Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
faltou citar os canhotos, na maioria das escola que eu estudei , tinha apenas 1 carteira de canhoto por sala =/
Haha, não foi não, é que quando escrevi aquele post, eu não pude postar, porque minha internet caiu, então só deu pra postar agora, mas tinha escrito há mais de uma hora atrás.
Mas respondendo à sua pergunta, eu acho que não. Acho que nenhum critério deve ser usado para avaliar uma pessoa que não seja o seu caráter. Como eu sei a origem das discriminações, e como já fui muito reacionário e preconceituoso, pra mim foi relativamente fácil perceber o quanto absurdo é julgar alguém por cor, sexualidade, religião ou time de futebol. Aliás, por idade também. Esqueci de mencionar os idosos no tópico. Vou pensar se vale à pena editar.
.
Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:49.
Não. Porque apesar de fazer parte de um grupo pequeno, se relativamente muitos desse grupo estão no topo da pirâmide social, este não pode ser considerado minoria.
Um exemplo bem claro é o da África do Sul. Com ou sem Aparheid, os brancos são minorias no país, repesentando cerca de 10% da população total, enquanto todo o restante é negro. Mesmo assim eles dominaram completamente os outros 90% por longas décadas, impondo suas vontades e regras à uma maioria numérica cujos valores culturais eram completamente distintos dos seus. Mesmo hoje em dia, eles continuam sendo minoria numérica, mas não social, pois ainda são muito mais ricos que a média e conseguiram manter sua representatividade nos orgãos democráticos.
Ateísm é uma característica que não pode ser levada em conta para a classificação de uma minoria.
Primeiro, porque diferentemente das outras, é uma escolha, e não algo inerente à pessoa, e portanto pode mudar a qualquer momento.
Segundo, não é uma característica aparente. Ninguém percebe que você é ateu se você ficar na sua, mas a maioria(não acho que seja o seu caso), sente necessidade de dizer a todos que não possui religião, como se isso fosse uma vantagem.
Meu pai é ateu e nunca foi discriminado, provavelmente porque ele só fala sobre o assunto quando é perguntado(ou seja, quase nunca). Eu mesmo, apesar de não ser ateu, também nunca tive problemas, apesar de já ter aderido ao ateísmo por um tempo e atualmente não ir à missas, rezar e sequer citar Deus nas conversas.
Ninguém percebe um ateu. E além disso, o percentual de ateus é muito maior entre as pessoas que possuem curso superior, o que de forma alguma permitiria incluí-las no conceito de minoria, já que no Brasil são poucos os que tem acesso à universidade.
Todo mundo tem algum preconceito ou racismo, pelo menos subconciente, quem fala que não eh hipocrita eu tenho com todos os listados. O simples fato de você pensar que a pessoa não é capaz de realizar alguma tarefa ja eh um preconceito ai que entra a minha parte nos deficientes....
469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!
Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.
Não tenho problemas com pessoas digamos, diferentes... aceitaria que essa pessoa fosse meu chefe, aceitaria ordens e não discrimino, cada um cada um.. as vezes tenho um preconceito bobo, mas tento me controlar.. penso que somos todos iguais, somos seres da mesma especie![]()
PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE
PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI
PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM
PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM