Postado originalmente por
Yookuziy
Aí gente, tipow eu tenho 13 anos(14 em julho) e meu amigo tah fazendo academia e táh me chamando pra fazer com ele e talz, aí eu venho aqui perguntar: seria uma boa eu começar a malhar com essa idade? tipow assim com menos intensidade essas coisas ?!?
Na minha opnião, vc com 13 anos é
muito novo pra isso. Vc não vai conseguir pegar peso direito, vai querer aumentar vai acabar lascando alguma coisa. Com 13 anos nem pelo no suvaco tem direito ainda, hehehe.
Eu se fosse vc, tentava ficar seco (abd aparecendo e etc.). Vai ser um fator muiiiito bom pra quando vc começar, com 16~17 anos. Começar magro na academia é a melhor coisa do mundo, então se vc não é 100% magro (aquelas banhas e tal), tenta mudar isso, ficar sequinho e talz.
Faça esportes, como natação, futebol para ir tendo um corpo atlético, quando tiver 16-17 anos vc entra na academia para aumentar o volume. Se eu pudesse voltar no tempo teria feito isso, era totalmente sedentario antes de entrar na academia

Postado originalmente por
DeadFrog
DESJEJUM
pão de forma integral 2 fatias
requeijão light média qtidade
queijo ranco 1 fatia
peito de peru 1 fatia
leite semi desn c fruta 200ml
aveia 2 colheres d espoa
ESCOLA
pera 1 unidade ou iogurte natural 1 unidade
ALMOÇO
arroz integral 2 colheres de sop
salada de soja 2 colheres d sopa
arroz é 2 colheres de servir
bife grelhado 1 pedaço grande
cenura ralada crua 1 colher de servir
(brocolis refogado no vapor 3 colher d esopa
alface à vontade
LANCHE DA TARDE
(barra de cereal 1 unidade
leit semi desnatado 1 copo d 200ml
banana 1 unidade
(granola 1 colher d esopa
JANTAR
suco de fruta natural 1 copo 200ml
batata assada c/ azeite de alecrim 3 unid pequena
frango assado 1 pedaço grande
legumes no vapor 3 clher de sopa
salada de folhas à vontade
CEIA
leite semi desnatado c fruta 1 cpo 200ml
aveia 2 colheres de sopa
É uma HIPOCALÓRICA. O que deveria acrescentar ou colocar? Sei que tenho que colocar algo antes do lanche da tarde.
Qual seu peso, BF, peso desejado?
Minha opnião, tem muito pouco proteina ai, muito pouco mesmo.
Minhas dietas hipocalóricas mantenho a mesma taxa de proteína de hipercalorica, e abaixo os carboidratos apenas. Ai tem muito + carboidrato que proteina

Sem falar que vc mistura carboidrato+gordura muitas vezes e come soja (soja é terrivel para quem pega peso, evite de todas as maneiras).