Curtir Curtir:  0
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    29-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Se você vai fazer mecânica pensando que vai estudar carros, esquece, eu to no quarto semestre e nunca vi nada relacionado, o máximo que vi, aliás to estudando agora, é aprender a calcular a máxima aceleração que o carro pode ter sem empinar a frente ou destracionar (patinar as rodas).
    Do resto nos primeiros semestres é só cálculo, geometria, desenho e física.
    Se quer estudar carros mesmo faça uma com enfase no fim do curso em automobilística, caso contrário, acho que você não verá praticamente nada relacionado a isso, ou se ver, é muito pouco.
    Não quero ._. por isso que perguntei.
    Eu quero fazer direcionado com robotica e tal...
    Só quero entender a relação do nome com o curso =) pq mtos nomes de cursos não são fieis à grade.
    Pq pelo menos pra mim no ensino médio que estou cinematica é um dos mais xatinhus xP(não que eu odei ou ache dificil é que eu prefiro outros como eletricidade, mecanica enfim)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lord dx; 16-05-2009 às 19:33.

Registro
    03-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Richard xD Ver Post
    Direito ou medicina.

Se vc kiser se divertir no trabalho faça alguma coisa relacionada a professao de professor-historia, geografia etc..-
    a "professao" de professor de historia geografia ou lecionar qualquer coisa hoje ensimo médio abaixo simplesmente não vale a pena é ridiculo o que o Governo faz com a profissão que pra mim é a mais nobre de todas que é ser professor, sem falar, que hoje o pessoal não quer nada com a dureza so quer saber da farra.

@topic: Achar a profissão certa é complicado tenta um teste vocacional pra ver se dá uma luz alem do que você vê. Só recomendo não ir com a moda e cursar algo porque é aquilo que o mercado ta precisando no momento porque a pior coisa que existe é saber que apos se formar nós proximos 35 anos você vai ter de fazer algo que não gosta todo santo dia...

Registro
    31-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As q eu qro eh meio dificil de achar aqui,Arqueologia ou Astronomia u.u

mefudi
    (Então diga adeus) aos votos que você fez
    (E diga adeus) à vida que você criou
    (E diga adeus) aos corações que você quebrou
    E a todo o cianureto que você bebeu.

.,,
    .,
    .

To The End

Banido
    Registro
    16-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que cada um tem que seguir aquilo que o seu coração diz. <FAKE

Mas faça oque você tem interesse, oque você realmente se dá bem, que se ve trabalhando com a coisa saco?

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dom Guilherme Gomes Ver Post
    @topic: Achar a profissão certa é complicado tenta um teste vocacional pra ver se dá uma luz alem do que você vê. Só recomendo não ir com a moda e cursar algo porque é aquilo que o mercado ta precisando no momento porque a pior coisa que existe é saber que apos se formar nós proximos 35 anos você vai ter de fazer algo que não gosta todo santo dia...
    Um teste vocacional vai me dizer o que eu já sei: eu gosto de exatas. E eu concordo com você: Não adianta nada fazer um curso por dinheiro depois ficar 40 anos trabalhando 40 horas por semana em algo que você odeia. Não há dinheiro que compense isso.

Citação Postado originalmente por Richard xD Ver Post
    Direito ou medicina.

Se vc kiser se divertir no trabalho faça alguma coisa relacionada a professao de professor-historia, geografia etc..-
    Típico pensamento de quem se enquadra no parágrafo acima.

@Tópico

Mecânica usa bastante desenho certo? Mas é só mecância ou são todas as engenharias? Porque eu não gosto muito de desenho... [+ detesto]

Publicidade:

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

.
    Última edição por luizjuiz; 01-07-2015 às 01:51.

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, se vai fazer um curso da parte de Exatas, tenha MUITA disposição pra estudar. A matemática que você estuda é beeeeem avançada e requer MUITA visão e bagagem. Cálculo não é simples, mas também não é o bicho de sete cabeças que muita gente fala se você conseguir ter calma e saber estudar. É apenas um estudo mais aprofundado de funções.

Quanto a minha faculdade, te digo que EU faço Química Industrial. Dependendo da sua engenharia, talvez você tenha mais química que os outros no currículo. Te digo o seguinte, é uma parte pesadíssima. Pesada DEMAIS. Cursos como química, física e matemática são fáceis de entrar, mas MUITO difíceis de sair.

Você verá algo como física quântica que tem aplicações na química e na física, não sei o quanto você irá se aprofundar, mas é algo BEM chato.

Mas sério, sendo muito sincero, escolha com o coração mesmo. Engenharia, química, física, matemática, são cursos muito legais, abrem sua visão a um nível jamais visto, enxerga o mundo de outra maneira totalmente descomunal!

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Eng mecanica só ve carros e movimento?
    Eu sei que os primeiros anos é igual a todas as eng.

Tipo é que falam mas eu nunca entendo...e pelo nome mecanica eu penso que é algo relacionado com carros, movimento, ou o assunto mecanica que tem no ensino médio...
    é só isso mesmo? eu sei q tem alguns faculdades que vc pode se direcionar mas quero saber se é isso basicamente ou estou errado. É essa a grande duvida que tenho =)
    Meu irmão faz Engenharia Mecânica. E o que eu vejo nos livros dele são coisas que de nada tem haver com carros. Você trabalha com uma mecânica pesada mesmo, digo de corpos. Imagina que tem uma peça doida lá, de três ou quatro componentes, cada um gira pra um lado, numa direção, sentidos e de forma diferentes... você tem que calcular aceleração e velocidade de cada um em relação ao outro... essas coisas. É como qualquer curso da área exata. No ensino médio você vê o superficial, a introdução, lá você expande a sua visão.

Quiser direcionar seu estudo, existe algo chamado "stritu sensu" que é a especialização. Faz após o curso.

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    queria fazer eng química ou de produção

alguém com conhecimento aí em alguma delas poderia me flar se os cursos delas são bons e se o mercado de trabalho é interessante também.

obrigado.
    Falando da engenharia química... é um curso para aqueles que não gostam de química! Apresenta uma física bem pesada e uma química pra lá de teórica. Nada de laboratórios nem nada, só projetos, projetos, projetos, administração e só. A química você vê na faculdade, beleza, mas não utiliza nem 10% se comparado a um químico industrial.

----

@Topic

Falaram de desenho técnico. Na boa: ATÉ EU tenho Desenho Técnico. E EU ODEEEEEIO! Estou tendo geometria descritiva agora e não estou a fim de fazer desenho técnico! Maldito seja o MEC.

Registro
    02-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aquele que te faz feliz.

Caso você não saiba não faça.

Faculdade... saudades daquela época, uma vez, me lembro que eu tinha um colega de quarto, chamado Braian. Braian, você foi embora e levo minhas calças Jeans! Passei o inverno todo usando Shorts de Ed. Física! rsrsrsrs
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." (Nietzsche)

Registro
    15-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Falando da engenharia química... é um curso para aqueles que não gostam de química! Apresenta uma física bem pesada e uma química pra lá de teórica. Nada de laboratórios nem nada, só projetos, projetos, projetos, administração e só. A química você vê na faculdade, beleza, mas não utiliza nem 10% se comparado a um químico industrial.
    Discordo. Engenharia Química é curso pra quem gosta de química sim. O fato é que cursos de engenharia são fortemente ligados a administração e gestão, aplicados a otimização e resolução de problemas, mas daí a desprezar a parte prática, já é demais.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Mecânica e Civil são provavelmente as que mais tem disciplinas relacionadas a desenho. Mas pelo menos aqui todas (além das duas citadas, Elétrica, Química, Agrícola, Computação, Mecatrônica) tem a disciplina desenho técnico, pois todos precisam saber pelo menos interpretar um desenho de um projeto e fazer um se necessário. Acho que das que eu falei, computação e agrícola devem ser as que menos usam desenho.
    Pelo que vc vê aí mecanica realmente é basicamente aceleração,velocidade etc? ou seja cinematica do ensino medio mais aprofundada?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..