Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    24-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Maldita maioriadade aos 18 ¬¬

Se a maioriadade fosse com 16 eu ia fazer algo com que eu pudesse dar aulas; aí daria aulas pra ensino médio e cataria todas as minhas aluninhas mwahahah

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Pelo que vc vê aí mecanica realmente é basicamente aceleração,velocidade etc? ou seja cinematica do ensino medio mais aprofundada?
    Acho que é a mecânica inteira do ensino médio, não só cinemática...

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Falaram de desenho técnico. Na boa: ATÉ EU tenho Desenho Técnico. E EU ODEEEEEIO! Estou tendo geometria descritiva agora e não estou a fim de fazer desenho técnico! Maldito seja o MEC.
    É, pelo jeito eu vo te que encara isso de qualquer jeito....

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

engenharia mecanica envolve a projetação de peças e do funcionamento delas, não tem nada a ver com carro e nem com robo, o engenheiro mecanico projeta a parte de peças de muitas coisas, desde telefericos até a galpões de estoque automatizados, o engenheiro eletrico projeta a alimentação eletrica dessas peças, e o mecatronico se encarrega da programação e funcionamento de peças roboticas na estrutura... a fisica do ensino medio provavelmente servirá a bem pouco...

qto ao desenho... desconheço engenheiros (menos os civis) q realmente tenham q desenhar... já ouviram falar de autocad? conheço um professor da usp q sempre brinca q curso engenharia virou curso de autocad ;P

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Van Houte Ver Post
    Discordo. Engenharia Química é curso pra quem gosta de química sim. O fato é que cursos de engenharia são fortemente ligados a administração e gestão, aplicados a otimização e resolução de problemas, mas daí a desprezar a parte prática, já é demais.
    Essa parada de gestão é mentira, a maior parte dos eng químicos trabalha em fábricas observando reatores e coisas do tipo. Só uns 20% trabalham com gestão.
    E eng química faz tudo que o químico industrial faz e mais um pouco, e vê laboratório pra caramba também.
    O único curso que é mais focado em química do que eng. química é a Química bacharelado, mas aí entra muito a parte de pesquisa, nem gosto.

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esta é uma decisão pessoal.
    Se você não deve deixar nem os seus pais escolherem, o que dirá vir aqui em um fórum pedir ajuda.
    Sério, não siga os conselhos de ninguém. (mesmo que isto seja um conselho)

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:51.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Van Houte Ver Post
    Discordo. Engenharia Química é curso pra quem gosta de química sim. O fato é que cursos de engenharia são fortemente ligados a administração e gestão, aplicados a otimização e resolução de problemas, mas daí a desprezar a parte prática, já é demais.
    Não sei por aí, mas pelo menos aqui e em outros lugares, já vi MUITOS dizerem que a Engenharia Química de fato não é muito ligado a química em si. Conheço gente que começou e trocou. É uma engenharia como outra qualquer. Projetos, gestão e administração. Trabalha atrás de uma escrivaninha. Mas cada uma tem sua visão. Seja pra área mecânica, pra área humana (produção), pra área química, elétrica e etc.

Não digo que não existe laboratório pra Engenheiro Químico, mas não digo também que ele é mais completo que um Químico em si. Existe essa estúpida visão de hierarquia, mas na verdade um completa o outro e pronto. Muitas grades de engenharia química e de química industrial são praticamente iguais, mas o caminho que se toma é diferente.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Não, nada a ver com cinemática de ensino médio, sério mesmo.
    Mecânica é desde cinemática até leis de newton, quantidade de movimento, torque, rolamento, vetores e esse tipo de coisa com uma base em cálculo.
    Quer dizer, ao invés de decorar aquele monte de fórmula(v=vo+at, s=s0+v0t+at^2/2) você vai aprender a demonstrá-las e entendê-las usando derivadas e integrais.

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:51.

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, não estava discordando do que você falou, só estava completando pro cara que tinha perguntado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..