
Postado originalmente por
Nightmare Elf
Ambíguo:
Uma sala, logo, 4 cantos.Se cada gato pode ver apenas 3 gatos e só há 1 gato em cada canto, temos 4 gatos.
Se a sala for infinitamente grande, a ponto da visão dos gatos não alcançar os cantos, se cada gato vê 3 gatos temos 4 gatos por canto, totalizando 16.
Ou: Não existem informações o suficiente pra saber da casa toda, apenas informações para a sala.
:confused:
É... praticamente.
na casa não há apenas uma sala, os gatos podem nao conseguir ver outros emcima de si, e nao necessariamente a sala tem 4 cantos, eu apenas disse que os catos so veem outros 3 ou etc etc.
Ta, você passou no "teste". O objetivo era medir sua capacidade de perceber problemas com infinitas possibilidades e com infinitas respostas.
Agora essa (vai ser um pouco mais pesada e nao é um "teste")
Explicacao simplificada do contexto:
Se pudessemos imaginar um ser 1D e analizar seu mundo, veriamos que ele nao conseguiria rotacionar no meio uma reta. Um ser 2D nao conseguiria rotacionar um retangulo no meio. Nós, 3D não conseguimos rotacionar no meio 2 quadrados colados por 1 face.
Também é relevante saber que, 3 retas formam 1 triangulo e 4 triangulos formam 1 tetraedro, logo 5 tetraedros unidos formam 1 hipertetraedro (figura 4D) assim como 4 retas formam 1 quadrado, 6 quadrados formam 1 cubo e 8 cubos formam 1 hipercubo.
Partindo disso, e de que o universo seja uma esfera, um "universo 4D" seria uma hiperesfera, constituida de infinitas esferas (ja que uma esfera é feita de infinitas circunferencias e estas sao feitas de infinitas retas).
O caso é, sempre quando penso em algo, passo o dobro do tempo pensando na falha dessa teoria, e depois mais tempo ainda pensando na falha da falha. Espero que você me ajude a descobrir a falha da falha:
Se, num hipercubo, os 8 cubos "interagem" entre si pela face que os une, numa hiperesfera as esferas interagiriam entre si ligadas pelo arco que as une. Nós, seres 3D nao poderiamos ver um objeto em 4D, apenas parte dele que ficaria na nossa dimensao e o resto ficaria nas outras infinitas dimensoes 3D componentes daquela parte da dimensao 4D. Mas, se há interacao entre as infinitas dimensões 3D, por que não podemos ver o que há nessas? (Não fazemos parte das outras, mas elas interagem conosco. Não é como na formação de um quadrado onde as retas apenas formam 1 ponto de ligação.)