Curtir Curtir:  0
Página 18 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 816171819202868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    24-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:48.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pô, tem duas questões de quântica ali que são chatas demais. Eles falam de Rydberg e constante de Planck por aí?!

Esse negócio de espectro de emissão e panz, Balmer, falam também?!

Mas tipo, analisando rapidamente ali, a revolução de Einstein foi afirmar que a luz se comporta como onda.

Plack havia dito que a luz se comportava como partícula.

Então tipo, a luz tem caráter dual, partícula e onda, assim como os elétrons.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem responde a minhaduvida na outra pagina ^^
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caralho, que vestibular escroto essa UFBA. E tipo, tu tem que botar a soma depois né? Então se errar uma errou tudo?

Aquela ali do einstein sinceramente eu não lembro de cabeça, mas a idéia é que os elétrons se comportam como ondas e como partículas.Que a energia vem em pacotes, fótons. E que se você tentar arrancar um elétron com uma frequência abaixo de tanto, ele emite energia devolta...
    Cara, bem difícil isso pra hora de uma prova.Ainda mais vestibular que é uma coisa bem geral, quando eu tive prova de química geral eu tive isso, mas po, eu sabia que ia cair.

Naquela da tirosina, veio um desenho da molécula né?
    Com o desenho, dá pra dizer que não tem alcóol, pois os dois OH que tem, um é um ácido carboxílico e o outro é fenol.
    Última edição por Tezcatlipoca; 08-07-2009 às 22:39.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    (01) Sim. A a aceleração do satélite será:
    g'=GM/(R+8x10^5)² em que G é a constante gravitacional, M a massa da terra e R o raio da Terra.
    Como g=GM/R² (g na superfície da Terra), GM=gR². Substitui na equação de g':
    g'=gR²/(R+8x10^5)²

(02) A ordem de grandeza do valor médio da quantidade de movimento da Terra é igual
    a 10³¹kg.m/s.
    Não. A quantidade de movimento será m.v=6,1021x10³kg x 1,06 x (10^8m/3600s) que com certeza é menor que 10³¹

(04)Não tenho certeza mas diria que sim.

(08) Verdade. N2 e O2 são os principais componentes da atmosfera (98 ou 99% dela) e possuem somente ligações apolares. Mas deve tomar cuidado com essa de ligação apolar e molécula apolar. O CO2 por exemplo tem ligações polares mas é um composto apolar.

(16) Não sei mas diria que não por que só seres menos complexos como bactérias conseguem fixar nitrogênio e no caso do carbono as plantas e bactérias, acho que não se pode dizer que é altamente conservado por que só grupos específicos conseguem realizá-los.

(32)Não, como todos tem somente O2 e o outro elemento, só seriam se os átomos de Si, Mn e Ti fôssem isoeletrônicos, e neste caso só seriam se fossem o mesmo elemento.

(64)Sim. Os compostos apresentam ligações iônicas (SiO2 e afins) e covalentes (CaCO3, entre o carbono e os átomos de oxigênio covalente)

As outras 3 não sei (teria meus palpites na 3a) e a primeira eu tentarei se tiver a figura que diz ter.

Sim cara as que tu fez estão certas valeu aí, queria mais alguém pra me explicar as de biologia, e é verdade o que tu disse de ligações e compostos polares e apolares, professores daqui sempre fazem uma ressalva sobre isso, porque pode dá uma pegadinha legal.

Aqui tá a figura da questão 3

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell
    Pô, tem duas questões de quântica ali que são chatas demais. Eles falam de Rydberg e constante de Planck por aí?!

Esse negócio de espectro de emissão e panz, Balmer, falam também?!

Mas tipo, analisando rapidamente ali, a revolução de Einstein foi afirmar que a luz se comporta como onda.

Plack havia dito que a luz se comportava como partícula.

Então tipo, a luz tem caráter dual, partícula e onda, assim como os elétrons.

A base deve ser por aí, e os professores procuram falar o máximo possível pelo menos da base quântica, mas é muito foda pra eles saber como falar pros alunos mesmo sabendo que essa merds dessa UFBA vai cobrar.

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca
    Caralho, que vestibular escroto essa UFBA. E tipo, tu tem que botar a soma depois né? Então se errar uma errou tudo?

Aquela ali do einstein sinceramente eu não lembro de cabeça, mas a idéia é que os elétrons se comportam como ondas e como partículas.Que a energia vem em pacotes, fótons. E que se você tentar arrancar um elétron com uma frequência abaixo de tanto, ele emite energia devolta...
    Cara, bem difícil isso pra hora de uma prova.Ainda mais vestibular que é uma coisa bem geral, quando eu tive prova de química geral eu tive isso, mas po, eu sabia que ia cair.

Naquela da tirosina, veio um desenho da molécula né?
    Com o desenho, dá pra dizer que não tem alcóol, pois os dois OH que tem, um é um ácido carboxílico e o outro é fenol.

Sim sim é muito foda uma coisa dessas ser cobrada em um vestibular, pra mim essa merlin é o vestiba mais puxado do país, prova disso é o nível da prova somado com outras coisas que os vestibulares taxados de difíceis que eu conheço não possuem que é a questão interdisciplinar (que realmente dá uma embolada legal) e a questão dá múltipla escolha que leva o cara ao invés de responder as 30 questões da prova responder 30 x 6 (que é a média de alternativas por questão), ou seja não se trata apenas de um simples enunciado na primeira fase, e sim de um texto com uma questão em que cada alternativa deve ser encarada como uma questão diferente, dando um total de 180 questões em 5 horas.
    Pra piorar tem a questão da soma que você queria saber, você põe a soma, o computador define as questões que você marcou (já que não existem 2 somas iguais em alternativas 01 02 04 08 16 32 64), é tipo assim

Uma questão tem como alternativa certa a 01 04 e 16, você marcou lá 04 16 e 64 (soma 84) você acertou 04 e 16 porém marcou a 64 e deixou de marcar a 1, a que você marcou errada (64) anula uma uqe você acertou e a que vocÊ deixou de marcar anula a outra, então mesmo você tendo acertado duas alternativas tira 0 na questão. FOds fods fods

O que ainda deixa mais foda é que na segunda fase vai ter sempre uma questão dissertativa sobre como um cara criou uma fórmula ou o que um experimento randon que ele fez provou.

Já respondi vestibulares das mais diversas instituições ao redor do Brasil e continuo achando esse o mais puxado. O caso é que o vestibular é pouco conhecido por não constar em muitos livros didáticos pelo fato de os livros não poderem pegar as questões para colocar em assuntos porque acho que nunca uma questão dessas vai tratar de um só assunto, além do que a faculdade não tem uma infraestrutura excelente e a Bahia não ser referência de muita coisa no Brasil.

Publicidade:

Última edição por GuGa™; 09-07-2009 às 14:15.

Registro
    29-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- Q.I

- Funções químicas:
    Óxidos
    Ácidos
    Bases

- Q.II

- Cálculo da Massa Atômica.
    - Cálculo da Massa Molecular.
    - Massa molar,conceito de mol.
    - Constante de Avogadro.

-----------------

Quem puder ajudar com essas coisinhas, fico muuuuuuuuito agradecido! abraaaaax!
    Fé em Deus!

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um químico preparou 10L de uma solução 5M de NaOH para neutralizar um resíduou ácido. Na neutralização, ele consumiu apenas 9 litros da solução 5M de NaOH. Que volume, em mL, ele deve usar dessa base que sobrou para preparar 200 mL de uma solução 2M de NaOH ?
    Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.

"Numa ditadura todos têm o direito de votar
    sem o direito para escolher."
    (Leonid S. Sukhorukov)

Registro
    18-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por John Cena Ver Post
    - Q.I

- Funções químicas:
    Óxidos
    Ácidos
    Bases

- Q.II

- Cálculo da Massa Atômica.
    - Cálculo da Massa Molecular.
    - Massa molar,conceito de mol.
    - Constante de Avogadro.

-----------------

Quem puder ajudar com essas coisinhas, fico muuuuuuuuito agradecido! abraaaaax!
    coisas faceis, da QI devo ter que consultar alguma coisa, mas da Q.II poe alguns exercicios ae q era pra vc fazer, q a gente da uma ajudada

Edit: post duplo sem querer =/
    Última edição por Bad Boy; 09-07-2009 às 14:39.
    Se fostes apenas um time, vibraria, se fostes apenas um clube, torceria, mas tu és CORINTHIANS, por ti choro, por ti vibro, por ti vivo.

"Numa ditadura todos têm o direito de votar
    sem o direito para escolher."
    (Leonid S. Sukhorukov)

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seguinte: a matéria é Física, Queda Livre, do primeiro ano do Ensino Médio. Não é muito difícil não, mas eu não to conseguindo fazer e a prova é sábado.

Uma bola é solta de uma altura de 45m e cai verticalmente. Um segundo depois, outra bola é arremessada verticalmente para baixo. Sabendo que a aceleração da gravidade no local é 10m/s² e desprezando a resistência do ar, a velocidade com que a última bola deve ser arremessada, para que as duas atinjam o solo no mesmo instante é:

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeira vez q vi esse Tópico... Se alguem tiver duvida de Cálculo I, me manda PM que respondo aqui. =x

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic