Postado originalmente por
John Cena
PARTE A
1 - puxada p/ frente 3x 10
2 - voador dorsal 3x 10
3 - biceps inverso 3x 10
4 - biceps apoiada 3x 10
5 - abdominal supra 3x 15
6 - abdominal infra 3x 15
7 - cadeira extensora 3x 12
8 - mesa flexora 3x 12
--------------------------------
PARTE B
1 - supino 30º 3x 10
2 - voador peitoral 3x 10
3 - elevação frontal 3x 10
4 - desenvolvimento 3x 10
5 - triceps inverso 3x 10
6 - cadeira abdutora (O_O) 3x 10
7 - cadeira adutora (O_O) again?! adutora?! 3x 10
8 - panturrilha em pé 3x 10
ele me parecia fazer com pressa..
O que acharam?!
Você inventou o nome de alguns exercícios, ou ele escreveu assim?
Instrutor sem atenção é uma desgraça. Esse treino tem alguns erros absurdos: 6 exercícios para perna em AB (abdutora e adutora são diferentes), só um para tríceps (para a porção pequena ainda), nada específico mais derepende aparece um supino inclinado (certeza que são 30º?).
Acho que podia pedir outro treino, nem que seja para voltar ao fullbody, já que você tem dois meses de treino ainda.
Acho que uma divisão ideal de AB para iniciantes seria:
3 exercícios de bíceps, com preferência para pesos livres;
3 para tríceps (sendo 2 para a parte longa e 1 para a cabeça menor);
2 ou 3 dorsal (1 puxada, de preferência fixa);
1 de ombro, escolhido a dedo, de acordo com sua formação física e necessidade. Geralmente o desenvolvimento é o mais abrangente.
3 de peito (sendo 1 de flexibilidade como o crucifixo ou voador);
4 de perna divididos em 2 dias, em A se faz parte superior e em B se faz parte inferior e gastrocnêmicos (panturrilha).
É claro que treinos melhores exigem variações para determinados objetivos específicos, exercícios para partes específicas dos músculos e diferentes movimentos mas acho que isso é o básico.

John Cena
@Bob Joe
Desde já venho agradecer umas dicas suas na epoca que eu tava pra começar a treinar, tá dando bons frutos!
Que isso cara, se algum resultado está aparecendo o maior mérito é seu.

Igns
e ae gente
tipo assim, já disse aqui antes que tenho um receio de malhar sério / pesado em academia por conta do mito de que atrapalha crescimento, e ainda tenho um tempo pra crescer. como não sou alto prefiro não arriscar
Isso é um mito já rebatido aqui diversas vezes. Você está perdendo um tempo que poderia já estar malhando.
Quando ao abdominal, procura aí nas primeiras páginas do tópico, foi muito falado, inclusive acho que passei uma "série" para aumento de massa abdominal.

Lilb
Vou começar a malhar esse mes, só que o problema é que sou muito magro, a ultima vez que me medi tava com 1,83 e 60kg, é muito pouco e pelo meu fisico parece até que eu peso menos do que isso, não sei quanto de braço eu tenho, mas provavelmente deve ser algo em torno de 23~26.
A minha idade é 17, e eu só quero malhar pra ficar com um corpo mais normal, não quero ficar muito forte não, só não quero ser magrelo como sou hoje...
Então eu queria saber quanto tempo mais ou menos, eu vo começar a ficar com um peso mais "normal"?
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...postcount=3130

Lilb
E também gostaria de saber, se depois que eu conseguir chegar nesse peso ideal, se eu parar de malhar será que vou voltar a ficar magro de novo?
O que você aprenderá com a musculação será, sobretudo, a se alimentar, pois é isso que o fará ganhar peso e não só o ato de malhar. A diferença é que malhando você estimula o ganho de massa muscular ao invés de gordura. Quando você parar de malhar e continuar se alimentando bem, irá perder massa muscular mais isso se compensará em gordura. Dificilmente voltará a ser como era antes, já que você vai mudar sua constituição física e seu metabolismo.