Como sempre as opiniões por aqui são embasadas em absolutamente nada e quem as dá não tem o simples conhecimento da realidade.

Postado originalmente por
Parangaricodeinimigoraro2
A Europa nunca foi um país populoso, quem diz que lá tá faltando gente está sendo um tanto equivocado.
A China demorou muito, hoje já é meio tarde pra isso, espero que dê efeito a longo prazo.
A esmagadora maioria dos países desenvolvidos tem uma população aceitável, alguns até baixa eu diria.
:0
Claro que falta, volte e meia há incentivo aos imigrantes, coisas que até décadas atrás era algo impensável em uma europa muitas vezes padecendo da xenofobia. Londres, que sempre foi muito cosmopolita, daqui a um tempo terá tanto indiano quanto inglês. A Irlanda e Holanda até um tempinho atrás tinham um alto incentivo para imigrantes, era só querer ir e se dar bem, por falta de mão de obra. Há vários programas INVERSOS ao proposto pelo amigo do tópico (não me perguntem daonde ele tirou essa idéia) na Europa, ou seja, querem que a população cresça, que mulheres jovens tenham mais filhos.
As populações dos países desenvolvidos são aceitáveis? Sim, agora BAIXAS? São altíssimas.Não são baixas nem em quantidade total e muito menos em populosidade. Japão tem uma densidade estarrecedoramente alta, Inglaterra não fica muito longe, França e Alemanha vem na cola e de quebra os EUA mantém uma das maiores populações do mundo, perdendo apenas para Índia, Indonésia, China, etc...que são bisonhamente populosos para os padrões médios. O único desenvolvido com população escassa em relação ao território é o Canadá, mas o PIB do Canadá é ridículo perto dos países que citei nesse parágrafo, e trata-se de exceção à regra entre os mais ricos.

Postado originalmente por
Lord dx
Eu acho q já ta mais do que na hora, se a china não o fizesse como ela estaria agora?
Sempre vai ter pobre pq sem pobre não tem rico e não tem capitalismo.
Taí a maior besteira até agora. Existem DADOS que provam que o controle da China não é muito eficaz e tampouco praticável em países democráticos onde exista uma constituição de direitos.
O colega ali em cima já mostrou os DADOS de que o Brasil tem uma taxa de natalidade baixa, batendo o ideal segundo as convenções mais recentes. Temos a menor taxa da américa do sul e a nossa compara-se, ou é melhor, que países ditos desenvolvidos, pois alguns chegam a bater em decimais, o que é horrível, pois morre mais gente do que nasce.
Fala-se em crescimento do PIB, entre outros, como argumento por aqui. Há maior contrasenso do que crescer a economia sem a população crescer?! Produtividade? Mercado consumidor?Trata-se de uma conta de matemática básica que qualquer um aqui é capaz de fazer.
Volto a repetir que não faço idéia sobre o que motivou o dono do tópico a cria-lo, pois nunca tivemos por estas bandas problemas de super população, natalidade, etc....
Abraços.