Postado originalmente por
Malibuu
Acreditar? Não sabia que a ciência se baseava em achismos e intuições..
Vocês acham que o homem é assim e pronto, mas não percebem que essa é uma construção Ocidental cristã. Tanto em Roma como na Grécia, por exemplo, o homossexualismo era algo normal, mas nunca ouvi falar que todos os greco-romanos fossem homossexuais, e então como fica a genética aí? :~~
Vamos lá amigo, você não é tão obtuso para perceber que usei acreditar no sentido de "estabelecer teoria". A teoria precede o experimento, não disse em nenhum momento que era provada, só mostrei que fatores genéticos não é sinônimo de doença. Esse fato ainda se mantém um mistério, mais não é difícil conceber (agora sim?

) que o fator genético possa influenciar.
O homem heterossexual é o ser que se excita sexualmente com um parceiro do sexo feminino, ponto. Não existe diferença diferença cultural que influencie nisso, isso é natural, instintivo, comum a
TODOS os animais.
Na própria natureza existem animais que se excitam sexualmente com indivíduos do mesmo sexo. Eles são homossexuais? Certamente, essa é a definição.
Fazer o homossexualismo parecer apenas uma escolha pessoal ou o heterossexualismo uma construção social é leviano e preconceituoso. Ninguém escolhe fazer parte de uma minoria que é tão maltratada e sofre preconceito, seria uma burrice.

Malibuu
Acho que isso seja uma questão moral, ou até de existência. Não consigo imaginar como alguém conviva com outras pessoas não respeitando seu modo de pensar. Você parece os antigos egípcios, que acreditavam que só era verdade o que tava escrito, e até escreviam coisas que não tinham acontecido realmente pra mostrar que era "verdade"..
Batendo na mesma tecla, já que parece que não entendeu:
ser ateu não significa ser desrespeitoso. Eu posso não acreditar em Religião alguma, mas isso não significa necessariamente que eu não respeite os religiosos.

Malibuu
Amigo. Eu curso História e tenho toda minha ideologia voltada para o estudo da Mitologia, você não tá falando com alguém que decorou o que os deuses greco-romanos faziam :~~
Enfim, diga-me a diferença entre religião e mito.
Religião é mais verdadeira?
Pois empregamos "mito" para o estudo de qualquer religião, pois religião, no Ocidente, fala quase que exclusivamente do Cristianismo.
Mas quero saber sua opinião.
Não tirei o que eu disse do bolso, amigo, tão pouco escrevi. Qualquer estudante de História sabe que há diferença entre Religião e Mitologia. Se você acha que não, acho bom pegar aqueles livros de Teologia esquecidos no canto da Biblioteca da Faculdade. Se em sua faculdade existe algum professor de teologia que emprega a palavra "mito" para designar religião, sinto dizer, mas sua Faculdade é uma porcaria (eu sei que você postará que estuda em uma Faculdade "ultrafodawithvestibularanimal", nem se dê ao esforço)
Comece com "Teologia para Amadores" de
McGrath Alisterpor, passe por
Tomás de Aquino e veja um
Francis Schussler Fiorenza. Pesquise também:
Lagrange,
Vernet,
Bardy e
Gibbons. Depois venha aqui e me diga o que esses autores dizem sobre a diferença entre Mitologia e História. Vale pesquisar no dicionário e Wikipédia também.
Agora me diga autores que consideram Mitologia igual à Religião.