Curtir Curtir:  0
Página 19 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 917181920212969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 190 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Seguinte: a matéria é Física, Queda Livre, do primeiro ano do Ensino Médio. Não é muito difícil não, mas eu não to conseguindo fazer e a prova é sábado.

Uma bola é solta de uma altura de 45m e cai verticalmente. Um segundo depois, outra bola é arremessada verticalmente para baixo. Sabendo que a aceleração da gravidade no local é 10m/s² e desprezando a resistência do ar, a velocidade com que a última bola deve ser arremessada, para que as duas atinjam o solo no mesmo instante é:
    Tipo, como é ensino médio, a fórmula é s=(gt^2)/2
    Como s=45, fica que t=3.Então a primeira bola leva 3 segundos pra chegar no chão.
    A outra bola, tem que levar só 2 segundos para o mesmo.Pras duas caírem juntas
    Em dois segundos, usando novamente a fórmula s=(gt^2)/2
    com t=2(dessa vez agente tem o t, e quer achar o s, dá primeira vez agente tinha o s e queria achar o t) agente vê que em 2 segundos a bola só teria caído 20m.Então ela precisa de 12,5m/s de velocidade inicial.Isso tomando o local inicial como o ponto 0 e em direção ao solo como positivo. Se não fica diferente, por causa do referencial e tal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

optica geometrica, questão que eu errei na prova:

(UESC-BA) A imagem de um objeto real vista por reflexão em um espelho plano é:
    a) real, equidistante do espelho e do mesmo tamanho do objeto.
    b) virtual, equidistante do espelho e menor que o objeto.
    c) virtual, equidistante do espelho e do mesmo tamanho do objeto.
    d) real, mais proxima do espelho e maior que o objeto.
    e) virtual, mais proxima do espelho e menor que o objeto.

chutei a e, e errei, qual a resposta correta?

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

C.

Você num tem espelhos planos em casa? Constate, :S.

Você por acaso fica mais perto? Menor?

A imagem é virtual, do mesmo tamanho, direita e equidistante.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post

Sim sim é muito foda uma coisa dessas ser cobrada em um vestibular, pra mim essa merlin é o vestiba mais puxado do país, prova disso é o nível da prova somado com outras coisas que os vestibulares taxados de difíceis que eu conheço não possuem que é a questão interdisciplinar (que realmente dá uma embolada legal) e a questão dá múltipla escolha que leva o cara ao invés de responder as 30 questões da prova responder 30 x 6 (que é a média de alternativas por questão), ou seja não se trata apenas de um simples enunciado na primeira fase, e sim de um texto com uma questão em que cada alternativa deve ser encarada como uma questão diferente, dando um total de 180 questões em 5 horas.
    Pra piorar tem a questão da soma que você queria saber, você põe a soma, o computador define as questões que você marcou (já que não existem 2 somas iguais em alternativas 01 02 04 08 16 32 64), é tipo assim

Uma questão tem como alternativa certa a 01 04 e 16, você marcou lá 04 16 e 64 (soma 84) você acertou 04 e 16 porém marcou a 64 e deixou de marcar a 1, a que você marcou errada (64) anula uma uqe você acertou e a que vocÊ deixou de marcar anula a outra, então mesmo você tendo acertado duas alternativas tira 0 na questão. FOds fods fods

O que ainda deixa mais foda é que na segunda fase vai ter sempre uma questão dissertativa sobre como um cara criou uma fórmula ou o que um experimento randon que ele fez provou.

Já respondi vestibulares das mais diversas instituições ao redor do Brasil e continuo achando esse o mais puxado. O caso é que o vestibular é pouco conhecido por não constar em muitos livros didáticos pelo fato de os livros não poderem pegar as questões para colocar em assuntos porque acho que nunca uma questão dessas vai tratar de um só assunto, além do que a faculdade não tem uma infraestrutura excelente e a Bahia não ser referência de muita coisa no Brasil.

É chata msm.
    Mas pelo menos não zombam da cara do aluno.
    Ano passado no pss 2 daki (que eu fiz) caiu essa foto numa questão de geografia:
    A foto estava muito mais escura.
    Praticamente um fundo preto com uma pomba que passou voando e defecou emcima da prova ¬¬.

Estão associados à imagem os seguintes problemas ambientais:
    0 0 - Contaminação dos rios e córregos com mercúrio, utilizado para concentrar o ouro em pó nos garimpos clandestinos.
    1 1 - Ocorrência de chuva ácida: a maior acidez das águas das chuvas altera as características do solo e das águas dos rios,
    danificando a flora e a fauna.
    2 2 - Ação ilegal de madeireiras, que desmatam grandes áreas de florestas apenas para aproveitamento das madeiras de maior
    valor no mercado.
    3 3 - Salinização dos solos pelas práticas inadequadas de irrigação, com retração da vegetação natural e avanço da desertificação.
    4 4 - Formação de ilhas de calor nas áreas mais centrais, pela ausência de áreas verdes, obstrução da circulação do ar pelos
    edifícios e concentração de poluentes.

(precisam responder não só postei por postar =P)
    Essa questão foi anulada obvio, mas vejam vc estuda o ano todo pra fazerem isso? A prova vale 10 e cada questão 2 pontos...
    Na de fisica caiu uma questão idêntica a do ano passado. Mudava só a ordem de 2 palavras e não anularam ela.
    Vestibulares mal elaborados não faltam por aí ein xD. Por isso achava melhor o enem unificado mas isso foi coisa para outro tópico e não esse.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Guga

Assim que eu tiver tempo, eu leio meu livro aqui e te respondo essas de quântica.

Citação Postado originalmente por Bad Boy Ver Post
    Um químico preparou 10L de uma solução 5M de NaOH para neutralizar um resíduou ácido. Na neutralização, ele consumiu apenas 9 litros da solução 5M de NaOH. Que volume, em mL, ele deve usar dessa base que sobrou para preparar 200 mL de uma solução 2M de NaOH ?
    Ok, ele consumiu 9 litros, restam apenas 1L, certo?!

Esse litro tem uma molaridade de 5 mol/L.

O que deve ser feito para saber o volume necessário para se preparar 200 mL de uma nova solução 2M de NaOH é estabelecer que ela terá o mesmo número de mols de NaOH retirado da solução antiga e da solução nova.

Se a molaridade é escrita como M = nº mols / Volume (L), tem-se que:

antiga: 5 = n / 1 -> n = 5 mols.
    nova: 2 = n / 0,2 -> n = 0,4 mols.

Sendo assim:

antiga, necessária: 5 = 0,4 / V

V = 0,08 L, ou 80 mL.

É isso?!

Publicidade:

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vlw sutebaaa é isso mesmo
    vou salvar essa resolução

tu faz engenharia ou só bacharelado em quimica ?
    Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.

"Numa ditadura todos têm o direito de votar
    sem o direito para escolher."
    (Leonid S. Sukhorukov)

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça Química Industrial ahiuahiauhiuaha, nem um, nem outra hiuahaiuhaiuha!

É um estudo voltado para as indústrias (d'uh), mas no setor ativo, não no projetista, como os engenheiros fazem.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Tipo, como é ensino médio, a fórmula é s=(gt^2)/2
    Como s=45, fica que t=3.Então a primeira bola leva 3 segundos pra chegar no chão.
    A outra bola, tem que levar só 2 segundos para o mesmo.Pras duas caírem juntas
    Em dois segundos, usando novamente a fórmula s=(gt^2)/2
    com t=2(dessa vez agente tem o t, e quer achar o s, dá primeira vez agente tinha o s e queria achar o t) agente vê que em 2 segundos a bola só teria caído 20m.Então ela precisa de 12,5m/s de velocidade inicial.Isso tomando o local inicial como o ponto 0 e em direção ao solo como positivo. Se não fica diferente, por causa do referencial e tal.
    É isso mesmo!

Caralho, valeu lek!

Se não for pedir demais, eu tenho outro de Física do primeiro ano aqui. Esse sim eu acho difícil. Até desenhei no paint.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Faça Química Industrial ahiuahiauhiuaha, nem um, nem outra hiuahaiuhaiuha!

É um estudo voltado para as indústrias (d'uh), mas no setor ativo, não no projetista, como os engenheiros fazem.
    Cara posso te falar uma coisa, dos engenheiros químicos que se formam, 10% trabalham projetando, no final a maioria fica tomando conta de reator em fábrica também.

Hm, tipo há um tempo q não vejo isso, acho que os módulos de aceleração escalar são 2m/s^2 e 3,48m/s^2
    A segunda deve ter haver com movimento circular né, tipo se considerar a aceleração de 3,48 como a centrípeta, fica que R=28,7 aproximadamente.
    Mas aí acho que eu errei, mas confere aí a resposta.
    Última edição por Tezcatlipoca; 10-07-2009 às 18:23.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Hm, tipo há um tempo q não vejo isso, acho que os módulos de aceleração escalar são 2m/s^2 e 3,48m/s^2
    A segunda deve ter haver com movimento circular né, tipo se considerar a aceleração de 3,48 como a centrípeta, fica que R=28,7 aproximadamente.
    Mas aí acho que eu errei, mas confere aí a resposta.
    Tipows manos, eu não sei a resposta. É uma questão da prova do ano passado, e eu não conheço ninguém que tenha a prova e tenha acertado.

E eu não entendi nada que tu falou aí... :confused:

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic