Curtir Curtir:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 74

Tópico: Faculdade, qual curso escolher.

Registro
    24-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucius Cath Ver Post
    @André Felipe
    Clichê? Se você quer dizer que é um dos mais escolhidos e quem tem uma das maiores concorrências, sim, direito e administração são. Me diga uma coisa, o que é melhor: ir para um curso com bastante concorrência com quem a pessoas se identifica ou ir para um curso que não gosta/não tem informações sobre?
    Oq eu quis dizer foi simples as vezes o cara perde de ser um ótimo profissional, numa área que ele poderia se encontrar mas isso não acontece pq ele está pouco informado sobre o assunto...

Conheço vários neguinhos que por estarem indecisos escolhem administração ou direito...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    02-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, todo mundo faz administração hoje em dia só por fazer.E depois se fodem.

Direito pelo menos é uma área bem ampla, até eu que sou de exatas conseguiria achar alguma coisa na área de direito que eu gosto.
    Tu pode ser advogado, juiz, trabalhar num tribunal(TJ,TRT,TRF), trabalhar na polícia(civil,militar ou federal),promotor, defensor público...
    Tem milhares de concursos públicos que se tu passar ganha mais de 5000 e tem emprego pra vida toda. Quer coisa melhor?
    Quase minha família inteira seguiu por essa linha, não tem nenhum advogado famoso, mas todos conseguiram empregos públicos ótimos, até de juiz, que ganha mais de 20k e trabalha pouco.

Registro
    26-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Pra começar, em qualquer curso de Engenharia no primeiro semestre você terá Física I, Geometria Analítica e Cálculo I. Das três Cálculo é a que eu considero menos difícil, e também a que você terá mais coisas para aprender e a mais importante pois vários conceitos são usados em outras disciplinas. Se a sua engenharia não for Engenharia Química, você terá Química geral. Pelo menos aqui essa disciplina é 70% teoria e 30% laboratório (na composição da nota) com experiências e relatórios todas as semanas. No caso de mecânica (que é a que eu faço), você terá Desenho Técnico no primeiro semestre também, e provavelmente é a matéria que mais reprova aqui (em algumas universidade essa disciplina é mais fácil, não posso dizer melhor nem pior mas o jeito que as provas são aqui fazem ela difícil), e você também terá Oficinas I (na Eng. Elétrica também) para aprender a operar em máquinas básicas (torno, fresadora e afins). Também tem a disciplina Introdução à Engenharia Mecânica que é uma disciplinas grátis pra você aprender sobre o curso, toda semana tem alguma palestra sobre os departamentos da faculdade e algumas empresas também vão falar sobre seu trabalho. Nunca ouviu-se falar de alguém que reprovou nessa disciplina. É o que eu posso dizer do curso na universidade que estudo, algumas podem ter alguns detalhes diferentes no começo mas deve ser tudo parecido. Boa sorte na suas escolhas.
    Desenho técnico é complicado, não pela matéria e sim pelas provas =/
    O pior é ver as vistas e ter que desenhar, tem vezes que é meio complicado.
    Tenho no meu curso técnico de química.

Registro
    28-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Verdade, todo mundo faz administração hoje em dia só por fazer.E depois se fodem.

Direito pelo menos é uma área bem ampla, até eu que sou de exatas conseguiria achar alguma coisa na área de direito que eu gosto.
    Tu pode ser advogado, juiz, trabalhar num tribunal(TJ,TRT,TRF), trabalhar na polícia(civil,militar ou federal),promotor, defensor público...
    Tem milhares de concursos públicos que se tu passar ganha mais de 5000 e tem emprego pra vida toda. Quer coisa melhor?
    Quase minha família inteira seguiu por essa linha, não tem nenhum advogado famoso, mas todos conseguiram empregos públicos ótimos, até de juiz, que ganha mais de 20k e trabalha pouco.
    Quem faz direito não quer trabalhar na polícia civil e muito menos na militar, vai na fé, e juiz trabalha pouco? Aonde isso meu querido? Juiz tem 1 lanterna no cu fazendo vigia do que ele ta fazendo, o que fazem com os magistrados nesse país é uma vergonha, tenho dois na minha família e faço direito na são francisco, tenho base pra falar isso, juiz no Brasil hoje é fiscalizado de todas as formas possíveis e está sempre na mira dos holofotes da mídia, hoje um juiz é completamente atolado de trabalho e não tem espaço pra mais nada, tanto que muitos fazem centenas de julgamentos mensalmente sem ter lido todo o processo, há ministros do TST que já assumiram terem lido apenas o breve resumo dos processos antes dos julgamentos por falta de tempo, meu querido, se você disser que juiz no Brasil trabalha pouco, então você acha que servir a sociedade por quase 14 horas por dia no fórum e levando trabalho pra casa, é pouca coisa...

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu faço Ciências Biológicas (bacharelado)...
    Nesse primeiro semestre, tive Cálculo I, Física e Química (focando mais na parte de cálculo); o resto é só matéria teórica (Biologia Celular, Embriologia, Morfologia Vegetal...)

Quanto aos laboratórios, por enquanto só em Morfologia Vegetal, Embriologia e Química, e são super interessantes!
    E muito legal você pegar uma planta viva na hora mesmo, dissecar ela e ver que no microscópio funciona tudo como mostrado na aula... O de química então, nem se fala... super legal! O que fode é ter que fazer os relatórios depois, envolvendo gráficos e tudo mais

Publicidade:

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uau... quanta certeza de que vai passar...

sendo assim, faça engenharia areunatica na usp de são carlos ou no ita e seja O foda...

mas eu aconselharia a escolher algum curso mais ligth em alguma universidade secundaria pro caso de não passar

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Direito ou medicina.

Se vc kiser se divertir no trabalho faça alguma coisa relacionada a professao de professor-historia, geografia etc..-

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eng mecanica só ve carros e movimento?
    Eu sei que os primeiros anos é igual a todas as eng.

Tipo é que falam mas eu nunca entendo...e pelo nome mecanica eu penso que é algo relacionado com carros, movimento, ou o assunto mecanica que tem no ensino médio...
    é só isso mesmo? eu sei q tem alguns faculdades que vc pode se direcionar mas quero saber se é isso basicamente ou estou errado. É essa a grande duvida que tenho =)

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord dx Ver Post
    Eng mecanica só ve carros e movimento?
    Eu sei que os primeiros anos é igual a todas as eng.

Tipo é que falam mas eu nunca entendo...e pelo nome mecanica eu penso que é algo relacionado com carros, movimento, ou o assunto mecanica que tem no ensino médio...
    é só isso mesmo? eu sei q tem alguns faculdades que vc pode se direcionar mas quero saber se é isso basicamente ou estou errado. É essa a grande duvida que tenho =)
    Se você vai fazer mecânica pensando que vai estudar carros, esquece, eu to no quarto semestre e nunca vi nada relacionado, o máximo que vi, aliás to estudando agora, é aprender a calcular a máxima aceleração que o carro pode ter sem empinar a frente ou destracionar (patinar as rodas).
    Do resto nos primeiros semestres é só cálculo, geometria, desenho e física.
    Se quer estudar carros mesmo faça uma com enfase no fim do curso em automobilística, caso contrário, acho que você não verá praticamente nada relacionado a isso, ou se ver, é muito pouco.

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

queria fazer eng química ou de produção

alguém com conhecimento aí em alguma delas poderia me flar se os cursos delas são bons e se o mercado de trabalho é interessante também.

obrigado.

Publicidade:

-

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Tópicos Similares

1. qual mundo escolher so novato
    Por xGroNx no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2009, 17:03
  2. [Artigo Oficial] Qual tipo de servidor escolher?
    Por Maver1ck no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 42
    Último Post: 11-04-2008, 22:34
  3. Qual o nome do filme?
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 26-01-2008, 22:42
  4. Qual classe de arma escolher?
    Por Crock no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 15-09-2007, 14:19
  5. Ajuda, qual escolher..