Uma das soluções, se não a melhor solução, para o controle do crescimento exacerbado das populações de baixa renda, o que gera violência e enfraquecimento do Estado, o controle de natalidade no Brasil nos premitiria desfrutar de um país mais equilibrado a longo prazo.
Um tema polêmico, pouco discutido e que, quando abordado, muitos chamam de "radicalismo".
O controle de natalidade é um assunto politicamente e eticamente controverso em muitas culturas e religiões, e embora seja menos controverso que o aborto especificamente, ainda enfrenta a oposição de muitas pessoas.
Embora o Brasil possua um vasto território, a população está concentrada nos grandes centros, onde se encontram nossos maiores problemas. Hoje em dia, a "classe média (baixa ou alta)" tem 2 filhos em média (talvez nem isso). Já a população mais carente tem 5, 6, 7, 8 filhos em média e está crescendo de tal forma que o próprio governo já perdeu controle sobre a desigualdade social, que gera uma série de outros problemas. Fecharmos nossos olhos para esse problema é suicídio!
Ter filhos virou uma indústria! Agora me responda: Quantas crianças você vê por ai limpando vidro de carro em farol, vendendo doces ou apenas pedindo dinheiro por dia??? Estas crianças estão sendo usadas por seus pais! E qual o exemplo que ela terá no futuro? Se não estiver roubando ou matando, ela estará tendo mais filhos para trabalhar por ela, este é o ciclo!
Gostaria de completar minha afirmação e fazer uma apergunta que possa gerar discussão dentro deste tópico: Não está na hora de o Brasil enfrentar um certo radicalismo como o controle de natalidade?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação





