Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.
"Numa ditadura todos têm o direito de votar
sem o direito para escolher."
(Leonid S. Sukhorukov)
Relatar é dizer como foi seu treino na semana, se conseguiu acompanhar todo o método, dores e dificuldades.
O método é bem simples, mesmo quem não malha pode treinar por ele. Você começa com um teste inicial para determinar quantas repetições consegue fazer. Pessoas não treinadas costumam fazer de 2 a 20 no máximo.
Após isso você vai para a tabela da Semana 1 (week 1). A coluna separa quantas flexões você consegue fazer. Os sets são as séries. Exemplo: se você fez 8 flexões no teste inicial, faça a segunda coluna, ou seja, 6 repetições - descanso de 1min - 6 rep. - descanso - 4 rep. - descanso - 4 rep. Isso no Dia 1 (day 1). Continue na mesma coluna para o Dia 2 e Dia 3. Na semana 2 você faz a mesma coisa, um teste no domingo, escolhe a coluna do número e segue as séries.
Os dias devem ser alternados (segunda, quarta e sexta), com o domingo para outro teste. É importante também manter a postura correta, como indicada nas imagens, não "roubar" nos exercícios (não fazer o movimento completo, até perto do chão), se a alimentar bem e dormir 8 horas por dia.
Quero deixar claro que esse não é um treino de Hipertrofia, mas sim de resistência muscular. Ninguém vai ficar com um peitão com esse treino, no máximo ganhar alguns centímetros, no caso dos sedentários. Além disso, flexões não dispensam os treinos com peso na academia.
Para quem já malha, recomendo que faça as flexões em horário oposto ao treino (se malha de manhã, faça de noite e vice-versa. Se malha de tarde, faça de manhã antes do almoço ou de noite depois do café da tarde).
Última edição por Bob Joe; 15-07-2009 às 14:39.
Liga das Lendas: Vintas
<Editado>
Última edição por Sete; 02-09-2009 às 20:11.
Na verdade, acho que os detalhes é que fazem o método funcionar. Se você treinar 3 vezes na semana, fazendo somente o máximo de flexões, acho que não chega às 100 nas 6 semanas. Mas a divisão em 4 séries não parelhas promove um melhor rendimento.
É claro que existem métodos mais hardcore. No próprio exército brasileiro conheço treinos de 3 semanas onde o aluna saia fazendo mais de 200 flexões tranquilamente. Mas como aqui ninguém vive para isso, acho que não tem muitas vantagens.
Liga das Lendas: Vintas

Hoje tive uns contratempos e só puder comer direito umas 2h depois que cheguei do treino.Só consegui tomar um copo de leite integral antes de conseguir fazer a refeição..Será que catabolizei muito ? =/
Ae moçada, hoje estarei montando uma nova série com meu instrutor. Gostaria de possíveis dicas até a noite. Até agora meu treino estava sendo um ABCD, peito/costas-biceps/ombro-tríceps/perna-abdômen. Estou pensando em um ABCx1,5, repetindo 1 ou 2 músculos na mesma semana, já que minha frequência é de 4 a 5x na semana. Alguém teria sugestoes de quais as melhores divisões, tipo peito/costas, depois ombro/perna, biceps/triceps?
Abraços.
EU faço ABC assim ó:
A: Peito/Ombro/Tríceps
B: Perna/Abdominal
C: Costas/Trapézio/Tríceps
De segunda a sabado.
Abraço :thumb: