Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Vivemos a Era da Hipocrisia?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha linha de pensamento é assim: Estamos mergulhados em um Mar de Hipocrisia. Mas como em um mar de verdade, com pessoas de verdade mergulhadas, uns sabem nadar e se mantém com a cabeça para fora todo tempo, outros sobem à superfície para respirar algumas vezes e outros estão mortos no fundo do mar, por serem incapazes ou por serem apenas preguiçosos o suficiente para aprenderem a nadar.

Eu tento ser aquele que nada, que fica com a cabeça para fora e tenta ver o mundo como realmente é. Com certeza 80% do meu corpo estão submersos sim, mas faço o possível para não afundar. E aí entra o meu diferencial: tento ajudar quem sobe para respirar a aprender a nadar.

Se a maioria puder ver o mundo como realmente é, não importa se suas bolas estão ensopadas de hipocrisia. Bolas não pensam.

P.S.: Acho que essa foi a melhor analogia que fiz na vida, ainda por cima usei a palavra "bolas". Vou chorar...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 18-07-2009 às 14:16.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Humanos são hipócritas, assim como são adoráveis e odiosos, independente da época. São sentimentos e reações inerentes a nossa raça.

Não me acho hipócrita. E irei explicar por que...

O significado dessa palavra não é tão claro quanto parece, pois dicionários distintos apresentam uma grande diferença na "intensidade" da descrição de "hipocrisia". Creio que é uma questão de interpretação.

Considero a hipocrisia como uma "devoção fingida", "dissimulação". O hipócrita é desleal, finge que é bom e agradável, ganha a confiança das pessoas e só visa o seu próprio benéficio, ou seja, usa uma máscara colada ao rosto.

Entretanto, se você considerar hipócrita qualquer um que pensa mais em si mesmo do que no quadro geral, mente e dissimula quando necessário... todos somos. E a palavra torna-se desnecessária, quase redundante.

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Humanos são hipócritas, assim como são adoráveis e odiosos, independente da época. São sentimentos e reações inerentes a nossa raça.

Não me acho hipócrita. E irei explicar por que...

O significado dessa palavra não é tão claro quanto parece, pois dicionários distintos apresentam uma grande diferença na "intensidade" da descrição de "hipocrisia". Creio que é uma questão de interpretação.

Considero a hipocrisia como uma "devoção fingida", "dissimulação". O hipócrita é desleal, finge que é bom e agradável, ganha a confiança das pessoas e só visa o seu próprio benéficio, ou seja, usa uma máscara colada ao rosto.

Entretanto, se você considerar hipócrita qualquer um que pensa mais em si mesmo do que no quadro geral, mente e dissimula quando necessário... todos somos. E a palavra torna-se desnecessária, quase redundante.
    Concordo completamente.
    Não me considero hipócrita nesse ponto de vista, e n'outro plano literário, eu diria que já me esforço a todo custo para aprender a caminhar sobre a água.
    Esse conceito primitivo de hipocrisia é, em sua pele, objetivo, mas generalizado demais, confundindo tudo, o que revela a sua real face da subjetividade.
    Claro, todo mundo aqui já agiu com hipocrisia em qualquer ponto de vista, com sarcasmo ou não, pelo menos alguma vez na vida, mas isso não define o seu caráter como hipócrita nato.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Concordo completamente.
    Não me considero hipócrita nesse ponto de vista, e n'outro plano literário, eu diria que já me esforço a todo custo para aprender a caminhar sobre a água.
    Esse conceito primitivo de hipocrisia é, em sua pele, objetivo, mas generalizado demais, confundindo tudo, o que revela a sua real face da subjetividade.
    Claro, todo mundo aqui já agiu com hipocrisia em qualquer ponto de vista, com sarcasmo ou não, pelo menos alguma vez na vida, mas isso não define o seu caráter como hipócrita nato.
    Mas o Hipócrita nato não existe, assim como não existe o completamente mau ou bom. É mais um estado do que uma característica. Você pode estar hipócrita em determinado assunto, sem ser hipócrita.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas o Hipócrita nato não existe, assim como não existe o completamente mau ou bom. É mais um estado do que uma característica. Você pode estar hipócrita em determinado assunto, sem ser hipócrita.
    Sim, você está certo. Mas acho que o "cara hipócrita" é aquele que rebaixa a moralização correta do contexto, mesmo sabendo que ela é correta. Isso é apenas um exemplo de caso.
    Uma vez lí uma poesia dadaísta, acho que da Mário de Andrade, que dizia algo como "O burguês, cheirando a religião, mas não crê em Deus", é um exemplo de contexto.

Publicidade:

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Arauto Especulador Ver Post
    Sim, de uma certa maneira todos somos hipócritas, em menor ou maior grau, seja em uma ideologia ou em num código de moral, todos deixamos de cumprir algo que esperamos que os outros façam. Agora, acho que a hipocresia ruim é aquela que passa a afetar a imagem pública da pessoa.

Não sei se consigo pensar em alguem hipócrita agora, mas vamos pensar, a política internacional dos Estados Unidos é mais hipócrita que a de outros países, por promover a guerra que faz eles próprios lucrarem, mas condenar os atos de ataque a eles. Exemplo: junto com Israel os Eua exploravam (e ainda fazem) a região do oriente médio, e algumas áreas especificas contra-atacaram. Guerrilhas como o Hamas atacaram Israel por explorar as terras pertencentes aos palestinos, que só então foi reclamar com a comunidade internacional por uma violação dos direitos humanos, quando desde os anos 50 eles deixaram de cumprir os acordos de territórios da Onu na região, também trazendo violência e miséria aos palestinos.

A mesma coisa nos ataques de 11 de setembro, que não passava de uma defesa contra a pesada exploração EUA/Israel em países do oriente médio, os EUA se colocaram como vítimas da situação. Para mim estas são demonstrações de que as relações internacionais envolvem muita hipocrisia.
    Sim, acho que é a maior marca de hipocrisia que existe atualmente.
    Mas nao estava falando em um rumo politico, e sim social.

Vamos analizar o quadro social durante a guerra no Iraque dos EUA:
    A maioria da população depois de um tempo se dizia contra a guerra, e queria que seus "meninos" voltassem para casa. Certo, como uma sociedade mais ativa, foram as ruas. Mas, no fundo no fundo praticamente todos sabiam que se não fosse lucrativo, o governo nao traria sua tropa de volta, e eles ali estavam apenas fazendo papel de "desencarno de consciencia" e apelando em um pedido que sabiam que nao seria cumprido.
    Se realmente nao fossem hipocritas, iriam fazer rebelioes, tocar fogo em casas, exigir plebicitos, (o caraiu a quatro) mas trariam seus soldados de volta.

Isso é a pior das hipocrisias. Aquela hipocrisia profunda e veterana que odeia de todas as forças a hipocrisia superficial.
    (Entendem?)

Gostei da metáfora Bob Joe...
    Mas você foi hipocrita ao dizer que tenta ajudar os outros a "respirar"... Você faz isso onde? Aqui no forum? Em outros forums??? Deixa eu te perguntar uma coisa... Você vai em sindicatos e da palestras? Você poe um banco em praças e começa a (quase) pregar isso? Sai de casa em casa entregando planfetos e incitando a população a tirar suas vendas que ocultam de ver a realidade?

Nao?
    Entao por qual diabolico motivo você continua insinuando que "ajuda os outros a respirar"?
    Seu hipocrita!
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou hipócrita.

Avatar de angel of the nightmare
    Registro
    07-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Aoshi sharpmind Ver Post
    Não sou hipócrita.
    sim, você é.
    Aposto que você mesmo admite que seja, mas por algum motivo fr0m h3ll, diz nao ser.
    Can you build a civilization that will stand
    the test of time?

Registro
    19-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare Ver Post
    sim, você é.
    Aposto que você mesmo admite que seja, mas por algum motivo fr0m h3ll, diz nao ser.
    Bom se voce diz que sim, devo ser mesmo.

So quis ser do contra, vou ler o tópico agora porque nem tinha lido quando respondi.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por angel of the nightmare Ver Post
    Gostei da metáfora Bob Joe...
    Mas você foi hipocrita ao dizer que tenta ajudar os outros a "respirar"... Você faz isso onde? Aqui no forum? Em outros forums??? Deixa eu te perguntar uma coisa... Você vai em sindicatos e da palestras? Você poe um banco em praças e começa a (quase) pregar isso? Sai de casa em casa entregando planfetos e incitando a população a tirar suas vendas que ocultam de ver a realidade?

Nao?
    Entao por qual diabolico motivo você continua insinuando que "ajuda os outros a respirar"?
    Seu hipocrita!
    Eu sou um nadador amador, não sou o Phelps manolo. Não vou deixar de agir somente em meu escopo de influencia com medo de ser tachado de hipócrita. Hipócrita eu seria se deixasse de agir.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 18-07-2009 às 20:48.

Tópicos Similares

1. Taverna | 281 Curiosidades! Vejam!
    Por Gordo Jr no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 49
    Último Post: 15-12-2009, 11:22
  2. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 721
    Último Post: 12-01-2009, 07:40
  3. Con Clave
    Por Manteiga no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 136