Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 47

Tópico: Minorias

Registro
    18-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    @Mig Master
    Ateus não podem ser considerados minoria. Como eu disse, estou tratando de minoria social, e não numérica.
    Cara, não deixe esse episódio com a sua namorada fazer a sua cabeça. A questão é que os negros estão mais propensos a esse tipo de atitude e até ao crime não por questão de sua cor de pele, mas sim por estarem marginalizados. Aposto que se na favela (onde a qualidade de vida é precária, o contato com a violência e o crime são constantes, e a educação dos moradores deixa a desejar), vivessem em maioria brancos, eles fariam a mesma coisa que esses garotos fizeram.
    Aliás, foi preconceituoso da sua parte falar "UM IGUAL". Eu, pelo menos, não vejo os outros arianos como "iguais" só por terem tipo fisíco como o meu. Mas esse sentimento é comum mesmo, que as minorias devem "se unir".

@Rohn John
    Claro que é. É muito comum não homens não aceitarem ser liderados por mulheres, e fazer todo o possível para ferrá-la e um homem ocupar seu lugar. Pela lógica, 50% das cadeiras dos orgãos de representação democrática deveriam ser ocupadas por mulheres. Mas esse número é inferior a 20% se não me engano.

Então, mas aí é que está a questão. Educação. Se todos tivessem educação de qualidade e oportunidades equilibradas, como pregam o Capitalismo e a Constituição, teríamos muito menos desigualdade neste país. O meu ponto é que se nada for feito, a tendência é perpetuação desse quadro.
    Fui ignorado.
    Perguntei se o senhor tem algum preconceito também.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://www.says-it.com/images/emblems/game/game-mushroom.gif

Registro
    31-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

faltou citar os canhotos, na maioria das escola que eu estudei , tinha apenas 1 carteira de canhoto por sala =/

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Izzy_ Ver Post
    Fui ignorado.
    Perguntei se o senhor tem algum preconceito também.
    Haha, não foi não, é que quando escrevi aquele post, eu não pude postar, porque minha internet caiu, então só deu pra postar agora, mas tinha escrito há mais de uma hora atrás.

Mas respondendo à sua pergunta, eu acho que não. Acho que nenhum critério deve ser usado para avaliar uma pessoa que não seja o seu caráter. Como eu sei a origem das discriminações, e como já fui muito reacionário e preconceituoso, pra mim foi relativamente fácil perceber o quanto absurdo é julgar alguém por cor, sexualidade, religião ou time de futebol. Aliás, por idade também. Esqueci de mencionar os idosos no tópico. Vou pensar se vale à pena editar.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:49.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    As númericas não são sociais automaticamente? Se não, por que não? (Dúvida mesmo)
    Não. Porque apesar de fazer parte de um grupo pequeno, se relativamente muitos desse grupo estão no topo da pirâmide social, este não pode ser considerado minoria.

Um exemplo bem claro é o da África do Sul. Com ou sem Aparheid, os brancos são minorias no país, repesentando cerca de 10% da população total, enquanto todo o restante é negro. Mesmo assim eles dominaram completamente os outros 90% por longas décadas, impondo suas vontades e regras à uma maioria numérica cujos valores culturais eram completamente distintos dos seus. Mesmo hoje em dia, eles continuam sendo minoria numérica, mas não social, pois ainda são muito mais ricos que a média e conseguiram manter sua representatividade nos orgãos democráticos.

Publicidade:

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Be the Fox Ver Post
    faltou citar os canhotos, na maioria das escola que eu estudei , tinha apenas 1 carteira de canhoto por sala =/
    Pois olhe que aqui eu nunca ví UMA carteira pra canhotos. Quem é canhoto tem que usar uma classe mesmo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não discrimino nenhuma etnia, grupo ou classe.

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    @Mig Master
    Ateus não podem ser considerados minoria. Como eu disse, estou tratando de minoria social, e não numérica.
    Mas ateus são minoria numérica e social.

Já sofri mais preconceito por ser ateu do que por qualquer outra coisa.

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Mas ateus são minoria numérica e social.

Já sofri mais preconceito por ser ateu do que por qualquer outra coisa.
    Ateísm é uma característica que não pode ser levada em conta para a classificação de uma minoria.
    Primeiro, porque diferentemente das outras, é uma escolha, e não algo inerente à pessoa, e portanto pode mudar a qualquer momento.
    Segundo, não é uma característica aparente. Ninguém percebe que você é ateu se você ficar na sua, mas a maioria(não acho que seja o seu caso), sente necessidade de dizer a todos que não possui religião, como se isso fosse uma vantagem.
    Meu pai é ateu e nunca foi discriminado, provavelmente porque ele só fala sobre o assunto quando é perguntado(ou seja, quase nunca). Eu mesmo, apesar de não ser ateu, também nunca tive problemas, apesar de já ter aderido ao ateísmo por um tempo e atualmente não ir à missas, rezar e sequer citar Deus nas conversas.
    Ninguém percebe um ateu. E além disso, o percentual de ateus é muito maior entre as pessoas que possuem curso superior, o que de forma alguma permitiria incluí-las no conceito de minoria, já que no Brasil são poucos os que tem acesso à universidade.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo tem algum preconceito ou racismo, pelo menos subconciente, quem fala que não eh hipocrita eu tenho com todos os listados. O simples fato de você pensar que a pessoa não é capaz de realizar alguma tarefa ja eh um preconceito ai que entra a minha parte nos deficientes....

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    31-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho problemas com pessoas digamos, diferentes... aceitaria que essa pessoa fosse meu chefe, aceitaria ordens e não discrimino, cada um cada um.. as vezes tenho um preconceito bobo, mas tento me controlar.. penso que somos todos iguais, somos seres da mesma especie

Publicidade:

PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM
    PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM

Permissões de Postagem