 26
    Último Post: 25-06-2008, 12:30
  4. TOP se mata 175 vezes por amor?