Cara, é claro que pode ser considerado um erro... e foi um erro, tanto que ele se ferrou por causa disso. Não importa se era um momento crítico, etc. Ele poderia ter tomado uma decisão melhor. Um criminoso que não comete erros não é pego de maneira alguma.
Eu só disse que é difícil comparar os dois, mas obviamente a questão é discutível...
Claro que era... Lelouch teve que vencer os 8 Knights of Round, que utilizavam mechas de ultima geração, quase sempre comandando 2 ou 3 subordinados. Os primeiros episódios são uma demonstração da capacidade tática fora do normal do personagem, que fez a Kallen vencer não sei quantos mechas inimigos utilizando apenas um mecha ultrapassado e danificado, utilizando um computador de bordo e um fone de ouvido.
Atos revolucionários são comuns... mas com essa frase você está menosprezando o feito do anime. Atos revolucionários são comuns sim, mas não um jovem da minha idade organizar e comandar um grupo revolucionário armado. É o mesmo que eu me juntar a um bando de palestinos desgovernados e atacar os EUA hoje. Um um bando de escravos lutar e vencer Portugal no século XVI ou XVII.
Descobriram por quê? Ele errou de novo? Decidiu brincar com os presidiários para testar o Death Note. Aí alguém percebeu que eles estavam fazendo atos estranhos antes de morrer, e havia alguma coisa suspeita ali. Aliás isso me faz lembrar de outro erro dele... logo nos primeiros episódios, o L descobre que ele está no Japão, quando põe aquele presidiário para aparecer na TV no seu lugar, e o Raito surta naquela hora... e mata o cara. Ele praticamente livrou o L de procurar por todo o resto do mundo e disse:"É, estou no Japão", pois a transmissão era apenas para o Japão, portanto se o Kira visse(e consequentemente matasse o presidiário), ele com certeza estava lá. Ele não deveria ter matado aquele cara... foi um erro sem dúvida.
E não, quando um crime é impecável, a inteligência não pode vencer. Não há inteligência que solucione um crime perfeito. A maneira como se junta as provas e se analisa as pistas é que caracterizam um bom detetive. No entanto, sem provas, a sua inteligência não tem campo para agir. É como os neurônios... sem neurotransmissores as sinapses não funcionam, e eles não servem para nada.
Sim.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
... Dos q ja vi, além dos q o Izzy citou, sem ser só figurante ou q aparece só 10 minutos: School Rumble, Blood+, Lovely Complex, Naruto (no mangá tem, n sei anime).