Postado originalmente por
Renan Goes
Não leve ao pé da letra o que eu falo, lógico que o problema dos bots é muito maior que o problema do spoil. O bot abrange em uma aspecto geral, enquanto o spoil atinge o carater subjetivo. Você não acha que antigamente era emocionante? Não foi legal descobrir onde era o depot, pegar sua primeira scale armor? Vender sou primeiro dwarven shield e achar que estava rico, descobrir que lá ao norte de carlin tinha uma leva de amazons e que embaixo tinha trolls que davam incriveis 500 gp por hora de hunt. Isso era emocionante, e seria ainda hoje pra você e pra todos se não olhassem os spoils. Quando falei que era uma problema maior que os bots, eu tentem dizer que era mais facil acabar com os botters do que acabar com o spoils. E outra, essa é a emoção de explorar um local sem olhar o spoil, não saber o que vai cair na prova.
Em ralação aos bots é o método da CIP para acabar com eles, infelizmente acho que não vai surtir efeito enquanto eles não mudarem a tempo de sair o ban de 6 mêses pra 1 ano. Isso é um ponto que ninguém sabe como fazer, pelo menos a CIP ta tentando.
Agora quanto ao abuso do poder, infelizmente, enquanto durar os bots, vai existir. Você está certo quanto diz que abuso é um excesso, mas volta ao mesmo ponto que começamos, o problema é o excesso desse excesso.
O que se precisa traçar um limite entre o que é excesso e o que é excesso de excesso.
Traçar esse limite em humanos é o mesmo que tentar acabar com a guerra religiosa, ou seja, impossível. Santo Agostinho já dizia "o ser humano é mau por natureza", e pra controlar essa maudade infinita cabe ao Estado intervir, e no mundo tibiano o Estado é a CIP. É como governar um país como o Brasil, onde todos são corruptos e o jeitinho brasileiro é que burla o sistema. Estamos somente colhendo o que plantamos.
Infelizmente hoje quem domina são os botters, mas quem sabe daqui pra frente a coisa mude, pelo menos a CIP ta tentando.
Espero que entenda minha opinião.
Desde quando BOT é sinônimo de Power Abuser?
Concordo que com o BOT muitas criancinhas sem intelecto conseguem pegar lv 100 e abusar do "poder"...
Mas, mesmo se acabassem com os BOTs não acabaria com o Power Abuser!
E, não é somente em worlds PvP que tem Power Abuser, em Non-PvP, tem Power Abuser tb, mais conhecidos como lurers, que como o nome já diz, luram dezenas de criaturas para matar o jovem jogador de nivel inferior...
Enfim, Power Abuser, PKs, Wars, Hunteds são desafios a serem enfretados em mundos PvPs...
Sem isso, perde totalmente a excessência!
Ah, sim, quando vc cria sua conta (não personagem), vc aceita os termos do jogo, e um deles é a questão do Power Abuser, mas, como toda regra, tem suas exceções...
Um exemplo, que conflita nessa regra, é o seguinte:
Em servidores PvP, vc pode matar quem e quantos quiser, entretanto, há a penalidade do Red Skull para 3 unjusts kills e depois o Ban automático. Isso entra em questão diversa a regra do Power Abuser, onde o abuso massivo do poder é proibido, por outro lado, se o jogador de um servidor PvP pode matar quem quiser e quantos quiser (sabendo das punições, Red Skull e ban), ele pode muito bem matar e não ser considerado Power Abuser. Logo, não há Power Abuser!
HSAUAHS
Vc tem sua opinião, que eu respeito, mas acho PATÉTICA!
20 Unjusts por 1 Kill? Patético!